Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos Web Stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Império
Novela Gênesis
Novela Pega Pega
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Verdades Secretas
Novela Verdades Secretas II
Novela Carinha de Anjo
Novela Pantanal
Novela Além da Ilusão
Novela Um Lugar ao Sol
Novela Quanto Mais Vida Melhor
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 13
The Masked Singer
Masterchef Brasil
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Séries
Round 6
Cinema
Séries e filmes
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gabi Martins
Andressa Suita
Cleo
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Paolla Oliveira
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta

Datena presidente? Apresentador anuncia saída da Band para ser candidato em 2022

Datena anunciou que está saindo da Band. Após flertar por anos com a política, o apresentador contou aos fãs, ao vivo, que irá se candidatar para presidente em 2022. O jornalista é um dos favoritos da nova fusão entre partidos: o PSL, ao qual é filiado, e o DEM, que já o teve como apoiador em 2018

José Luiz Datena vai deixar a televisão brasileira para se candidatar à presidência da República no ano que vem, quando Faustão passa a apresentar programa diário na Band. No comando do "Brasil Urgente" desde 2003, com breves períodos de afastamento, Datena deu a notícia na última terça-feira (12).

"Platão, que foi um sábio, dizia: se você não entrar na política e não for um bom cidadão, com boa intenção – e meu único interesse em entrar na política, o mau político continuará lá e ele vai ocupar o lugar do bom político", disse ele durante o programa policial ao vivo.

Datena concorre à presidência por fusão de partidos PSL e DEM

Datena, de 64 anos, é pré-candidato pelo PSL, o Partido Social Liberal, o mesmo que levou Bolsonaro à Presidência, antes do político se desfiliar ao partido e crescer em rejeição popular, com polêmicas com famosos como Xuxa, mais recentemente.

Para 2022, o PSL se fundiu com o Democratas (DEM), formando o novo partido União Brasil. Além de Datena, outros dois pré-candidatos da fusão são: o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM) e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, do mesmo partido.

Além deles, o partido quer outro candidato para 2022: o ex-ministro da Justiça que ganhou grande notoriedade no caso do impeachment da ex-presidente Dilma Roussef (PT), Sérgio Moro.

Datena já havia tentado ingressar na política em 2018

Ao anunciar sua saída da Band, Datena ainda contou aos telespectadores que já queria entrar na política, mas tinha receio. "Um dia, um político importante disse que o político tem senso ridículo. O outro me disse que político não pode ter ética. Por essas frases e outras eu não entrei para a política até agora", revelou.

Em 2018, o apresentador era filiado ao DEM e chegou a ser pré-candidato ao Senado por São Paulo. Datena era aliado de João Dória (PSDB), que lançava sua candidatura ao governo do estado.

No entanto, cerca de um mês depois de anunciar que iria sair da Band, o jornalista voltou atrás. Na época, ele explicou que sofreu pressão da família para não se candidatar e disse que ainda não era a hora.

Apresentador ainda não tem data oficial para deixar 'Brasil Urgente'

Desta vez, Datena parece certo da decisão. O apresentador não costuma dar muita satisfação aos fãs, como foi o caso de quando passou por breve período na Record. O comunicador deixou a Band em 2011, assinando contrato com a emissora de Edir Macedo para apresentar o "Cidade Alerta".

No mês seguinte, entretanto, Datena encerrou o programa com a frase: "Muito obrigado e até um dia". É que ele já havia assinado contrato de rescisão com Record, apenas 43 dias depois de entrar no programa. Enquanto isso, continuava próximo dos diretores e grandes nomes dos bastidores da Band.

Na época, ele chegou a dar entrevistas explicando suas insatisfações com a Record e motivos para ter saído da emissora. Um deles foi as frequentes mudanças de horário de exibição da atração.

Desta vez, Datena não disse quando exatamente será seu último programa, mas, pela lei, ele tem até meados do ano que vem para fazê-lo. Assim, talvez Datena ainda divida as telas brasileiras com Faustão na mesma emissora, já que o programa do ex-global estreia em 2022.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.