Como as tragédias do RS destruíram imagem de campeão adorado do 'BBB 24' e fizeram campeã criticada do reality ser aclamada?
Publicado em 16 de maio de 2024 19:24
Por Luiz Eugênio de Castro | Reality show, redes sociais e TV
Um jornalista apaixonado por entretenimento e cultura pop.
Davi, campeão do 'BBB 24', e Amanda, campeã do 'BBB 23', foram até o Rio Grande do Sul para ajudar como voluntários. Contudo, o baiano recebeu duras críticas na web enquanto a paraense foi aclamada por sua postura em meio à tragédia. Entenda:
Davi, campeão do 'BBB 24', está sendo criticado enquanto Amanda, campeã do 'BBB 23', está sendo aclamada nas redes sociais; ambos ajudam o Rio Grande do Sul Amanda Meirelles passou 10 dias no Rio Grande do Sul como voluntária, ajudando vítimas das enchentes; médica atuou na linha de frente das UTIs e foi elogiada por não expor ninguém na web Davi, campeão do 'BBB 24', foi criticado por fazer selfies sorrindo com vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul Amanda, campeã do 'BBB 23', pediu para que parassem de expor desnecessariamente as vítimas do Rio Grande do Sul; ela não citou nomes, mas a web citou Davi Amanda, campeã do 'BBB 23', ajudou animais feridos nas enchentes do Rio Grande do Sul
Veja + após o anúncio

Desde o final de abril, o Rio Grande do Sul enfrenta a maior tragédia climática do estado, com mais de 150 mortes confirmadas pela Defesa Civil. Famosos de diversas partes do mundo estão ajudando com doações e até mesmo indo até os locais afetados pelas enchentes. Davi e Amanda, campeões do 'BBB 24' e 'BBB 23', são alguns dos nomes que decidiram fazer algo presencialmente. Enquanto o baiano vem sendo alvo de diversas críticas nas redes sociais, a paraense ganhou aclamação dos internautas.

Davi: de favorito a 'cancelado'

Davi, que era um dos favoritos do público em sua edição do reality, causou polêmica por atitudes contraditórias em meio ao caos no Rio Grande do Sul. Desde que decidiu ir até o estado, ele foi acusado de alfinetar Matteus, além de receber duras críticas por fazer entrevistas com vítimas em pleno resgate e tirar fotos sorrindo com sobreviventes. Parte dos internautas alegou que o ex-motorista de aplicativo estaria transformando a tragédia em um 'espetáculo', expondo desnecessariamente pessoas em situação de vulnerabilidade.

Amanda: de criticada a aclamada

Por outro lado, Amanda Meirelles está sendo ovacionada nas redes sociais, surpreendendo até os 'haters'! A loira venceu sua edição do jogo, mas foi bastante criticada na ocasião. Muitos fãs do programa alegavam que ela não se posicionava e vivia deitada, tirando o mérito de sua vitória. A antiga 'cancelada' chocou por quase não expor suas atitudes - que foram muitas! - como voluntária no RS.

Nesta quinta-feira (16), o nome da campeã do 'BBB 23' ficou entre os assuntos mais comentados do X, antigo Twitter, justamente pela descrição em um momento tão sensível. Em vídeo divulgado pela nutricionista gaúcha Laís Schuh, voluntária no resgate de animais abandonados nas enchentes, foi possível ver a médica cuidando de um cachorro, sem perceber que estava sendo gravada.

"Muita gente já passou por aqui ajudando, sendo voluntária. Muitos com bastante visibilidade inclusive, mas ninguém foi como a Amanda Meirelles. Ela chegou aqui sem qualquer pretensão de ser vista. Meteu a mão na massa, foi atrás de local pra gente colocar os animais resgatados, socorreu os que chegavam muito debilitados e divulgou nosso trabalho. Assim, de graça. Sejamos sempre gratos a quem merece! Muito obrigada, Amanda! Tu foi incrível", escreveu a profissional na legenda.

Campeã do 'BBB 23' criticou exposição massiva de vítimas no RS

Vale ressaltar que Amanda ficou 10 dias trabalhando em UTIs da região e chegou a criticar a exposição desnecessária das vítimas, sem citar nomes. "Quero agradecer todos que estão ajudando de alguma forma, mas vamos lembrar que sofrimento não é entretenimento. Cuidado com exposição das pessoas, estão todos muito vulneráveis, o momento é desafiador e muito doloroso. As imagens depois que estão na rede podem ser usadas de diversas maneiras e podem machucar o outro", disse ela.

Embora não tenha comprado nenhuma 'briga' oficialmente com Davi, internautas começaram a comparar atitudes de ambos os ex-brothers. "É absurda a diferença de postura da Amanda pro Davi no Rio Grande do Sul, né? Enquanto ela ajuda as pessoas sem querer aparecer, o campeão do povo se mete em polêmica atrás de polêmica. Só quer mídia", acusou um usuário do X. "Por mais Amandas e menos Davis ajudando no RS!", escreveu outra pessoa.

Sobre
Palavras-chave
Reality Show Famosos brasileiros BBB BBB 24 Entretenimento Polêmica
Tendências
Todos os famosos
Top notícias BBB 24
Últimas Notícias
Bruno Cardoso fora da Zona de Risco? Enquete UOL aponta favorito do público para escapar de berlinda em 'A Grande Conquista 2'
Bruno Cardoso fora da Zona de Risco? Enquete UOL aponta favorito do público para escapar de berlinda em 'A Grande Conquista 2'
19 de junho de 2024
Diástase abdominal: como identificar e quais as opções de tratamento para a condição que Bianca Andrade, Sandy e mais famosas tiveram
Diástase abdominal: como identificar e quais as opções de tratamento para a condição que Bianca Andrade, Sandy e mais famosas tiveram
19 de junho de 2024
Últimas Notícias