Deborah Evelyn fala sobre anorexia na adolescência: 'Apareceu sem eu perceber'
Publicado em 16 de outubro de 2013 às 11:09
A atriz Deborah Evelyn, no ar como a Irene de "Sangue Bom", sofreu uma séria anorexia na adolescência e conversou com Ana Maria Braga sobre o problema de saúde. Ela aproveitou para fazer um alerta as pessoas que passam pela mesma dificuldade. "Eu tive anorexia quando eu era adolescente, entre mais ou menos 13 aos 17 anos, antes de entrar pra faculdade. Eu estava na escola, e foi uma doença, porque é uma doença, uma doença muito séria, que foi aparecendo sem eu perceber. Você começa a achar que você está gorda, que você precisa emagrecer mesmo não estando, como era o meu caso", afirmou Deborah em entrevista ao "Mais Você", na manhã desta quarta-feira (16). A atriz ainda contou como descobriu que estava com a doença: "Na verdade, só quando eu entrei na faculdade e comecei a me tratar, eu comecei a fazer análise, os meus horizontes abriram, eu comecei a me envolver com outras pessoas, aí que eu percebi o que estava acontecendo comigo, junto com isso a minha mãe, sempre tentando me ajudar
Deborah Evelyn fala sobre anorexia na adolescência: 'Foi um momento muito difícil'
Deborah Evelyn: 'Eu tive anorexia quando eu era adolescente, entre mais ou menos 13 aos 17 anos, antes de entrar pra faculdade. Eu estava na escola, e foi uma doença, porque é uma doença, uma doença muito séria, que foi aparecendo sem eu perceber'
Deborah Evelyn conta que só descobriu que estava com anorexia quando entrou na faculdade: 'Eu comecei a fazer análise, os meus horizontes abriram, eu comecei a me envolver com outras pessoas, aí que eu percebi o que estava acontecendo comigo'
Deborah analisou que a preocupação com a beleza é prejudicial: 'Foi uma fase muito difícil, mas eu não tinha naquela época o que eu acho que hoje em dia tem, que é essa ditadura da magreza'
Deborah Evelyn está no ar como Irene em 'Sangue Bom', par romântico de Plínio (Herson Capri)

A atriz Deborah Evelyn, no ar como a Irene de "Sangue Bom", sofreu uma séria anorexia na adolescência e conversou com Ana Maria Braga sobre o problema de saúde. Ela aproveitou para fazer um alerta as pessoas que passam pela mesma dificuldade.

"Eu tive anorexia quando eu era adolescente, entre mais ou menos 13 aos 17 anos, antes de entrar pra faculdade. Eu estava na escola, e foi uma doença, porque é uma doença, uma doença muito séria, que foi aparecendo sem eu perceber. Você começa a achar que você está gorda, que você precisa emagrecer mesmo não estando, como era o meu caso", afirmou Deborah em entrevista ao "Mais Você", na manhã desta quarta-feira (16).

A atriz ainda contou como descobriu que estava com a doença: "Na verdade, só quando eu entrei na faculdade e comecei a me tratar, eu comecei a fazer análise, os meus horizontes abriram, eu comecei a me envolver com outras pessoas, aí que eu percebi o que estava acontecendo comigo, junto com isso a minha mãe, sempre tentando me ajudar muito e muito preocupada".

Com a cobrança cada vez maior em relação aos padrões de beleza, Deborah analisou que esta preocupação é prejudicial. "Foi uma fase muito difícil, mas eu não tinha naquela época o que eu acho que hoje em dia tem, que é essa ditadura da magreza. Isso é muito perigoso, eu acho que precisa ter um alerta", afirma a atriz, que fez um apelo para as jovens que sofrem de anorexia: "Procurem ajuda, é muito importante procurara ajuda, porque não é um caminho fácil e não é um caminho bom também".

Por Laís Fernandes | Colaboradora
Produz conteúdos para o site e se divide entre o universo dos livros e das celebs com notícias e trends das famosas para inspirar.
Sobre
Palavras-chave
TV Saúde Novelas Doença
Tendências
Todos os famosos
Top notícias Novelas
Últimas notícias das Novelas
Qual é a música de Adriana na novela 'Quem Ama Cuida'? Hit sofrido de cantora da Catalunha tem mais de 76 milhões de plays no Spotify e foi a 11ª mais ouvida no mundo
Qual é a música de Adriana na novela 'Quem Ama Cuida'? Hit sofrido de cantora da Catalunha tem mais de 76 milhões de plays no Spotify e foi a 11ª mais ouvida no mundo
24 de junho de 2026
Coração partido: com 17 pets, Tatá Werneck sofre com morte de cachorro e expõe dificuldade de retomar gravações de 'Quem Ama Cuida'. 'Indo sei lá como'
Coração partido: com 17 pets, Tatá Werneck sofre com morte de cachorro e expõe dificuldade de retomar gravações de 'Quem Ama Cuida'. 'Indo sei lá como'
24 de junho de 2026
'Além do Tempo': nem Brasil x Escócia na Copa do Mundo deve causar tanta tensão quanto o sofrimento de Vitória ao encontrar Bernardo
'Além do Tempo': nem Brasil x Escócia na Copa do Mundo deve causar tanta tensão quanto o sofrimento de Vitória ao encontrar Bernardo
24 de junho de 2026
Novelas
Últimas Notícias
Últimas Notícias