Skincare de verão: 6 dicas para preparar a pele antes da depilação com cera
Publicado em 4 de fevereiro de 2019 15:58
Por Purepeople
A depilação com cera é indispensável para muitas mulheres, principalmente no verão! Se você faz parte deste time, saiba que alguns cuidados com a pele são essenciais para evitar pelos encravados, vermelhidão e até manchas de sol. A fundadora da rede de depilação Pello Menos, Regina Jordão, listou 6 dicas para prepara sua pele durante a estação mais quente do ano.
Confira dicas para evitar pelos encravados e manchas na pele antes da depilação com cera
É adepta da depilação com cera? Confira 6 dicas para preparar e cuidar da pele!
Evite usar creme hidratante no dia depilação com cera
Como preparar a pele antes da depilação com cera? Confira na matéria!
Hidrate a pele a ser depilada somente dias antes de fazer a técnica
Dicas antes de fazer depilação, aposte em uma esfoliação leve na área para remover as células mortas
Uma dica para tornar a depilação menos agressiva para a pele e evitar a contaminação bacteriana é tomar uma ducha fria aproximadamente duas horas antes
Veja + após o anúncio

Para quem faz depilação a cera o ano inteiro, no verão, os cuidados com a pele antes do procedimento precisam ser frequentes. É que a exposição solar - mesmo fora da praia e da piscina - e a transpiração podem aumentar as chances manchas de sol e encravamento dos pelos. As 7 dicas abaixo são simples de ser adotadas na rotina de beleza e fazem toda a diferença para o resultado final da pele lisinha. Confira!

1 - Hidrate a pele só nos dias anteriores

A especialista explica que não é preciso aplicar creme hidratante no dia da depilação, porque o produto pode interferir na aderência da cera. No entanto, manter a pele hidratada dias antes é essencial para permitir que os pelos saiam com mais facilidade, impedindo o risco de encravamento. "Faça a hidratação até um dia antes da depilação e espere mais 24 horas para nutrir a pele novamente", explica.

2 - Evite tomar sol antes e depois

Para evitar manchas de sol, o indicado é evitar tomar sol 48 horas antes e depois do processo. É que a pele bronzeada fica mais sensível e ainda mais fragilizada em contato com a cera, abrindo espaço para queimaduras e vermelhidão. A dica é aplicar protetor solar nas pernas logo após o procedimento.

3 - Tome um banho frio antes da depilação

Uma dica para tornar a depilação menos agressiva para a pele e evitar a contaminação bacteriana é tomar uma ducha fria aproximadamente duas horas antes. "O suor deixa a pele mais vulnerável a infecção e áreas do corpo como a pélvis, por exemplo, são normalmente mais quentes e úmidas, o que incide em uma propensão maior de inflamação", explica Regina.

4 - Aposte no esfoliante

Outra dica da expert é fazer uma esfoliação leve na área a ser depilada dois dias antes do procedimento. "A esfoliação remove as células mortas da camada córnea da pele, o que impede a proliferação de bactérias e fungos. Esses agentes são responsáveis por grande parte dos problemas pós-depilação", explica.

5 - Não use cremes rejuvenescedores

Se você usa creme ou ácidos para o tratamento de estrias, flacidez ou celulite, como os produtos à base de retinol, por exemplo, suspensa seu uso uma semana antes da depilação. "O ideal é esperar o mesmo período para retomar o uso. Produtos a base de álcool também devem ser evitados no pré e pós-depilação".

6 - Evite roupas apertadas

A roupa que você usa na hora de fazer a depilação também deve ser pensada antes! É que peças apertadas facilitam o encravamento do pelo por conta do atrito constante com a pele. "A propensão do risco é ainda maior na virilha e nas coxas, sendo mais comum em mulheres que praticam esportes e atividades físicas", explica Regina.

(Por Beatriz Doblas)

Palavras-chave
Beleza Pele Verão Principais notícias Estética Beleza & Estilo
Sobre o mesmo tema
Harmonizada! Rosto de Isabelle do 'BBB 24 antes de transformação surpreende a web. Veja antes e depois!
Harmonizada! Rosto de Isabelle do 'BBB 24 antes de transformação surpreende a web. Veja antes e depois!
8 de fevereiro de 2024
Irmã de Eliana faz 6 diferentes tratamentos estéticos para rejuvenescer rosto; antes e depois surpreende apresentadora: 'Ficando mais linda'
Irmã de Eliana faz 6 diferentes tratamentos estéticos para rejuvenescer rosto; antes e depois surpreende apresentadora: 'Ficando mais linda'
15 de fevereiro de 2024
Notícias similares
Rafaella Justus fez harmonização facial? Especialista no procedimento aponta possível cirurgia feita pela jovem aos 14 anos
Rafaella Justus fez harmonização facial? Especialista no procedimento aponta possível cirurgia feita pela jovem aos 14 anos
9 de fevereiro de 2024
Qual perfume feminino floral usar no Verão? 5 opções perfeitas para mulheres vaidosas em dias de calor
Qual perfume feminino floral usar no Verão? 5 opções perfeitas para mulheres vaidosas em dias de calor
30 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias