Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Éramos Seis
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Dermatologista cita como se cuidar antes e depois da depilação: 'Hidrate a pele'

Os cuidados com a pele estão aumentando e gerando mais curiosidades, mas o principal foco ainda está no rosto. Apesar de estar mais exposto aos olhares, o rosto não deve ser mais importante do que o restante do corpo e os cuidados com a pele devem ser estendidos para as outras partes, principalmente antes e depois da depilação. Damiê De Villa explica quais são os cuidados essenciais para a realização do procedimento ser bem sucedida

Apesar de algumas mulheres estarem desconsiderando a depilação, muitas ainda se rendem ao procedimento estético, mas poucas são as que realmente sabem como cuidar da pele antes e depois da retirada dos pelos. Entre diversos mitos e verdades, o Purepeople preparou um manual para quem quer manter o maior órgão do corpo humano saudável e não precisar correr o risco de ficar com a pele flácida, consequência provocada pela utilização da cera. Em entrevista para o site, o dermatologista Damiê De Villa revela quais são os cuidados que devem ser incluídos na rotina de beleza para não deixar o órgão desprotegido. "Após depilação é comum a pele ficar sensibilizada pelo procedimento. Para ajudar nesse processo, podemos tomar alguns cuidados", aponta o especialista do Kurotel - Centro Médico de Longevidade e Spa de Gramado.

Os cuidados começam antes da depilação: 'Estar hidratada'

Quem acredita que só é necessário se dedicar à área onde os pelos foram removidos após o tratamento, está enganada! As responsabilidades com a pele deveriam fazer parte do primeiro passo para iniciar o método. "Sempre antes de qualquer procedimento de depilação devemos fazer uma boa assepsia da pele", revela o profissional ao citar uma prática comum na medicina. A assepsia é um conjunto de procedimentos voltados para a limpeza e higiene, diminuindo a possibilidade de germes invadirem o organismo. "Deve-se lembrar que a depilação realiza traumas na pele que facilitam a entrada de bactérias e, por isso, a importância de fazermos uma boa assepsia como citado anteriormente", esclarece o médico voltado para estudos de doenças de pele, cabelos, unhas e mucosas. Para da início aos cuidados, Damiê De Villa recomenda: "Também é importante a pele estar hidratada para todos os tipos de depilação, principalmente as que agridem a pele como a com cera e lâmina."

O que fazer depois da depilação: 'Evite a exposição ao sol'

Com a tecnologia, novos formatos de remover o pelo estão chegando no mercado como é o caso da depilação robótica. Quando é realizado procedimentos feitos com laser, os cuidados com a pele precisam ser redobrados. "Nas depilações com laser, depilação robótica e fotodepilação, é importante que se evite a exposição ao sol e que sejam seguidas as recomendações do seu médico", sugere o especialista ao declarar: "Em alguns casos, com orientação do seu médico dermatologista, é indicado utilizar cremes e loções com antibiótico."

(Por Fernanda Casagrande)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.
Sobre o mesmo tema