Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Órfãos da Terra
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Éramos Seis
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
The Voice Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Meghan Markle fica descalça e ganha traje neozelandês para proteger gravidez

Compartilhe no Facebook
A duquesa de Sussex foi elogiada como líder e recebeu o acessório de uma tribo local. 'Nós vemos a Duquesa representando kaupapa (valores) para as mulheres - ela mostra araha (amor), manaakitanga (carinho e hospitalidade), mana (influência) e ela é uma grande líder. O Korowai é como um protetor, envolver o korowai em alguém é envolvê-lo em força, calor e aroha (amor)', afirmou o porta-voz dos Te Arawa.

A viagem de Meghan Markle e Príncipe Harry se encerra nesta quarta-feira (31) e, para dar início aos compromissos do último dia da turnê, os duques de Sussex partiparam de uma cerimônia repleta de tradições locais na Rotorua, Nova Zelândia. A americana, cujo bebê ganhou um apelido carinhoso e divertido do pai, escolheu um vestido midi Stella McCartney, designer que assinou o vestido usado por ela na recepção a amigos do casamento real e outras produções desde que se tornou integrante da realeza britânica. Entretanto, foi o traje típico com o qual ela foi presenteada virou manchete.

'Uma grande líder', elogia porta voz de tribo nativa

Ao presentear Meghan com uma espécie de capa típica da tribo moari Te Arawa, um representante da aldeia explicou que as cores da peça eram inspiradas no brasão de Sussex - azul, dourado, branco e vermelho - e que o item também visava proteger a gestação dela - anunciada no começo da viagem a Oceania. "Nós vemos a Duquesa representando kaupapa (valores) para as mulheres - ela mostra araha (amor), manaakitanga (carinho e hospitalidade), mana (influência) e ela é uma grande líder", disse, segundo informações do "The Telegraph", um porta-voz do povo Te Arawa: "O Korowai é como um protetor, envolver o korowai em alguém é envolvê-lo em força, calor e aroha (amor). Na história Maori, Korowai foi feito para manter as pessoas aquecidas como os Maori vieram do Hawaiki (o submundo em muitas histórias Maori).

Meghan tira sapatos em cerimônia

Assim como aconteceu durante a visita à praia de Bondi Beach, em Sydney, Meghan voltou a deixar de lado os calçados ao participar de uma cerimônia do povo Maori em Rotorua. Nas fotos, é possível notar também que ela dispensou a meia-calça, o que é raro em produções de mulheres da família real.

Colar é repleto de simbolismo

Durante a tour pela Oceania, Meghan ganhou diversos presentes cheios de simbologia e o colar de pedra verde usada por ela no último dia foi um deles. Confeccionada pelo designer maori Kiri Nathan, a joia é de pounama, pedra unicamente encontrada na Ilha do Sul da Nova Zelândia e com forte significado espiritual. De acordo com o site da marca, cada peça é única e tem seu próprio mana (integridade, força), denotando status e poder. Quando dado como presente, transmite paz, amor, viagens e vida seguras ao presenteado.

(Por Marilise Gomes)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.