Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos Web Stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Império
Novela Gênesis
Novela A Vida da Gente
Novela Pega Pega
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela A Viagem
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 13
Power Couple
Ilha Record
The Masked Singer
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gabi Martins
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta

10 batons vermelhos para aumentar a autoestima no Dia do Batom

Você sabia que em 29 de julho é comemorado o Dia do Batom? O item de maquiagem mais popular do mundo é presença quase que certeira na nécessaire de todas as mulheres e é capaz de deixar produções mais estilosas e levantar a autoestima de qualquer mulher. Por isso, sugerimos dez tons de batom vermelho em diferentes texturas epreços para você usar no Dia do Batom e arrasar!

O batom vem colorindo as bocas das mulheres desde a antiga Mesopotâmia e o Egito, quando elas utilizavam minérios em pó e pedras semipreciosas para tingirem os lábios e tem um dia só para comemorar sua importância. Além disso, ele faz parte da história da independência feminina, tendo se tornado um dos símbolos da revolução feminista. Símbolo também de sedução, o batom ainda foi uma das marcas registradas das divas da Era de Ouro de Hollywood. Nesta segunda-feira, 29 de julho, é comemorado o Dia do Batom! De fato, ele é o item de maquiagem mais popular do mundo, e é quase impossível abrir uma bolsa de mulher sem encontrar pelo menos um exemplar.

Batom vermelho é clássico, toda mulher tem que ter na nécessaire

Se os tons mais escuros de batom estão em alta -- como o marrom e o preto -- as nuances de vermelho são clássicas e deixam qualquer mulher mais bonita e poderosa. A cor do batom diz muito sobre a personalidade da mulher. Há, por exemplo, as que preferem um tom de nude, que realça os lábios mas imprime discrição. As clássicas, mas que querem chamar um pouco mais à atenção, recorrem aos tons de vermelho e as fashionistas, que gostam de seguir tendências, são as que seguram uma produção com lábios alaranjados, pink ou mesmo um marrom, que tem a cara do inverno.

Batom matte é chique e faz o look ficar mais elegante

Já comentamos por aqui que o batom matte, que andava de fora das belezas das passarelas há algumas temporadas, está de volta às tendências. O efeito opaco, sobretudo num batom colorido, deixa toda a maquiagem mais clássica e elegante e, por isso mesmo, é uma aposta certeira quando a intenção é ser chique. Já o efeito gloss, ou vinil, é fashionista e faz as cabeças de quem gosta de estar em dia com as tendências.

Cuidar dos lábios é fundamental, antes de aplicar o batom

Mesmo que você escolha uma opção bem hidratante de batom, na hora de apostar no vermelho é legal sempre esfoliar os lábios e, depois, aplicar um balm. Esse truque garante que a aplicação fique uniforme e que não saia nenhuma pele ressecada na hora de aplicar o produto. Já sabe sua marca e textura favorita? Corra na nossa galeria para conferir 10 produtos em tons variados e aplicações diferentes para escolher sue favorito e investir. Batom vermelho levanta a autoestima e deixa qualquer mulher muito mais linda. Aproveite o Dia do Batom para inclui-lo no seu look!

(por Deborah Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.