Calça de couro, batom matte e outras trends que funcionam melhor no inverno
Publicado em 5 de junho de 2019 09:49
Por Purepeople
Com as temperaturas mais baixas, alguns elementos que a gente não tira do guarda-roupa há um tempo voltam para o uso. É o caso da calça de couro, peça que aguardamos o momento certo para usar durante o ano todo. Confira algumas peças e looks de maquiagem que vão te deixar, além de quentinha, muito mais estilosa nesta estação mais fria do ano. Se inspire nas tendências!
As tendências que vão te pegar quando o frio bater
A calça de couro é protagonista neste inverno. O look é Hermès
Em outro estilo, a peça ganha um pé nos anos 80, de Isabel Marant
Com brilho, num look que mistura vinil e babados, de Giambattista Valli
A meia-calça pode revolucionar o seu look, esta é Versace
No look Moschino a meia-calça traz a mesma estampa do vestido
Look cheio de tendências: meia-calça de bolinhas, bem delicada ganha peso com os ombros supermarcados
Os ombros bem marcados também apareceram na passarela da Givenchy
Batom vermelho matte está de novo em alta, na passarela de Paco Rabanne
Junto com blush bem marcado, na passarela da Louis Vuitton
Glitter combinando com o batom no look Rodarte
Grafismo neon na maquiagem da Carolina Herrera
Cabelo louro com raiz mais escura e degradê sutil é uma das apostas para a temporada
Louro platinado da raiz às pontas é tendência para corajosas, como Kris Jenner
Raiz bem escura com comprimento platinado, como esse de Kristen Stewart, é uma das tendências da temporada
Veja + após o anúncio

A temperatura já está começando a cair e está na hora de resgatar do armário aqueles looks que a gente só consegue usar no inverno. Pode alcançar o maleiro, ou o fundo do guarda-roupas e tirar aquela peça bem quentinha que acaba ficando esquecida o ano todo. Já ensinamos por aqui como continuar usando, mesmo no frio, aquele seu vestido favorito e as sandálias de salto alto que costumam ser vestidas no verão. Agora é hora de ir além e tirar os itens peso pesado para dar conta da temperatura.

A calça de couro

Queridinha das fashionistas de plantão, a calça de couro ganhou um novo status nesse inverno e apareceu com novos e diversos estilos, para agradar mulheres de todos os gostos. Na passarela da clássica Hermès, por exemplo, a peça ganhou uma versão mais reta e ajustada no corpo, que faz conjunto com um blazer igualmente reto para criar um terno para lá de atemporal. Já na coleção de inverno da designer francesa Isabel Marant o item apareceu com um pé nos anos 80 (uma das trends da temporada) e fez par com um tricô cheio de babadinhos e botas com tachas (sim!). A mesma combinação: calça de couro + babados, pode ganhar um estilo completamente diferente, como mostra o italiano Giambattista Valli. Em sua passarela, o combo veio com direito a acabamento brilhante na calça e tafetá na blusa, igualmente fashion e improvável.

A meia-calça

É fato que a meia-calça só sai do armário quando está realmente friozinho. Afinal quem quer usar a peça quando as temperaturas permitem deixar as pernas de fora? Neste inverno, porém, a meia-calça ganha um novo status e traz informação de moda a mais para a produção, como mostra a passarela do inverno das italianas Versace e Moschino. Já no look da Yves Saint Laurent, a meia aparece mais delicada, com bolinhas, e traz feminilidade ao visual. Se você é mais clássica, também pode investir na clássica meia preta, com ou sem transparência. As duas versões apareceram nas passarelas nacionais e internacionais.

Casacos com ombros poderosos

Já mencionamos por aqui que os ombros estão em evidência nessa temporada de inverno 2019. O resgate é dos anos 80, época em que a imagem de mulher mais desejável era poderosa e até um pouco masculina. Pois os casacos da vez têm essa característica. As ombreiras bem marcantes aparecem como informação de moda a mais tornando os looks montados com casaco mais fashionistas e atuais, além de fazerem a mulher crescer e aparecer.

Batom vermelho matte

Depois de várias temporadas de novas ondas, como o gloss e os batons de acabamentos mais brilhantes, o velho e bom batom matte está de volta! O bom é que ele tem a cara do inverno e pode acender até o look mais sóbrio (o que é bem comum nesta época do ano). O batom matte apareceu como protagonista em diversas passarelas, como a de Paco Rabanne e em maquiagens que remetem aos anos 80, com blush bem marcado, como na coleção cruise 2020 da Louis Vuitton.

Os louros da vez

Mais do que nunca, ser loura está em alta nesta temporada. A variação de estilos é bem democrática, e vai desde um louro mais sutil até o platinado. O degradê bem discreto, por exemplo, é um dos estilos mais elegantes e promete agradar àquelas que costumam ter medo de mudanças. Já as mais corajosas podem preferir apostar no platinado da raiz às pontas, que se firma como um dos estilos favoritos do inverno 2019. Já as moderninhas de plantão vão gostar de se inspirar no estilo de Kristen Stewart cuja raiz é escura e o comprimento todo platinado. Essa versão do platinum blonde é mais prática, já que não requer tantos retoques quanto o look de uma única cor. É importante, também, se lembrar de manter a hidratação em dia na hora de apostar no louro. Se inspire na nossa galeria.

Cores vibrantes

Em 2019, não há limites para a maquiagem. Tanto que vale neon, glitter, visual mais gráfico ou abstrato. e isso pode ser visto tanto nos looks de street style quanto nas passarelas. A grife Carolina Herrera, por exemplo, apostou nos tons de neon para criar grafismos em olhos que trazem diversão à produção. Já a Rodarte apostou no glitter combinadinho: olhos e boca com o mesmo tom de brilho.

(por Deborah Couto)

Palavras-chave
Moda Tendência Inverno Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Marina Ruy Barbosa, Larissa Manoela e mais: as melhores inspirações em biquíni neon para o verão 2024
Marina Ruy Barbosa, Larissa Manoela e mais: as melhores inspirações em biquíni neon para o verão 2024
9 de janeiro de 2024
Ex-marido da Yasmin Brunet, Gabriel Medina já ficou com outras 4 BBBs: Jade Picon, Vanessa Lopes e mais!
Ex-marido da Yasmin Brunet, Gabriel Medina já ficou com outras 4 BBBs: Jade Picon, Vanessa Lopes e mais!
8 de janeiro de 2024
Notícias similares
Peach Fuzz é a cor Pantone para 2024: 12 fotos de looks de famosas com esse tom para copiar já!
Peach Fuzz é a cor Pantone para 2024: 12 fotos de looks de famosas com esse tom para copiar já!
8 de dezembro de 2023
Look vazado foi a grande tendência do Carnaval 2024! 15 fotos de Bruna Marquezine, Jade Picon e mais famosas que apostaram no estilo
Look vazado foi a grande tendência do Carnaval 2024! 15 fotos de Bruna Marquezine, Jade Picon e mais famosas que apostaram no estilo
13 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias