Clássico de maquiagem! 3 dicas para usar o batom escuro no inverno
Publicado em 29 de junho de 2019 08:30
Por Purepeople
Depois de um monte de temporadas cuja maquiagem "nada" foi predominante nas passarelas e na vida real, o batom escuro está de volta às tendências. E não é apenas o vermelho. Marrons de todas as nuances (alô tons terrosos!), preto e até azul apareceram nos desfiles que apresentaram as coleções do inverno 2019. Confira as dicas de como usar todos os tons por aqui e copie!
Batom escuro está de volta à moda, aprenda a usar!
Os tons de marrom estão em alta e combinam com a make dos olhos
O marrom bem escuro apareceu na passarela da Chloé
Um tom de ameixa no desfile do verão 2019 da Tommy Hilfiger
O batom escuro (preto!) chamou a atenção no desfile da coleção cruise 2020 da Chanel
Batom escuro deixa o look mais sofisticado
Batom vermelho é um clássico e está sempre em alta
Batom azul (!!!) na passarela de Yohji Yamamoto
Veja + após o anúncio

Quem viveu os anos 90 deve se lembrar o quanto era chique e bacana criar uma maquiagem toda em tons terrosos e complementar o look com aquele batom marrom. Se fosse cintilante, então, tanto melhor. Pois a moda, que anda olhando com carinho para os anos 90 nas últimas temporadas (já viu que a calça jeans reta está de volta?), resgatou o batom marrom e outras cores bem escuras, além do eterno vermelho matte, para criar looks mais emocionantes de maquiagem. Você quer aderir as cores de batom que têm a cara do inverno e não sabe como aplicar a tendência no dia a dia? A gente dá três dicas para te facilitar a vida.

Mantenha a maquiagem toda nos mesmos tons

Aproveite que os tons de marrom estão em alta para investir em um look combinadinho. A sombra esfumada, por exemplo, é discreta e cria um visual muito chique, que com certeza vai combinar com o batom marrom escuro. O mesmo pode ser aplicado aos tons de ameixa. Ambas as cores apareceram nas passarelas internacionais, tanto nas coleções de inverno 2019 quanto nos looks das coleções cruise 2020, em grifes como Chloé e Tommy Hilfiger, por exemplo. Outras variações mais ousadas também foram vistas tanto em passarelas tradicionais -- como o desfile da coleção cruise 2020 da Chanel, que teve um batom preto com efeito brilhante entre os looks de beleza -- quanto em looks vanguardistas, como os da Yohji Yamamoto, marca que levou o batom azul para a passarela.

Ou esqueça a maquiagem nos olhos

Viemos de uma sequência de temporadas em que a "no make up make up" (ou maquiagem "nada") predominou entre as tendências de beleza. Se você está, então, desacostumada de um look com olho tudo boca tudo (como o estilo anos 80 que rolou na coleção cruise 2020 da Louis Vuitton, por exemplo) pode apostar apenas em um batom. Não é que você vai sair de casa com zero maquiagem, mas vale apostar numa pele leve e bem feita, máscara de cílios transparente, por exemplo, e o batom escuro. São aqueles truques que a gente coloca em prática para parecer que não fez nada!

Compense o bocão na escolha do look

Um aspecto que deve ser ressaltado sobre os tons mais escuros de batom, como o marrom, o ameixa e o preto, por exemplo, é que eles geralmente acabam "envelhecendo" um pouco o rosto. É que seu contraste com o restante da face faz com que ela pareça um pouco mais pálida e menos viçosa. O segredo, então é compensar esse porém tanto na maquiagem (reforçando, por exemplo, o blush nas maçãs do rosto e a máscara de cílios) quanto no look (apostando em uma produção mais jovem!).

(por Deborah Couto)

Palavras-chave
Maquiagem Batom Moda Tendência Outono/Inverno
Sobre o mesmo tema
3 dicas de make inspiradas em cada era da Taylor Swift para você curtir o show!
3 dicas de make inspiradas em cada era da Taylor Swift para você curtir o show!
10 de novembro de 2023
Como fazer a maquiagem durar no calor? Essas dicas vão te salvar nos dias quentes!
Como fazer a maquiagem durar no calor? Essas dicas vão te salvar nos dias quentes!
28 de janeiro de 2024
Notícias similares
Pode anotar: O vermelho vai além do Natal e será tendência em 2024, diz expert em moda. 30 looks de famosas com a cor!
Pode anotar: O vermelho vai além do Natal e será tendência em 2024, diz expert em moda. 30 looks de famosas com a cor!
19 de dezembro de 2023
Como usar o floral fora do óbvio nesta Primavera? Aprenda com 13 looks do street style e de passarelas
Como usar o floral fora do óbvio nesta Primavera? Aprenda com 13 looks do street style e de passarelas
26 de outubro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias