Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Amor de Mãe
Novela Salve-se Quem Puder
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Mundo Dellas

Dia do batom: metálico, ombré ou mate? Confira as trends e escolha sua favorita

Compartilhe no Facebook
Domingo, 29 de julho, é quando se comemora o Dia do Batom. A data em si já é ótima desculpa para todo mundo se arrumar e colocar o bocão para jogo! Purepeople aproveita a oportunidade para te colocar a par de todas as tendências com as dicas de Lorena Dias, maquiadora da Smashbox, e escolher os melhores produtos para colocá-las em prática.

Neste domingo, 29 de julho, comemora-se o Dia do Batom. O cosmético tem o poder de mudar totalmente o look com apenas um toque de cor. O item de maquiagem mais popular de todos também segue tendências e novas técnicas que aparecem a cada temporada. Mas a ousadia pede prática. Quem não tem o costume de usar batons coloridos, por exemplo, pode começar a incorporar novas cores no dia a dia. "Para começar a ousar o interessante é ir se acostumando a usar o batom tradicional porém com cores mais fortes e vibrantes, sair do nude do dia a dia", ensina Lori Dias, maquiadora e treinadora Smashbox Brasil. "Apostar no bocão vermelho ou vinho é a minha dica pra quem quiser começar a ousar na escolha das cores", completa. O roxo é uma ótima forma de ousar em qualquer estação.

Batom vermelho e autoestima feminina

Uma boca colorida tem a ver com autoestima e empoderamento. Dos nudes ao vermelho, quase toda mulher se sente mais poderosa com os lábios coloridos. É que isso tem a ver com se sentir confortável na própria pele e não ter medo de se destacar no ambiente. "Muitas vezes com um batom vermelho, por exemplo, a mulher se sente empoderada trazendo a sensação de ter a liberdade para ousar!", diz Lori Dias, que acredita que o batom também pode representar o estado de espírito de uma mulher naquele dia. A cantora Marilia Mendonça mostra como a make marcante faz a diferença.

Tendências da temporada para as mais ousadas

Quem já está na fase da ousadia pode tentar aderir às tendências mais novas. Lori sugere, por exemplo, os looks ombrés (em degradê) ou metálicos. Para fazer o primeiro tipo é necessário ter dois ou três tons de batom e ir pintando os lábios (depois de contornados com o lápis) de dentro para fora, com o tom mais escuro nas bordas. Lori Dias indica que um dos melhores truques é começar tudo com um primer. A própria Smashbox, marca que a maquiadora representa, tem batons específicos para fazer o efeito ombré usando apenas um produto. Além disso, ela indica: "Usar algumas hastes flexíveis de algodão para corrigir possíveis errinhos durante a aplicação e deixar o acabamento impecável é uma ótima dica", diz. Além do efeito ombré, os efeitos metálico e glossy estão super em alta, depois de várias temporadas de reinado do visual mate. Os batons cremosos, por sua vez, têm sido usados de maneira mais ousada. Especialmente em tons de nude, as mais moderninhas têm escolhido usar o tipo de batom aplicado um pouco além do contorno dos lábios. A técnica cria uma sensação de mais volume e hidratação na boca.

(por Deborah Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.