Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos Web Stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Império
Novela A Vida da Gente
Novela Gênesis
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela A Viagem
Resumo de novelas
TV
Power Couple
BBB21
Domingão do Faustão
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliette
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Dieta

Aprenda a transformar a make após um dia de trabalho para um encontro especial

Máscara de cílios, delineador, batom, lápis de boca, blush, pincéis e corretivo é tudo o que precisa estar no necessaire para ir para o date direto do trabalho. O especialista Pedro Vicuña esclarece quais são as mudanças fundamentais para não perder a beleza, optando por tendências já reveladas. A transformação é bem rapidinha e pode ser feita no próprio escritório

Trabalhar a semana toda não é fácil, mas nada como um encontro com o crush para renovar as energias. Pensando nisso, o Purepeople preparou um manual de como transformar o visual só com maquiagem para sair do escritório direto para o date e sem precisar ficar horas se arrumando na frente do espelho. Com a ajuda do maquiador Pedro Vicuña, descubra como passar de uma beleza mais neutra para uma make mais elaborada. "Você vai precisar de máscara de cílios, delineador, batom, lápis de boca, blush, pincéis e corretivo", revela o especialista.

Maquiagem para o trabalho: 'Menos é mais'

Por ser um ambiente profissional, muitas empresas não permitem looks muito elaborados e a sugestão é optar por uma maquiagem mais neutra. "Neste caso, menos é mais", opina o profissional do Werner Coiffeur ao indicar o uso de filtro solar: "Use um protetor com cor, corretivo, máscara de cílios, lip balm e blush nas maçãs do rosto." Cada produto se refere a uma etapa e a uma parte do rosto como explica Pedro: "O corretivo é ideal para cobrir olheiras e espinhas ou manchas, já o blush dá o ar de saúde, enquanto o rímel destaca minimamente o olhar. O lip balm é indispensável."

Coloque batom para destacar a boca: 'Mais chamativo'

O hidratante labial costuma ser um cosmético incolor ou então, com um tom mais claro que se assemelha a cor dos lábios. "Na boca, troque o lip balm por um batom mais chamativo ou escuro", orienta o maquiador ao aconselhar: "O lápis de boca pode ajudar também a destacar o contorno do lábio." A dica para entrar no clima da estação é usar uma cor mais quente como o vinho.

Olhos de gatinho: 'Destaca o olhar'

Apesar do delineado desconstruído estar em alta, o especialista indica utilizar o traço tradicional para combinar com a make da boca. "Nos olhos, o delineador gatinho destaca o olhar e faz o look se transformar em noturno", esclarece o artista ao recomendar um toque final: "Reforçar a máscara de cílios apenas."

Pele sempre linda: 'Corretivo na bolsa'

Os cuidados com o maior órgão do corpo humano precisam ser diário e variam de acordo com as características de cada pele. A maquiagem apenas auxilia e esconde as imperfeições, ajudando nos dias em que acordamos com a aparência de cansaço. Para sair do trabalho direto para o encontro, Pedro indica: "Leve sempre o corretivo na bolsa e reforce-o, assim como o blush nas maçãs do rosto." Para dar um toque especial à make, aposte no produto próprio para corar as bochechas na cor do momento: rosé gold.

(Por Fernanda Casagrande)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.