Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Totalmente Demais
Novela Êta Mundo Bom!
Novela Novo Mundo
Novela Fina Estampa
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Amor de Mãe
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

6 opções de batons orgânicos, veganos ou naturais para celebrar o Dia do Batom

Compartilhe no Facebook
O Dia do Batom é comemorado internacionalmente no dia 29 de julho, data que foi inventada nos Estados Unidos. E por que não aproveitá-la para exaltar a maquiagem mais popular entre as mulheres de todo o mundo de forma consciente? Selecionamos seis tons de nude de batons e lip and cheeks que são veganos, orgânicos, naturais ou tudo isso junto!

Nesta segunda-feira (29 de julho) se comemora o Dia do Batom, data criada nos Estados Unidos para exaltar o item de maquiagem mais querido entre as mulheres. E que tal, então, aproveitá-lo para experimentar um produto novo? A gente já deu dicas por aqui e tons de batom vermelho para você levantar a autoestima nesta data. Ou você pode percorrer o caminho oposto e apostar na make natural, não só em relação à cartela de cores, mas também em relação à sua composição. Fizemos uma seleção de batons em tons de nude e com composições que são orgânicas, naturais, ou ambos.

Vegano, natural ou orgânico? Qual a diferença?

Aliás, você sabe a diferença entre essas definições? Os cosméticos orgânicos são aqueles compostos por pelo menos 95% de ingredientes orgânicos (ou seja, sem agrotóxicos). Já os considerados naturais precisam conter no mínimo 95% de ingredientes naturais (o que não garante que sejam orgânicos!) e 5% de elementos orgânicos. E os veganos não têm a ver com essas definições anteriores, mas sim com o fato de não testarem em animais nem usarem matérias-primas com essa origem. Deu para entender?

Produtos 'limpos' são tão bons quanto qualquer outro

Apesar de esses batons terem aparência e procedência naturais, eles dão o mesmo efeito de qualquer outro. Aliás, vão além, alguns deles hidratam, protegem e rejuvenescem os lábios! A chamada clean beauty, além de ser uma prática sustentável, nos deixa de fato mais bonitas. Gisele Bündchen, por exemplo, é superadepta! Aproveite que a make natural está em alta para investir nos tons de nude e complementar com tons terrosos nos olhos, por exemplo! A tendência do "make nada" está em alta tanto nas passarelas quanto nos tapetes vermelhos e realça o que cada mulher tem de melhor. Vale lembrar que o batom nude também pode ser seu melhor amigo no dia a dia, mesmo se não quiser maquiar o resto do rosto.

Exalte o Dia do Batom de forma consciente!

O batom nude é o favorito de grande parte das famosas, como Bruna Marquezine, quando querem dar destaque aos olhos, ou simplesmente realçar os lábios fazendo com que pareçam mais volumosos. O efeito é conseguido delineando o formato da boca com um lápis e aplicando o batom por cima. Confira na nossa galeria seis marcas de batons nude que têm selos de clean beauty (orgânicas, veganas ou ambos) e escolha a que mais combina com seu tom de pele e seu gosto! Exalte o dia do batom da forma mais consciente possível!

 

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.