Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Órfãos da Terra
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Jezabel
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
The Voice Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo agosto 2019
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Moda utilitária segue como trend de inverno e essas são as 4 peças essenciais

Utilitarismo é uma das trends desse outono/inverno, seja com uma pegada mais street, seja na vibe mais militar. Ela é composta por cores urbanas, como verde, cáqui, verde-militar, cinza, bege e preto, em peças versáteis e 'one pice', como o macacão, a parka, o colete e a calça cargo. A proposta é garantir uma produção funcional e, claro, superfashion para arrasar nos dias frios. Vem saber tudo sobre a tendência!

Tire do armário o macacão frentista, a parka verde-militar e o coturno, porque a moda utilitária é uma das trends de inverno! Não é de hoje que o utilitarismo está na moda: desde o ano passado, ele foi visto nas passarelas internacionais e nacionais. E agora, na temporada de frio, fica muito mais fácil inserir as peças no visual, já que são mais pesadas e volumosas. Nós separamos 4 delas que você pode investir para entrar nesse mood!

1 - Macacão: modelagem frentista é a favorita

O macacão estilo frentista é, talvez, uma das peças mais chiques da moda utilitária. O modelo que remete aos uniformes usados por frentistas, que também é bem parecido aos outifts de pilotos, tem mangas longas, botões frontais e, geralmente, aparece em tons de verde, preto, cinza e bege, mas também pode ser encontrado em jeans azul ou em tons mais fortes, como o vermelho. No inverno, combine com botas de cano curto ou médio para um mood ainda mais militar.

2 - A volta da calça cargo

Quem diria que a calça cargo estaria de volta, não é? Ela foi uma das peças favoritas dos anos 90 e início dos anos 2000. Hoje, ela entra na moda utilitária de maneira mais moderna, ainda que seja com os clássicos bolsos estratégicos, garantindo praticidade no inverno quando queremos apostar em minibolsas no look. Ela tem cores neutras e voltou com a cintura alta para alongar a silhueta. Para usar a calça com estilo, a dica é combiná-la com elementos luxuosos, como uma blusa mais delicada e sandálias ou botas de salto. Complemente com um blazer de alfaiataria para esquentar o look de inverno e arrase!

3 - Parka: mais personalidade do look invernal

A parka é um casaco atemporal, de influência militar, com vários bolsos para entregar praticidade. Geralmente aparece na cor verde-escuro e tem uma espécie de cadarço regulável na cintura, que permite diversas combinações e jeitos de usar. A parka pode substituir facilmente o trench coat quando a proposta do seu visual for muito mais despojado, bem street wear.

4 - Coturno é a bota da moda utilitária

Botas são queridinhas no inverno, e as que combinam superbem com o mood utilitário são as estilo coturno. De modelagem mais pesada e salto tratorado ou plataforma, o coturno combina com o macacão frentista, com calça cargo e, claro, com outras peças do guarda-roupa que não fazem a linha utilitária, como saias e vestidos mais delicados. Para dar mais charme e delicadeza ao look militar, você pode experimentar usar o sapato com meias aparecendo.

(Por Beatriz Doblas)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.