Quando se fala em dieta, muitas pessoas imaginam alimentações super restritas e cheias de vegetais e saladas... mas há uma infinidade de planos alimentares super bizarros que conquistaram as famosas nos últimos anos, como a dieta do lobisomem, feita por Madonna, ou a dieta das cinco mãos, queridinha de Victoria Beckham. E, por mais incrível que pareça, existe a Dieta da Pizza.
Nesta quinta-feira (10), comemoramos o Dia Mundial da Pizza, e muitas famosas já revelaram amar esse prato típico italiano. Mas Charlotte Palermino, uma nova-iorquina de 28 anos que hoje tem mais de 300 mil seguidores no Instagram, levou o amor pelas massas muito além e conseguiu emagrecer 2 kg ao passar uma semana inteira apenas comendo pizza. Mas a pergunta é: como isso foi possível?
Sabemos que a pizza é um alimento com muitas calorias e que pode atrapalhar qualquer dieta. Mas para Charlotte, o segredo esteve em manter quantidades pequenas do alimento em todas as refeições do seu dia: "Você não precisaria se torturar tomando água de couve com açúcar ou limonada picante por 10 dias - você poderia comer pizza e teria o mesmo efeito. Certamente seria mais agradável. E mais barato", disse para a revista Cosmopolitan.
Já em uma entrevista ao Daily Mail, a mulher confessou que não foi tão fácil assim, já que seu corpo demorou a acostumar com as grandes quantidades de pizza. Depois do primeiro dia, ela começou a sentir fortes dores no estômago e azia, mas acabou ignorando-as. No dia seguinte, ela almoçou uma pizza de queijo com limão por cima para tentar conter o incômodo, e assim passou por alguns dias.
Durante os 5 primeiros dias, essa situação foi uma rotina em sua vida. Mas, de acordo com a norte-americana, a partir do sexto dia seu corpo começou a acostumar com as pizzas: "Me sinto ótima. Minha pele está com brilho, minha calça está fechando normalmente. Meu estômago finalmente declarou um cessar-fogo e está felizmente aceitando a nova rotina", escreveu nas redes sociais.
Por mais incrível que pareça, Charlotte Palermino terminou sua dieta de 7 dias com um saldo positivo de menos 2 kg na balança. Mas, apesar de ter emagrecido apenas comendo pizza em suas refeições diárias a fez nunca mais considerar fazer essa maluquice novamente.
Junto do drama que viveu com o próprio estômago, ela teve que improvisar diversas refeições para comer o mínimo bem, na medida do possível. Em um dia, Charlotte fritou um ovo e jogou por cima da massa, enquanto em outro preferiu incrementar com alguns ramos de rúcula, até que o sétimo dia chegasse e ela pudesse voltar a comer normalmente.
Para o Daily Mail, ela explicou que adaptou a Dieta da Pizza porque queria perder alguns quilos, mas não suportava sentir fome. No final disso tudo, a experiência acabou sendo negativa: "Eu não recomendo comer só pizza por uma semana", garantiu ela, completando que a alimentação deve ser funcional e não radical.
"Você pode perder dois quilos e meio, mas, como acontece com todas as dietas radicais, não é sustentável. Pizza sem vinho é um tipo especial de tortura, uma que eu nunca mais quero experimentar", encerrou a nova-iorquina.