Dira Paes fez tratamento para engravidar do segundo filho: 'Perdi dois bebês'
Publicado em 2 de outubro de 2015 17:07
Por Carmen Moreira | Colaboradora
Garante boas histórias das redes sociais
Atriz, que já é mãe de Inácio, de 7 anos, revelou: 'Há quatro anos venho tentando engravidar de novo. Só agora aconteceu'
Dira Paes contou à revista 'Contigo!' que fez tratamento para engravidar de seu segundo filho
Dira Paes está grávida de oito meses de um menino. A atriz já é mãe de Inácio, de 7 anos
'Depois do Inácio, fiquei grávida duas vezes, mas perdi os bebês com nove semanas. Então, eu e meu marido começamos a amadurecer essa ideia do tratamento', explicou Dira Paes
'Essa segunda gravidez está sendo muito tranquila, tenho que agradecer aos céus! Tive muita disposição física, pude ter um cotidiano como se não estivesse grávida', afirmou Dira Paes
Dira Paes com o primogênito Inácio
Dira Paes contou que até agora engordou 11 quilos nesta segunda gestação
Veja + após o anúncio

O corpo muito elogiado de Dira Paes, que chamou a atenção tanto na minissérie "Amores Possíveis", quando protagonizou cenas nua com Cauã Reymond, quanto no remake da novela "O Rebu", onde contracenou com Marcos Palmeira, está com 11 quilos a mais. Mas a atriz garante que não poderia estar mais realizada. Grávida de oito meses de um menino, aos 46 anos Dira assumiu, em entrevista à revista "Contigo!", que fez fertilização in vitro para conseguir ter seu segundo filho. "Há quatro anos venho tentando engravidar de novo. Só agora aconteceu", disse a artista, que não descarta também adotar uma criança.

E detalhou: "Depois do Inácio (seu primeiro filho, que está com 7 anos), fiquei grávida duas vezes, mas perdi os bebês com nove semanas. Então, eu e meu marido começamos a amadurecer essa ideia do tratamento". A artista contou que ser mãe novamente, além de um sonho, foi um pedido do primogênito. "O desejo de ser mãe é muito físico, você quer ter outro bebê! E esse desejo tem de ser muito potente para você se propor a passar por todos os processos de um tratamento. A mulher também vai precisar do afeto de todo mundo que está envolvido na geração dessa criança. O Pablo (Baião, marido de Dira) tem sido um paizão! E o Inácio, com 3 anos, passou a me pedir um irmãozinho ou irmãzinha. Todos os amigos dele já tinham irmãos, sabe? E eu sempre desejei mais filhos. Venho de uma família grande. Também sempre achei muito saudável essa referência entre irmãos", justificou.

Mas apesar das dificuldades iniciais para conseguir engravidar novamente, Dira garante que, agora, não tem mais com o que se preocupar, já que tudo está correndo muito bem: "Essa segunda gravidez está sendo muito tranquila, tenho que agradecer aos céus! Tive muita disposição física, pude ter um cotidiano como se não estivesse grávida. Não tive de ficar de repouso, está sendo totalmente diferente da gravidez do Inácio, que nasceu prematuro com 34 semanas". E contou os detalhes que já sabe sobre o seu novo bebê, que ainda não teve o nome revelado: "Ele é grandão. A previsão é de nascer com 3,6 quilos. O Inácio nasceu com 1,98 quilo, mas antes ser pequeno e perfeito do que ser grande, né?".

Atriz fala dos cuidados com o corpo e brinca: 'Eu não sou a Kate Middleton'

Segundo Dira, para garantir uma boa alimentação para seu bebê, procurou comer alimentos mais saudáveis e sem agrotóxicos: "Mas não diria que foi uma alimentação voltada para não engordar. Ao contrário. Foi uma alimentação supervitaminada". Para queimar as calorias e manter a saúde, não dispensou os exercícios físicos: "Substituí as corridas por caminhadas na esteira e, duas vezes por semana, faço atividades funcionais com um personal". E se gabou: "Tenho uma genética boa. Minha mãe, dona Florzinha, tem a coluna retinha aos 80 anos! Ela veste uma calça sem se apoiar em nada, é maravilhosa!".

Mas mesmo tomando todos os cuidados possíveis, sabe que após o bebê nascer vai passar por um período complicado para uma mulher vaidosa. "Eu queria pular o pós-parto. É um saco! Você olha para o seu corpo e pensa: 'Acabou-se o que era doce. Quem comeu, arregalou-se!'. Ou algo tipo: 'Estou encerrando minha carreira (risos)'. Acho que é uma sensação que dá na mulher, mas a gente tem que se preparar para isso também. Não é um conto de fadas. Eu não sou a Kate Middleton", brincou, referindo-se ao fato da Duquesa de Cambridge aparecer em ótima forma apenas dois meses após o parto da caçula, Charlotte.

(Por Carmen Moreira)

Sobre
Palavras-chave
Famosos brasileiros Gravidez dos famosos Filhos de famosos
Sobre o mesmo tema
João Guilherme Silva, filho do Faustão, perdeu 75kg e passou por transformação visual radical após cirurgia bariátrica. Veja o antes e depois!
João Guilherme Silva, filho do Faustão, perdeu 75kg e passou por transformação visual radical após cirurgia bariátrica. Veja o antes e depois!
21 de outubro de 2023
Viih Tube grávida? Detalhe em look da filha levanta suspeitas de novo filho na web: 'Irmã'
Viih Tube grávida? Detalhe em look da filha levanta suspeitas de novo filho na web: 'Irmã'
10 de janeiro de 2024
Notícias similares
Voltaram? Bruna Biancardi é 'flagrada' em mansão de Neymar após anúncio de gravidez e explode rumores de reconciliação
Voltaram? Bruna Biancardi é 'flagrada' em mansão de Neymar após anúncio de gravidez e explode rumores de reconciliação
9 de março de 2024
Rebeca Abravanel já é mãe: saiba quando foi nascimento 'secreto' do filho da apresentadora com Alexandre Pato. Detalhes!
Rebeca Abravanel já é mãe: saiba quando foi nascimento 'secreto' do filho da apresentadora com Alexandre Pato. Detalhes!
31 de janeiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias