As novelas da Globo marcaram a vida de muita gente. Em meio a muitas produções, alguns vilões eternizaram no coração do público, seja amando ou odiando, e deixaram importantes lições de como construir um antagonista de respeito. Este é o caso da icônica Odete Roitman, de volta no remake de 'Vale Tudo'.
Se você está acompanhando a produção da TV Globo, está na hora de conhecer alguns vilões de doramas que não medem esforços para manipular, destruir e dominar quem quer que seja para fazer suas vontades – alguns com motivações sombrias e outros para apenas ver o circo pegar fogo.
Por isso, hoje o Purepeople separou 7 doramas intensos com vilões que marcaram tramas por suas atuações memoráveis e atitudes que dividem corações entre amor e ódio. Odete Roitman, temos companhia na lista abaixo.
Bonita, famosa e uma jornalista respeitada, Yeon-jin é a vilã perfeita: cruel desde a juventude, lidera um grupo de agressores e destrói vidas com requintes com o mais puro prazer. Sua postura arrogante na maior parte do tempo e a certeza que se safa de qualquer problema com dinheiro a transforma em uma das mais odiadas vilãs dos doramas.
Assim como Odete Roitman, ela pertence à elite. Altamente manipuladora, a tutora não mede esforços para transformar seus alunos em máquinas de aprovação universitária, mesmo que isso custe a saúde mental, a família e até a vida de quem está por perto.
Se Joo Dan-tae [personagem do mesmo dorama] é perigoso, Cheon Seo-jin é venenosa. Cantora de prestígio, ela usa a cultura e a elegância como fachada para esconder sua podridão. Faz bullying com a filha, falsifica provas, suborna professores e humilha rivais. A crueldade não tem limites por aqui.
Em plena epidemia zumbi, Consorte Cho usa a crise para manter sua linhagem no trono. Engravida de um falso herdeiro, manipula médicos, generais e até a corte para consolidar o poder. Ela é uma vilã mais tradicional, altamente fria e determinada. O tipo de mulher que faz de tudo para manter sua superioridade.
A vilã que todo mundo ama odiar: Soo-min finge ser a melhor amiga da protagonista, mas rouba seu marido, sua casa, sua vida e ainda se faz de vítima. Seu veneno está na inveja, no recalque e na facilidade com que manipula todos ao redor com sorrisos falsos. Ela funciona mais como Maria de Fátima, mas ainda assim é uma personagem altamente perigosa e escorregadia.
Eun-seong começa como um “amigo do passado” aparentemente inofensivo, mas logo revela sua verdadeira face: ele um homem obcecado, manipulador e disposto a destruir e todos que ficam entre ele e a mulher que deseja. Ele não mede consequências ao trair alianças, e seu diferencial está na manipulação fria e o comportamento passivo-agressivo. Ele é um vilão elegante e calculista, digno de ser um parceiro de Odete Roitman.
Joon-woo começa como um estagiário atrapalhado e gentil, mas logo revela sua verdadeira identidade: Han Seok, o CEO da Babel Group, um assassino que controla o império da corrupção. Apesar de cruel, ele tem um charme único que o torna ainda mais interessante. Ele mata, manipula e faz maldades com prazer, sendo imprevisível até o último episódio.