






Nesta quinta-feira (27), a Netflix aprontou mais uma jogada de mestre para promover o K-drama 'Se a Vida Te Der Tangerinas...'. E quem brilhou nessa missão foi ninguém menos que Alcione, a rainha do samba, que surpreendeu ao cantar em coreano para a trilha da série! Aos 77 anos, a Marrom provou que está sempre disposta a inovar e arrancou aplausos dos fãs.
Essa não é a primeira vez que a Netflix aposta em artistas brasileiros para suas campanhas. Fábio Jr., Gretchen, Xuxa, Inês Brasil e Evaristo Costa já marcaram presença em ações do streaming, mas trazer Alcione para cantar em coreano foi um movimento ousado e brilhante. O público, claro, amou!
A icônica cantora interpretou uma versão em coreano de "Tem que me Prender", um de seus grandes sucessos, e garantiu que não foi nada fácil. "Foram dois dias decorando a fonética das palavras. Parece que é fácil, mas não é!", revelou em entrevista à revista Quem. Mas quem duvida do talento dela? Como sempre, Alcione deu um show de interpretação e emocionou os espectadores.
Embora nunca tenha pisado na Coreia do Sul, Alcione revelou que adoraria visitar o país e até gravar com um grupo de K-pop. "Música é música em qualquer lugar do mundo", disse a cantora, que vê semelhanças entre as emoções intensas do samba e dos doramas. Ela também confessou que suas irmãs no Maranhão são fãs fervorosas do gênero e vivem comentando sobre as produções.
A série sul-coreana se passa na paradisíaca ilha de Jeju e acompanha a história de Ae-sun (IU) , uma jovem rebelde, e Gwan-sik (Park Bo-gum), um homem descrito como "feito de aço". A narrativa romântica atravessa as quatro estações do ano e mistura drama, paixão e reviravoltas. Combinação perfeita para um dorama inesquecível!
A performance de Alcione repercutiu de forma extremamente positiva. Fãs de K-dramas e de samba se uniram para elogiar a cantora, que mais uma vez mostrou que seu talento é atemporal. "A música tem o poder de unir pessoas, não importa a língua", disse a Marrom, que adoraria apresentar clássicos como "Não Deixe o Samba Morrer" para o público coreano.
Com essa ação, a Netflix reforça a conexão entre culturas e nos dá um gostinho de como a música pode atravessar oceanos. Agora, só nos resta torcer para que Alcione desembarque na Coreia e conquiste ainda mais corações! Será que vem um feat com um grupo de K-pop por aí?