Drica Moraes aposta na humanidade de Cora em 'Império': 'Alucinante'
Publicado em 26 de julho de 2014 07:40
Por Purepeople
As maldades de Cora, praticadas até então por Marjorie Estiano, já conquistaram o público logo no primeiro capítulo de "Império". Mas nesta quinta-feira (24), começa a segunda fase da trama de Aguinaldo Silva e Drica Moraes assume a vilã. Em conversa com o Purepeople, a atriz comenta as oscilações emocionais da personagem: "Ela é alucinante! Pode estar dizendo o contrário do que pensa e sentindo o contrário do que fala... Essa montanha-russa é desgastante, mas dá muito prazer". As cenas de Cora já caíram tanto no gosto do público que Marjorie já ganhou até uma campanha para ficar no folhetim, além de elogios da colega com quem divide o papel. Prestes a estrear na pele da megera, Drica comenta: "O Aguinaldo escreve com muitas matizes, com muitas variantes e sutilezas. Tem humor, tem drama, tem tragédia, tem drama psicológico, tem tudo! Ele escreve com a mão cheia." A atriz acredita que o lado humano da vilã pode gerar identificação com o público, por isso esta será sua aposta na segunda
Drica Moraes estreia como a vilã Cora nesta quinta-feira (24), na segunda fase de 'Império'
Drica Moraes afirma que vai buscar a humanidade de Cora e aposta da idenficação do público com a vilã, em 'Império'
Cora (Drica Moraes) omite socorro à irmã com câncer e espera que ela morra para só então chamar a ambulância, em 'Império'
Drica Moraes conta que as oscilações emocionais de Cora são cansativas, mas prazerosas, em 'Império'
Drica Moraes contracena com Leandra Leal em cena de Cora e Cristina, em 'Império'
Drica Moraes evita comparações de Cora com Nazaré Tedesco (Renata Sorrah) de 'Senhora do Destino': 'Não me comparo'
Drica Moraes se emociona em cena de Cora, em 'Império'
Drica Moraes conta que usa elementos do melodrama nas cenas de Cora em 'Império': 'Estamos bastante disponíveis para a explosão e contenção da emoção'
Drica Moraes não faz conjecturas sobre a aceitação de Cora pelo público na segunda fase de 'Império': 'Se ela vai ser amada ou odiada, eu não sei'
Veja + após o anúncio

As maldades de Cora, praticadas até então por Marjorie Estiano, já conquistaram o público logo no primeiro capítulo de "Império". Mas nesta quinta-feira (24), começa a segunda fase da trama de Aguinaldo Silva e Drica Moraes assume a vilã. Em conversa com o Purepeople, a atriz comenta as oscilações emocionais da personagem: "Ela é alucinante! Pode estar dizendo o contrário do que pensa e sentindo o contrário do que fala... Essa montanha-russa é desgastante, mas dá muito prazer".

As cenas de Cora já caíram tanto no gosto do público que Marjorie já ganhou até uma campanha para ficar no folhetim, além de elogios da colega com quem divide o papel. Prestes a estrear na pele da megera, Drica comenta: "O Aguinaldo escreve com muitas matizes, com muitas variantes e sutilezas. Tem humor, tem drama, tem tragédia, tem drama psicológico, tem tudo! Ele escreve com a mão cheia."

A atriz acredita que o lado humano da vilã pode gerar identificação com o público, por isso esta será sua aposta na segunda fase. "Meu objetivo é traduzir o humano. Acho que o público pode se identificar a partir da humanidade dela: as imperfeições, os erros, contradições, a mudança de opinião... Enfim, lados ruins que todos nós temos. É claro que eu não estou defendendo o que ela faz, mas acho que o público acaba se identificando porque somos falhos, somos humanos e imperfeitos".

Como o autor prometeu e vem cumprindo até aqui, "Império" é um novelão com elementos clássicos do folhetim e do melodrama, gêneros formadores da telenovela. E a intenção de Drica é usar o melhor disso em cena: "O melodrama tem um despudor com o sentimento, com a emoção. Nesse sentido eu acho que a equipe e o elenco estão bastante disponíveis para a explosão e contenção da emoção. Isso diz respeito à falta de pudor em se mostrar."

Sobre as possíveis comparações de Cora com Nazaré Tedesco, a antológica vilã de "Senhora do Destino", ela diz que não se preocupa: "Eu não me comparo. As pessoas podem me comparar, mas eu não. Realmente estou na minha vida para cumprir o meu caminho, então o que vier de bom vai ser maravilhoso."

Em tempos em que as vilãs são mais aclamadas pelo público que as mocinhas, Drica explica que a razão para isso pode ser a identificação: "Eu acho que os autores acabam escrevendo as vilãs de uma maneira complexa, como é o ser humano, ou seja, cheio de sentimentos ruins. E os personagens maus acabam tendo uma permissão para incorporar determinados padrões de comportamento. Por isso são tão amados, porque o público se identifica com o que é humano."

E mesmo com a via de comunicação dos telespectadores com os artistas ficando cada vez mais fácil através das redes sociais, a atriz afirma que não se importa muito com as críticas negativas que pode vir a receber. "Não ligo muito não... Dou o meu melhor e quando saio de lá (do set), me desligo daquilo. Aí, se agradar agradou, se não agradar não agradou. Se a Cora vai ser amada ou odiada, eu não sei...", pondera.

(Por Samyta Nunes)

Sobre
Novela Império
Novela Império
Reta final da novela 'Nos Tempos do Imperador': Tonico mata aliado com veneno
17 de dezembro de 2021 15:29
Novela 'Império': Beatriz (Suzy Rêgo) bate com o carro e fica entre a vida e a morte
22 de setembro de 2014 15:14
Novela 'Império': Amanda beija José Pedro (Caio Blat) e conta para Danielle
3 de outubro de 2014 21:24
'Império': ao saber que Maria Marta tem amante, José Alfredo resolve investigá-la
22 de setembro de 2014 12:40
Todos os itens
Palavras-chave
Novelas TV Entrevista Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Qual é a cor favorita da Taylor Swift? Esta pode ser a cor certa para você montar seu look para o 'The Eras' em São Paulo
Qual é a cor favorita da Taylor Swift? Esta pode ser a cor certa para você montar seu look para o 'The Eras' em São Paulo
23 de novembro de 2023
Vestido de madrinha verde: Talita Younan aposta com tudo em cor poderosa, modelo com fenda e sua filha rouba a cena. Fotos!
Vestido de madrinha verde: Talita Younan aposta com tudo em cor poderosa, modelo com fenda e sua filha rouba a cena. Fotos!
14 de dezembro de 2023
Notícias similares
'Mexi onde não devia': Ana Hickmann acusa Alexandre Correa de fraude, desvio de dinheiro e falsidade ideológica
'Mexi onde não devia': Ana Hickmann acusa Alexandre Correa de fraude, desvio de dinheiro e falsidade ideológica
26 de novembro de 2023
Globo apela com novela 'Renascer' em show de Ivete Sangalo no Maracanã. Veja o que aconteceu!
Globo apela com novela 'Renascer' em show de Ivete Sangalo no Maracanã. Veja o que aconteceu!
21 de dezembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias