Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Namoro
Sertanejo
Últimos Web Stories
Famosos do esporte
Instagram dos famosos
Gravidez das famosas
Look de famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Pantanal
Novela Cara & Coragem
Novela Além da Ilusão
Novela Carinha de Anjo
Novela Poliana Moça
Novela Reis
Novela A Favorita
Resumo de novelas
TV
Power Couple Brasil
Masterchef Brasil
A Fazenda
BBB 23
Reality Show
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro com Fátima
Séries
Filme 365 Dias
Casamento às Cegas Brasil
Cinema
Séries e filmes
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Paolla Oliveira
Wanessa
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Jade Picon
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Inverno
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta
Astrologia
Coluna É Trend!
Home Beleza & Estilo

Harmonização facial: expert revela perigos dos excessos para mudar a aparência do rosto

Harmonização facial: expert revela perigos dos excessos para mudar a aparência do rosto
Cirurgião dentista Willian Ortega fala sobre tratamento que promete um rosto mais rejuvenescido. Confira!

O Brasil é o país com o maior número de realização de cirurgias plásticas do mundo. Por ano, o número chega a aproximadamente 1.5 milhão, marca que deixa para trás os Estados Unidos e o México, que ocupam a segunda e terceira posição, respectivamente.

Segundo dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), nos últimos dois anos, a busca por procedimentos estéticos não cirúrgicos aumentaram 390%. A Pandemia de Covid-19 impactou bastante nesse aumento. Excesso de reuniões on-line fizeram crescer a busca pela aparência ideal. O cirurgião dentista Willian Ortega sentiu o movimento em seu consultório.

Harmonização facial: um dos procedimentos estéticos queridinhos dos famosos

A harmonização facial se tornou um dos procedimentos estéticos queridinhos dos famosos. Nos últimos anos, o interesse por esse assunto cresceu, como uma forma de tornar os rostos mais simétricos, dando ênfase nas linhas naturais e deixando o paciente com uma feição que o agrada mais.

"Depois que a harmonização virou moda entre as celebridades, muitas pessoas chegam ao consultório querendo ter resultados iguais aos famosos, mas nós, como profissionais, temos a obrigação de orientar as reais necessidades do paciente para que ele não passe do ponto, o que é muito comum", comentou Willian.

"A pessoa, literalmente, não sabe a hora de parar. Durante a pandemia também senti o aumento. No início, achávamos que iria diminuir, mas o tempo extra dentro de casa contribuiu para a busca de procedimentos estéticos", revelou Ortega.

Expert alerta sobre excesso de procedimentos de harmonização facial

O maior perigo dos procedimentos estéticos é não reconhecer o limite do próprio corpo. Willian contou que o profissional tem a obrigação de sempre alertar o paciente e, se necessário, recusar algumas intervenções.

"A harmonização facial, como o próprio nome diz, tem intuito de harmonizar, não transformar. Fazemos uma consulta inicial na intenção de analisar o rosto de cada paciente individualmente, para planejar e executar os procedimentos de forma pensada para cada pessoa. O limite deve ser respeitado conforme a real necessidade", justificou.

Ortega explicou que é possível reverter um procedimento mal sucedido. "A grande vantagem do ácido Hialurônico é que ele possui um 'antídoto' chamado Hialuronidase. Se o paciente não se identificar com os resultados, podemos reverter o excesso em algumas sessões para que tudo volte a ser como era", disse.

"Além disso, o ácido Hialurônico tem uma durabilidade de cerca de 2 anos. Após esse período, o paciente perde o efeito do procedimento. Existe no mercado um material definitivo e sem reversão conhecido como PMMA. Por esse motivo é sempre importante procurar profissionais capacitados e entender que tipo de material está sendo utilizado no seu rosto", destacou o especialista.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.