Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Sertanejo
Últimos Web Stories
Carnaval
Namoro
Instagram dos famosos
Look de famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Um Lugar ao Sol
Novela Quanto Mais Vida, Melhor
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Verdades Secretas
Novela Verdades Secretas II
Novela Carinha de Anjo
Novela Pantanal
Novela Além da Ilusão
Novela Reis
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 13
BBB 22
Masterchef Brasil
Reality Show
Domingão com Huck
Caldeirão
Power Couple Brasil
Mais Você
Encontro com Fátima
Séries
Casamento às Cegas Brasil
Round 6
Cinema
Séries e filmes
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Camila Queiroz
Andressa Suita
Cleo
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Paolla Oliveira
BBB 22
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta
Astrologia
Coluna É Trend!
Verão 2022

Cirurgias plásticas em alta: médica aponta tendências para 2022 em procedimentos estéticos

12 fotos
Veja as fotos!
Explante de silicone, próteses mais naturais, lipoaspiração em alta definição e mais: cirurgiã-plástica conta quais foram os procedimentos no corpo e rosto que conquistaram o público feminino em 2021 e chegam em alta no novo ano.

O começo do ano uma época recorrente na busca por cirurgias plásticas por conta do período de férias e recesso de muitas pessoas. E quais são os procedimentos em alta em 2022?

Segundo a cirurgiã-plástica pela SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica) Dra. Larissa Samudjo, as operações estéticas mais buscadas em 2021 e que devem seguir como destaques no novo ano são aquelas que priorizam a harmonia em relação ao corpo, fugindo de uma aparência muito artificial.

As próteses de silicone, por exemplo, ficaram menores e com formato mais natural. "Houve, sim, uma moda de silicones de tamanhos maiores, mas é algo desconfortável para fazer atividade física e, com a menopausa, há a tendência de a mulher engordar e, com isso, a mama fica cada vez maior, gerando desconforto para se vestir e se exercitar, por exemplo", explica a médica.

"Claro, ainda há quem queira a mama bem-marcada, que pareça silicone mesmo. Normalmente são mulheres mais jovens, e realmente é uma questão de gosto", completa.

Lipo HD é muito buscada por mulheres que já tem rotina fitness, diz médica

Procedimento muito procurado por diferentes celebs, a lipo HD ou lipo LAD (lipoaspiração em alta definição) também deve se manter entre as mais procuradas, especialmente por mulheres que já têm uma rotina fitness. "Elas buscam a lipo HD porque querem enaltecer o seu corpo já malhado. É, realmente, um procedimento indicado para quem já é magro e quer melhorar o visual deixando-o mais marcado", opina.

Dra. Larissa também aponta uma salto no número de explantes de silicone: a cirurgia cresceu 33% entre as brasileiras, de acordo com dados da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica.

No rosto, a correção das pálpebras para retirada de pele deram um "boom" em 2021 e devem continuar em alta neste ano. "Aumentaram muito por conta do uso das máscaras", conta a médica.

Cirurgia plástica nas pálpebras cresceu entre as mulheres, aponta cirurgiã
Cirurgia plástica nas pálpebras cresceu entre as mulheres, aponta cirurgiã

"Vemos as pessoas criando coragem e dizendo que, 'depois de quase 2 anos, estou ansiosa para sair, me mostrar, fazer atividades físicas e quero estar me sentindo bem com meu corpo. Eu mereço!', elas dizem", relata a médica.

Especialista faz alerta sobre cirurgias plásticas

Finalmente, a cirurgiã destaca a importância de cada procedimento ser focado nas necessidades individuais de cada pessoa e aliado a uma rotina saudável de exercícios e cardápio equilibrado.

"Lembrando sempre que a cirurgia não substitui o cuidado com alimentação e atividades físicas e só uma boa consciência e prática de cuidados não excluem a cirurgia plástica, porque há resultados que são impossíveis de serem alcançados sem a cirurgia plástica", garante a especialista.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.