Elaine Mickely assina contrato para ficar até o final de 'Império': 'Resgatada'
Publicado em 20 de setembro de 2014 13:44
Por Purepeople
Xênia, personagem de Elaine Mickely na novela "Império", iria aparecer somente em dois capítulos. Como agradou o público e a produção da trama, a participação foi aumentada em um mês. E, agora, ficará até o final do folhetim. Nesta semana, a atriz assinou contrato com a Globo para integrar de fato o elenco da história escrita por Aguinaldo Silva. Em entrevista ao Purepeople, Elaine comemora a fase que marca seu retorno às novelas após um afastamento de quatro anos. Seu último folhetim tinha sido "Corações Feridos", no SBT, gravado em 2010 e exibido em 2012. "Não pintaram novas oportunidades nesse período. Acho que os autores e diretores ficam com receio de apostar em pessoas que vêm do humor como eu. Há um pouco de preconceito e foi difícil voltar", diz ela, que já fez "Escolinha do Professor Raimundo", "Zorra Total" e "A Turma do Didi". O convite para fazer uma participação em "Império" veio do diretor Rogério Gomes, o Papinha, com quem ela havia trabalhado na novela "Beleza Pura" (20
Elaine Mickely assina contrato para ficar até o final de 'Império': 'Resgatada'
Elaine Mickely interpreta a rainha de bateria Xênia na novela 'Império'
Xênia rivaliza com Juju Popular pelo posto de rainha de bateria da Unidos de Santa Teresa
Nos bastidores, o clima entre Cris Vianna e Elaine Mickely é totalmente diferente
Elaine Mickely pegou umas dicas para a cena em que Xênia disputa com Juju Popular para ver quem samba mais
Elaine Mickely iria fazer uma participação e agora vai ficar até o final de 'Império'
Elaine Mickely vem se dedicando à boa forma há mais de 1 ano
Quando foi convidada, Elaine Mickely já estava pronta para o papel
Elaine Mickely está feliz com o retorno às novelas
Elaine Mickely com Alexandre Nero nos bastidores da novela 'Império'
Elaine Mickely com Aílton Graça nos bastidores de 'Império'
Elaine Mickely com Roberto Bonfim nos bastidores da novela 'Império'
Elaine Mickely é casada com o jornalista César Filho
Elaine Mickely e César Filho são pais de Luigi e Luma
Elaine Mickely em cena da novela 'Beleza Pura' (2008) com Edson Celulari e Ernani Moraes
Elaine Mickely em cena com Renato Aragão em 'A Turma do Didi'
Em 'A Turma do Didi', Elaine Mickely contracenou com Cauã Reymond em uma participação especial do ator
Elaine Mickely integrava o elenco do humorístico 'A Turma do Didi'
Em 2007, Elaine Mickely participou do 'Dança dos Famosos' com Átila Amaral. Ela ficou em 2º lugar
Veja + após o anúncio

Xênia, personagem de Elaine Mickely na novela "Império", iria aparecer somente em dois capítulos. Como agradou o público e a produção da trama, a participação foi aumentada em um mês. E, agora, ficará até o final do folhetim. Nesta semana, a atriz assinou contrato com a Globo para integrar de fato o elenco da história escrita por Aguinaldo Silva.

Em entrevista ao Purepeople, Elaine comemora a fase que marca seu retorno às novelas após um afastamento de quatro anos. Seu último folhetim tinha sido "Corações Feridos", no SBT, gravado em 2010 e exibido em 2012.

"Não pintaram novas oportunidades nesse período. Acho que os autores e diretores ficam com receio de apostar em pessoas que vêm do humor como eu. Há um pouco de preconceito e foi difícil voltar", diz ela, que já fez "Escolinha do Professor Raimundo", "Zorra Total" e "A Turma do Didi".

O convite para fazer uma participação em "Império" veio do diretor Rogério Gomes, o Papinha, com quem ela havia trabalhado na novela "Beleza Pura" (2008). "Fui resgatada por ele (risos). As pessoas só precisam de uma oportunidade para mostrar versatilidade. É o que estou tentando fazer agora. Agarrei essa oportunidade e busco fazer o meu melhor".

Boa forma

Na fase longe da TV, Elaine exerceu ao máximo sua maternidade com os filhos Luma, de 14 anos, e Luigi, de 10, de seu casamento com o jornalista César Filho, do SBT. Ela também aproveitou o tempo livre para focar na boa forma, hoje ostentada na TV na pele de uma rainha de bateria.

"Já vinha pegando pesado na academia e, quando surgiu o papel, estava pronta. É uma personagem que pede tudo em cima, né. Mas agora estou segurando ainda mais a boca", confessa a atriz, de 34 anos.

Elaine malha cinco vezes por semana, faz atividades aeróbicas e reduziu açúcar e carboidratos de sua dieta. "Sempre fui formiguinha. Hoje, carboidratos só na parte da manhã e, mesmo assim, só com frutas. Já carnes legumes e verduras são liberados. Também passei a comer a cada três horas e aumentei a ingestão de líquidos".

Samba

Para viver a rainha de bateria que rivaliza com Juju Popular (Cris Vianna), Elaine Mickely aproveitou histórias contadas por amigos próximos. "Conheço pessoas do mundo do samba e sei que a rivalidade mostrada na novela acontece mesmo na vida real. A disputa pela coroa mexe muito com ego, vaidade e beleza. É um momento de destaque para uma mulher".

Ao contrário de Cris Vianna e Viviane Araújo, suas colegas de elenco que na vida real são rainhas de bateria nas escolas de samba Imperatriz Leopoldinense e Salgueiro, respectivamente, Elaine não pensa em assumir em reinar à frente dos ritmistas de uma agremiação.

"Nunca tive ousadia em pensar nisso e nunca recebi convite. Amo Carnaval, mas ao ser rainha você vira alvo de muita pressão, cobrança e crítica. Gostaria mais de desfilar como destaque, em cima de um carro alegórico", diz.

E, nas cenas de "Império", Elaine Mickely garante que mostra seu samba no pé. "Não fiz aulas, o que passa no ar é o que sei! Para dizer que não fiz absolutamente nada, só peguei umas dicas para as cenas em que a Xênia vai fazer um duelo com a Juju Popular. A sequência é com a Cris, né. Não quis ser humilhada", brinca, rindo.

(Por Anderson Dezan)

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Sobre
Novela Império
Novela Império
Reta final da novela 'Nos Tempos do Imperador': Tonico mata aliado com veneno
17 de dezembro de 2021 15:29
Novela 'Império': Beatriz (Suzy Rêgo) bate com o carro e fica entre a vida e a morte
22 de setembro de 2014 15:14
Novela 'Império': Amanda beija José Pedro (Caio Blat) e conta para Danielle
3 de outubro de 2014 21:24
'Império': ao saber que Maria Marta tem amante, José Alfredo resolve investigá-la
22 de setembro de 2014 12:40
Todos os itens
Palavras-chave
TV Novelas Famosos brasileiros Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Zinha fica com quem no final de 'Renascer'? Decepcionada com primeira paixão, agricultora disputa com comerciante amor de nova mulher
Zinha fica com quem no final de 'Renascer'? Decepcionada com primeira paixão, agricultora disputa com comerciante amor de nova mulher
6 de março de 2024
Com quem Mariana fica no final de 'Renascer': João Pedro ou José Inocêncio? Saiba o que acontece com a jovem
Com quem Mariana fica no final de 'Renascer': João Pedro ou José Inocêncio? Saiba o que acontece com a jovem
6 de fevereiro de 2024
Notícias similares
Lilia Cabral protagoniza barraco nos bastidores de 'Fuzuê', diz colunista: 'Deu um ataque e começou a gritar'
Lilia Cabral protagoniza barraco nos bastidores de 'Fuzuê', diz colunista: 'Deu um ataque e começou a gritar'
8 de fevereiro de 2024
Xamã nu em 'Renascer': cantor protagoniza cenas quentes na novela, mostra demais e rouba a cena com corpo definido: 'Gostosíssimo'
Xamã nu em 'Renascer': cantor protagoniza cenas quentes na novela, mostra demais e rouba a cena com corpo definido: 'Gostosíssimo'
20 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias