Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Totalmente Demais
Novela Êta Mundo Bom!
Novela Novo Mundo
Novela Fina Estampa
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Amor de Mãe
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Mundo Dellas

Elenco canta em homenagem ao autor no lançamento de 'Meu Pedacinho de Chão'

Juliana Paes e os colegas de elenco soltam a voz cantando uma moda de viola em homenagem a Benedito Ruy Barbosa na coletiva de lançamento de 'Meu Pedacinho de Chão', em 27 de março de 2014
34 fotos
Iniciar o slideshow
Juliana Paes e os colegas de elenco soltam a voz cantando uma moda de viola em homenagem a Benedito Ruy Barbosa na coletiva de lançamento de 'Meu Pedacinho de Chão', em 27 de março de 2014

Benedito Ruy Barbosa se emocionou ao receber uma singela e bonita homenagem dos 20 atores que integram o elenco de "Meu Pedacinho de Chão", durante a coletiva de lançamento da trama, nessa quinta-feira (27), no Projac. Ao som de um piano, sanfona e violão, eles cantaram a canção "Chuá Chuá", um clássico do sertanejo. Sensibilizado com o gesto, o autor também entrou no clima e cantou junto, assim como o diretor Luiz Fernando Carvalho. Confira em nossa galeria as fotos do evento.

Se as chamadas de "Meu Pedacinho de Chão" já impressionam pelo colorido e beleza dos cenários e figurinos, o impacto de quem chega à Vilda de Santa Fé, toda construída no Projac é de completo encantamento. Chão de terra batida, flores de plástico, casas revestidas de latão, animais de brinquedo... Quem caminha pela cidadezinha tem a sensação de que está de fato dentro de uma fábula. Esse clima de conto de fadas encanta a todos, sem distinção, inclusive quem já é veterano na emissora.

"É uma vila mesmo, a gente está numa cidade. Não é só o teu cenário, você sai na porta e vê os outros todos e tudo que ele criou, o trem, os animais, as árvores com o crochê em volta, a cor... Ninguém nunca viveu um processo assim na TV. Isso é novo para todo mundo, mas eu acho que vai ser mais novo ainda para o público. É mágico, é uma coisa muito bonita", declara Antonio Fagundes, que se despediu há pouco tempo de "Amor à Vida" e está prestes a estrear o novo papel.

Em tom de brincadeira, Fagundes conta que "lutou" pelo papel: "A Globo não queria que eu fizesse, e fui lá brigar com eles, falei: 'estão me proibindo de trabalhar' (risos). Porque eu estou realmente sem parar, né, fiz 'Gabriela', emendei diretamente com 'Amor à Vida' e emendei em seguida aqui... Eu até precisaria realmente de uma folga, mas como estou em cartaz no teatro não ia ter mesmo férias, então é bom encaçapar tudo de uma vez". Quando perguntado sobre o motivo do interesse, o ator sorri e responde: "É só você olhar em volta". E mais tarde, durante a entrevista, o autor do folhetim conta: "Eu assisti o último trabalho do Fagundes e lamentava não poder contar com ele nesse projeto, ao vê-lo no ar. Mas aí ele me ligou e se escalou! Disse: 'Tô indo, eu já tô indo'..." (risos).

Mas o colorido não fica só no figurino e cenário. Com cabelos que parecem algodão doce cor-de-rosa, Bruna Linzmeyer explica: "Foi um trabalho de muitos meses, de muito ensaio, de muita conversa, muito choro e muita risada, de muita dúvida e certeza... Então um dia a gente chegou nesse cabelo rosa, que representa todo esse processo. E ele representa a cor que é o que a personagem é: o amor".

Segundo a intérprete da professorinha Juliana, o novo cabelo não precisa de cuidados especiais. "Só muita água e amor está de bom tamanho", afirma som um sorriso. Ao receber o pedido de um dos jornalistas para que faça uma selfie, ela pergunta por que uma selfie e, convencida a atender a solicitação, diz: "Mas eu quero com várias pessoas, sozinha não." E acaba fazendo várias - inclusive bincando com caretas -, junto com Gabriel Sater, Johnny Massaro e Bruno Fagundes.

O menu servido não fugiu à proposta de tomar como referência o mundo imaginativo das crianças. Com direito a algodão-doce, pipoca colorida, pirulito, cupcake, jujuba, chicletes, docinho e outras delícias nem tão tradicionais - como cuzcuz de queijo coalho com melado -, resistir a essas guloseimas da infâncias se tornou uma tarefa difícil para os presentes. Nessa atmosfera de magia, foram projetadas num telão todas as chamadas da nova novela e o elenco e equipe aplaudiam com entusiasmo a cada uma delas.

Apostando numa obra de abordagem lúdica e que traz tantas inovações, Luiz Fernando Carvalho afirma que não pensa muito no risco de estranhamento ou não aprovação do público. "Se eu for pensar na audiência, não gravo", comenta o diretor. E Benedito completa: "É muito fajuta essa audiência tão falada e tão temida... (risos)... Audiência é um problema da emissora, não é nosso", mas em seguida ele pede que ninguém publique o que acabou de dizer e comenta, bem-humorado: "Acho que falei demais".

Para finalizar a coletiva, Luiz se senta ao piano e convoca todo o elenco ao palco para prestar a homenagem surpresa para Benedito. Juliana Paes, que usava um look de mais de R$100 mil, solta a voz, cantando sozinha um trecho da música e acompanhando com o coro no refrão. Os artistas se revezam em cada estrofe e fazem um bonito arranjo de vozes, deixando o autor comovido. "Fazia 200 anos que eu não ouvia essa música", ele disse, emocionado, após a apresentação.

A nova novela das seis estreia no dia 7 de abril, substituindo "Joia Rara".

(Por Samyta Nunes)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.