Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Haja Coração
Novela Laços de Família
Novela Flor do Caribe
Novela A Força do Querer
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 12
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Verão 2020

Erika Januza passa por transição capilar e comemora: 'Momento de libertação'

Compartilhe no Facebook
Erika Januza falou sobre transição capilar, processo que consiste em deixar o cabelo crescer naturalmente após um período de alisamento contínuo, e mostrou que os fios estão voltando ao estado natural no 'Encontro com Fátima Bernardes' desta quarta-feira (3). 'Comecei a ver as outras pessoas e entender por que me escondia atrás de um cabelo liso', comentou a atriz

Erika Januza largou a química e assumiu o cabelo natural. Assim como outras famosas, a atriz está passando pela transição capilar e contou que o processo começou após o cortar os fios para a série "Suburbia", em 2015. "É um momento de libertação em que a mulher realmente precisa estar preparada para passar. Não é algo que pode ser forçado ou imposto por ninguém. É uma mudança que acontece de dentro para fora. Eu fiquei totalmente perdida. Aos poucos, fui entendendo que essa mudança capilar foi também foi uma mudança interna. Como comecei a ver as outras pessoas e entender por que me escondia atrás de um cabelo liso", disse no "Encontro com Fátima Bernardes", nesta quarta-feira (3).

Erika Januza reflete padrões de beleza

Erika deixou uma mensagem de aceitação e reflexão ao falar sobre padrões de beleza. "A sociedade impõe que o bonito é o liso, o comprido, posso ser a bonita da forma que eu quiser. Se o meu cabelo é crespo, tenho que me sentir feliz e bonita com ele. Não estou dizendo que é fácil. Foi a decisão mais radical que tomei, mas estou muito feliz", afirmou. Para viver a tenista Marina, da novela "Amor de Mãe", Erika passou novamente por uma transformação e raspou o cabelo: "No dia de cortar, eu fiquei tremendo. Quando fico nervosa, eu começo a rir. Eu fiquei rindo muito, chorando, tudo ao mesmo tempo. Quando ele acabou, eu estava me sentindo uma pessoa nova. Foi uma coisa impressionante".

Atriz avalia protestos contra o racismo

Erika comentou também os protestos e movimentos antirracistas que estão crescendo no mundo e na web após a morte de George Floyd, homem negro que morreu após ser sufocado por um policial branco nos Estados Unidos. "É um assunto muito difícil. Eu fico realmente emocionada, porque é mais um episódio de coisas que acontecem todos os dias e as pessoas insistem em dizer que é mimimi, que racismo não existe. Precisa de um acontecimento desse tamanho para que as pessoas enxerguem um pouco mais. Mas não adianta passar por um momento transitório de protesto, de postar aquilo ali e nunca mais falar do assunto. As pessoas têm que conscientizar de vez que ele existe, é real e está ali todos os dias", declarou.

Artista vive o isolamento domiciliar com pets

Isolada por conta da pandemia do novo coronavírus, Erika relatou que está passando a quarentena com os dois cachorros. "Eu não fui no início da quarentena [para a casa da família], porque na minha cabeça ia passar logo. Acabou que não era nada daquilo que eu pensava e as coisas foram se prolongando", explicou a artista, que tem aproveitando o confinamento para a cozinhar: "Estou me jogando nos livros de receitas. Aprendi a fazer minha canjica querida. Era sempre a minha mãe que fazia. Eu falei: 'não vai ter jeito, vou ter que aprender a fazer'. Eu confesso que queimou a primeira leva".

(Por Patrícia Dias)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.