
Conhecida por trabalhar com celebridades como Leonardo DiCaprio, a consultora de arte Lisa Schiff se declarou culpada de fraude eletrônica. O esquema, que se estendeu por cinco anos, envolveu o desvio de 6,5 milhões de dólares de mais de uma dúzia de clientes. O Purepeople te dá TODOS os detalhes desse babado agora!
Em todos esses anos como consultora, Lisa Schiff, de 54 anos, utilizou os fundos desviados para financiar um estilo de vida luxuoso, em vez de apenas receber comissões pelas vendas, como era esperado.
Os promotores federais de de Manhattan, onde ela atuava, alegam que ela também prometeu usar o dinheiro de alguns clientes para adquirir obras de arte, mas, em vez disso, gastou os recursos em despesas pessoais e empresariais, além de cobrir dívidas gigantescas.

O esquema de fraude de Lisa Schiff envolveu pelo menos 55 obras de arte e ocorreu entre 2018 e maio de 2023, é o que afirma o Gabinete do Procurador dos EUA para o Distrito Sul em Nova York.
Durante esse período, ela enganou pelo menos doze clientes, um artista, o espólio de outro artista e uma galeria, resultando em perdas de pelo menos R$ 38 milhões, segundo a cotação atual.
Documentos judiciais revelam que a criminosa gastou o dinheiro em luxos, como um apartamento de 25 mil dólares por mês, compras em boutiques de grife na Europa e férias na Grécia, onde alugou uma vila, um iate e um helicóptero.

Os advogados das vítimas descreveram o seu comportamento como seu "cofrinho pessoal". “Em vez de usar os fundos dos clientes como prometido, Schiff usou o dinheiro roubado para financiar um estilo de vida luxuoso”, disse o procurador dos EUA, Damian Williams, em um comunicado.
Lisa Schiff assumiu o crime em uma audiência no tribunal federal de Manhattan e concordou em devolver 6,4 milhões de dólares. Segundo novas informações da mídia internacional, ela deve ser sentenciada em 19 de março e pode pegar até 20 anos de prisão.