5 dicas de expert para ter sobrancelhas naturais
Publicado em 20 de janeiro de 2019 06:08
Por Purepeople
Sobrancelhas com efeito natural são o desejo de muitas mulheres. Por isso, esqueça aquelas sobrancelhas totalmente certinhas, com todos os fios no lugar e megapreenchidas: é que a tendência da vez é deixá-las mais cheias, bagunçadas e hiperrealistas, fugindo do padrão superalinhado de alguns anos atrás. Para explicar como aderir ao look, Fatima Bahia, autora da técnica de micropigmentação Fio a Fio 3D e sócia da FR Microcenter, dá 5 dicas!
Aprenda 5 dicas de especialista para ter sobrancelhas naturais
Os fios das sobrancelhas não precisam estar totalmente alinhados
Saiba como ter sobrancelhas preenchidas e volumosas de forma natural
Para ter sobrancelhas naturais, evite limpar os pelos em casa com a pinça
Segundo a especialista, a dica é fazer as sobrancelhas com pinça, em vez de linha ou cera
Na hora de arrumar as sobrancelhas com rímel transparente ou escovinha, a dica é pentear os fios para cima, e não para os lados
A micropigmentação, técnica que implanta pigmentos na pele, garante o efeito natural das sobrancelhas por mais tempo
Usar a pinça em vez da cera ou da linha ajuda a deixar a sobrancelha com um efeito mais natural
Veja + após o anúncio

Para quem adora as sobrancelhas de celebs como Mariana Goldfarb e Cleo, que aparecem sempre preenchidas, volumosas e com aquele efeito natural, já pode ficar atenta as 5 dicas de expert da lista! É que deixar os fios ao natural não significa deixar crescer sem cuidado: a pinça continua sendo bem-vinda, dá para apostar na micropigmentação dos fios e usar maquiagem para deixar o formato mais preenchido e pigmentado. "É a época de transformação das sobrancelhas, pois antigamente eram vistas apenas como um detalhe no rosto, e hoje são essenciais para a harmonia do olhar", explica Fatima Bahia.

1. Aposente a pinça em casa

A primeira dica é deixar o hábito de mexer nas sobrancelhas em casa, mesmo que seja para limpar aqueles fios que crescem fora do desenho natural, porque o risco de causar falhas é grande! "O conselho para mantê-las preenchidas é deixar os pelos crescerem normalmente, sem a intervenção da pinça. Apenas tire se for na monocelha (no meio das duas). O corretivo pode e deve ser usado embaixo do arco da sobrancelha, principalmente quando os pelos começam a crescer, para disfarçá-los e também ilumina o visual".

2. Inspire-se nas famosas mas não tente copiá-las

É natural se inspirar nas sobrancelhas das famosas, mas nem sempre é possível copiá-las de forma idêntica. "A cliente leva a foto de uma atriz e pede a mesma sobrancelha. Mas isso não é possível, já que cada pessoa tem um formato natural de sobrancelha e musculatura", explica a profissional.

3. Evite usar a linha ou a cera

Muitas mulheres fazem a sobrancelhas com linha ou com a cera, mas segundo Fatima, a pinça ainda é o melhor instrumento para fazer o design perfeito, já que ela não tira fios em excesso. "Caso a cliente sinta muita dor, passamos uma pomada anestésica cerca de quinze minutos antes", explica.

4. Aposte na micropigmentação

A micropigmentação, técnica que implanta pigmentos na pele para imitar os pelos, garante um efeito natural por mais tempo, o que é ideal para as mulheres mais práticas e que não têm tempo de visitar uma expert. "É um método seguro e de boa duração. Não existe idade mínima, nem máxima. É a melhor forma de preencher falhas e modelar o estilo de sua sobrancelha de forma natural".

5. Penteie os fios das sobrancelhas para cima

Uma dica na hora de arrumar as sobrancelhas com rímel transparente ou escovinha de maquiagem é pentear os pelos para cima, e não para os lados. "Aplique antes de sair de casa e carregue na bolsa. Caso a mulher tenha micropigmentação, pode dispensar a sombra ou lápis nas sobrancelhas", indica.

(Por Beatriz Doblas)

Palavras-chave
Beleza Sobrancelha Maquiagem Principais notícias Estética
Sobre o mesmo tema
Big Fone vai tocar 5 vezes no 'BBB 24'! Dinâmica vai ter 'trolagem' com brothers e indicação direta ao Paredão
Big Fone vai tocar 5 vezes no 'BBB 24'! Dinâmica vai ter 'trolagem' com brothers e indicação direta ao Paredão
29 de fevereiro de 2024
'BBB 24': Yasmin Brunet descobriu traição 5 minutos antes de importante desfile e Wanessa Camargo pode ter visto tudo
'BBB 24': Yasmin Brunet descobriu traição 5 minutos antes de importante desfile e Wanessa Camargo pode ter visto tudo
5 de fevereiro de 2024
Notícias similares
Laura Pausini: quais são os segredos de beleza da cantora italiana, prestes a fazer 50 anos, para ter uma pele incrível?
Laura Pausini: quais são os segredos de beleza da cantora italiana, prestes a fazer 50 anos, para ter uma pele incrível?
22 de março de 2024
Cheiro de mulher rica, sim! Você precisa conhecer estes perfumes nacionais que são sucesso de vendas
Cheiro de mulher rica, sim! Você precisa conhecer estes perfumes nacionais que são sucesso de vendas
22 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias