Veja 4 dicas para realçar o olhar preenchendo as sobrancelhas: 'Nunca use preto'
Publicado em 11 de agosto de 2018 05:58
Por Purepeople
Muitas conhecem a importância do olhar, mas são poucas que sabem enaltecê-lo apenas com maquiagem. Em entrevista para o Purepeople, a micropigmentadora Raphaella Bahia explica como conseguir alcançar um efeito satisfatório sem ter que se render a métodos definitivos ou muito duradoros. Para seguir os truques, você vai precisar de uma paleta de sombras, pincel de sobrancelhas, rímel incolor e escovinha para penteá-las
Raphaella Bahia revela como definir as sombrancelhas sem procedimentos estéticos em entrevista para o Purepeople
A sobrancelha definida é uma característica que ajuda a embelezar o olhar
A profissional do FR Microcenter ensina como preencher a sobrancelha com sombra
O primeiro truque é escolher dois tons de sombras em marrom de acordo com a cor do pelo
Raphaella revela que a sombra preta nunca deve ser usada para preenchê-las
O segundo passo é umedecer o pincel para ter uma sombra mais pigmentada
A direção correta para pentear a sobrancelha é para cima
A última dica é utilizar sombra perolada para iluminar certos pontos dos olhos
Veja + após o anúncio

Quem curte maquiagem sabe que definir a sobrancelha é fundamental para conseguir dar um up no olhar, mas não é tão simples alcançar o efeito desejado sem se render à micropigmentação, procedimento que imita o pelo ao aplicar pigmento na pele. Uma das melhores soluções encontradas é preenchê-la com cosméticos durante a make e, apesar de ser um detalhe no dia a dia e tomar alguns minutos nas manhãs das mulheres, faz toda a diferença para embelezar o rosto assim como o delineado ideal para cada formato de olho. Em entrevista para o Purepeople, a micropigmentadora Raphaella Bahia ensina 4 truques para conseguir um resultado parecido com o da técnica, mas com produtos que não são definitivos. "É comum ter falhas, mesmo que pequenas, e a maioria das mulheres tem as sobrancelhas afinadas ou encurtadas, por erros da pinça no passado", revela a especialista que oferece tratamento a laser para concertar micropigmentações mal feitas.

1 - Dois tons de sombra marrom: 'Jamais o preto'

Para finalizar um olhar ainda mais destacado e jovem sem usar métodos com botox, que deixam o olhar mais descansado ao arquear a sobrancelha, a profissional da FR Microcenter indica utilizar um produto muito conhecido. "Tenha em mãos duas sombras, uma mais clara e outra mais escura, mas ambas em tons de marrom. Jamais o preto! Você irá escolher a cor de acordo com o tom do seu pelo", orienta Raphaella ao listar quais materiais serão necessários para os próximos passos: "Uma escovinha para penteá-las também é imprescindível, assim como o pincel de sobrancelhas e uma sombra clarinha, para fazer o efeito iluminado e destacar a curvatura."

2 - Técnica com água: 'Umedeça levemente o pincel'

A pigmentação das sombras pode não preencher as sobrancelhas direito e a dica para conseguir deixar a cor mais forte e intensa é usar um pouco de água. "Umedeça levemente o pincel e use a sombra marrom para ir preenchendo e delineando a sobrancelha", sugere a especialista ao recomendar: "Ao preencher, faça o movimento de baixo para cima."

3 - Pentear os pelos: 'Para cima, nunca para o lado

Poucas pessoas sabem, mas existe uma direção correta para pentear as sobrancelhas. "Em seguida, penteie os pelos para cima, nunca para o lado. O efeito fica bem diferente", esclarece a profissional ao propor o uso de um cosmético para aumentar a duração: "A ideia é dar um up no olhar, penteando-os para cima e pode ser usado um rímel incolor para que a sobrancelha fique bem penteada o dia todo."

4 - Sombra além dos pelos: 'Efeito iluminado'

Para quem ama ou é adepta da tendência dos iluminadores, a última dica é incrível. Raphaella aponta como finalizar a make: "Use uma sombra clara ou perolada no canto interno dos olhos e abaixo da curvinha da sobrancelha, para dar o efeito iluminado."

(Por Fernanda Casagrande)

Palavras-chave
Beleza Maquiagem Principais notícias Listas
Sobre o mesmo tema
'Nunca mais ficarei assim': de biquíni, Selena Gomez mostra antes e depois do seu corpo e detalhe chocante rouba a cena. Veja!
'Nunca mais ficarei assim': de biquíni, Selena Gomez mostra antes e depois do seu corpo e detalhe chocante rouba a cena. Veja!
23 de janeiro de 2024
'The Masked Singer Brasil 2024': Quem é o Trevo? Famosa apaixonada por samba é principal aposta. Veja dicas!
'The Masked Singer Brasil 2024': Quem é o Trevo? Famosa apaixonada por samba é principal aposta. Veja dicas!
25 de janeiro de 2024
Notícias similares
Cheiro de rica: esses 5 perfumes femininos elegantes do Boticário vão te deixar perfumada por menos do que você imagina
Cheiro de rica: esses 5 perfumes femininos elegantes do Boticário vão te deixar perfumada por menos do que você imagina
26 de dezembro de 2023
Esses 4 perfumes do Boticário são 'gêmeos' de perfumes importados e vão te deixar com cheiro de rica gastando pouco
Esses 4 perfumes do Boticário são 'gêmeos' de perfumes importados e vão te deixar com cheiro de rica gastando pouco
12 de dezembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias