Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Éramos Seis
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Micropigmentação nas sobrancelhas: os efeitos do momento da técnica fio a fio

Compartilhe no Facebook
Ter as sobrancelhas perfeitas é o sonho de muitas mulheres! Por isso, a técnica da micropigmentação, que implanta pigmentos na pele para imitar os pelos, vem crescendo no Brasil e já é um dos procedimentos estéticos mais feitos ultimamente. A micropigmentadora Deise Damas, especialista na área, conta ao Purepeople que dá para alcançar efeitos diferentes com a técnica fio a fio, como ombré, o 3D e o shadow.

Realçar as sobrancelhas, seja com lápis ou sombra de maquiagem, é praticamente um must para muitas mulheres. E nessa onda de valorizar o olhar com os fiozinhos acima dos olhos bem preenchidos, a micropgmentação, também chamada de fio a fio, vem sendo bastante procurada. A micropigmentadora Deise Damas, dona de um estúdio especializado no Rio de Janeiro, conta que o método é indicado para quem tem falhas, poucos pelos na região ou para quem já tem as sobrancelhas certinhas mas gosta de um efeito mais marcado. O que nem toda mulher sabe é que dá para criar efeitos diferentes fazendo a técnica fio a fio ou até mesmo se inspirar nas sobrancelhas das famosas. "Entre as sobrancelhas mais pedidas, estão a da Cléo Pires e da Juliana Paes , por exemplo", conta.

Compacta, shadow e 3D: opções de efeitos na micropigmentação

Para quem gosta de um efeito marcado do começo ao fim das sobrancelhas, a dica é apostar na micropigmentação "compacta", mas se sua vibe é ter fios sombreados, aposte no efeito shadow. "Dá um leve efeito sombreado e a impressão de mais volume na região", conta a micropigmentadora. O ombré, que também está entre os mais pedidos, segue a mesma linha de sombreamento: segundo a profissional, o resultado é de fios mais claros em alguns pontos e um tom mais escuro e sombreado no centro das sobrancelhas, assim como o efeito que lápis e sombras amarronzados podem criar. Já o efeito 3D é um dos mais ousados, favorito de quem gosta sobrancelhas ultramarcadas e de quem gosta de apostar em designs diferentes. "Desenha os fios simetricamente e assimetricamente, dando um leve efeito sombreado no fundo".

'Técnica mais pedida é a mix'

Entre os efeitos de micropigmentação já citados, o "mix" se destaca entre quem adora um efeito natural e inspirado nas sobrancelhas das famosas, como as de Cléo, que são bem definidas e naturais, sem marcar tanto. "É porque combina definição com naturalidade. A tendência é ter um olhar marcante, mas de forma natural", conta. A técnica "Hiper-realista" também segue o look natural: nela, os fios são feitos de acordo com os pelos já existentes para gerar a ilusão de sobrancelhas mais cheias.

Micropigmentação dura de 8 meses a 1 ano e meio

Seja qual for seu estilo favorito de sobrancelhas, a micropigmentação é feita da mesma maneira, com a ajuda de um aparelho chamado dermógrafo, que possui várias agulhinhas bem finas para criar o efeito de fio a fio. "Ele desenha perfeitamente cada fio de sobrancelha na espessura e formato já existentes. O trabalho é bem cuidadoso e artesanal", explica a profissional. Por mais que você escolha um efeito favorito, o interessante é analisar o formato de cada rosto para deixar o resultado o mais natural possível e não correr o risco de precisar retirar o pigmento em seguida. "É muito importante alertar que cada rosto é um rosto. A avaliação antes do procedimento é fundamental".

(Por Beatriz Doblas)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.