Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos Web Stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Império
Novela Gênesis
Novela A Vida da Gente
Novela Pega Pega
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela A Viagem
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 13
Power Couple
Ilha Record
The Masked Singer
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gabi Martins
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta

Sobrancelha natural: saiba como preenchê-la de acordo com a cor do cabelo e pele

Se você curte deixar os pelos com uma aparência mais natural, é recomendado escolher a cor que irá preencher as sobrancelhas levando em consideração o cabelo e a pele! Em entrevista para o Purepeople, a micropigmentadora Raphaella Bahia ensina quais são os truques para negras, ruivas, morenas e loiras, além de dar dicar para quem já tem os pelos mais grossos.

Com a tendência da desconstrução nas sobrancelhas, não existem regras que definem o que é possível fazer com os pelos, mas, se a preferência for seguir a moda da naturalidade, é preciso tomar muito cuidado com o tom escolhido para preenchê-las. Com uma maquiagem própria para realçar o olhar, ou com o procedimento estético que busca pigmentar a pele, a cor escolhida deve estar de acordo com a tonalidade do cabelo e da pele. Em entrevista para o Purepeople, a micropigmentadora Raphaella Bahia revela a melhor maneira de deixá-las com uma aparência natural, que também pode ser alcançada com um cosmético específico. "Quem já tem sobrancelhas grossas e fios espessos, basta limpar os pelos sem mudar o formato, criar um desenho ou formar ângulos. O importante é não interferir no formato natural e manter o volume", explica a profissional do FR Microcenter.

Para peles negras: 'Não costumam ter fios finos'

É comum camuflar as falhas das sobrancelhas em mulheres negras com sobra ou lápis preto, mas isso não é recomendado, porque pode se confundir com a cor dos pelos e acabar deixando o visual pesado e muito artificial. "O tom marrom escuro é o ideal para trazer leveza ao olhar e harmonia. Na micropigmentação, misturo até dois tons e agulhas de espessuras diferentes para dar a maior naturalidade possível às sobrancelhas", aponta a especialista ao complementar: "Mulheres com esse tom de pele não costumam ter fios finos, mas deve haver a mistura de espessura de pelos para que fique equilibrado e longe do efeito carimbado."

Loiras naturais: 'Misturo até dois tons'

Quem nasceu com a pele clara e tem esse tom de cabelo é indicado utilizar sombra marrom para conquistar o efeito preenchido mesmo tendo os pelos mais claros ou puxados para o castanho médio. "Penteie os fios para cima, e vá preenchendo as falhas aos pouquinhos. Depois, penteie-as novamente para cima para finalizar", ensina Raphaella ao evidenciar: "Na micropigmentação Fio a Fio, misturo até dois tons para loiras: castanho médio e claro."

Cabelos ruivos: 'Lápis de sobrancelha marrom acinzentado'

É comum que mulheres que possuem os fios ruivos tenham as sobrancelhas mais ralas e a receita para preenchê-las perfeitamente é fazer um mix de tons, independente da maneira em que o acabamento será feito. "Indico o lápis de sobrancelha marrom acinzentado, que vai encorpar os fios da região de uma forma neutra", sugere a especialista ao orientar como alcançar um tom que converse com o cabelo: "Em seguida, vale usar um lápis castanho médio por cima. Desta forma, a sobrancelha ficará natural, mais bonita e preenchida."

Fios pretos e pele clara: 'Um ou dois tons mais escuros'

Apesar de ter os pelos da cor mais escura, mulheres que nasceram com essas características devem evitar utilizar o preto para preencher a sobrancelha. Para deixá-las mais harmônicas, é sugerido aplicar sombras com uma tonalidade de marrom escuro. "Fuja do preto. Não indico nunca este tom, pois irá pesar demais no visual", aconselha a micropigmentadora ao alertar: "No entanto, não indico também que o tom da sobrancelha seja idêntico ao dos fios. Deve ser um ou dois tons mais escuros."

(Por Fernanda Casagrande)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.