Efeito borboleta: como manter cílios poderosos e sobrancelhas volumosas
Publicado em 1 de abril de 2019 11:05
Por Purepeople
A trend da meia-estação é sobrancelha com aspecto bem natural e cílios alongados e volumosos como vimos nas passarelas dos desfiles internacionais. Essas técnicas facilitam a vida no dia a dia, mas é muito necessário que se faça a manutenção para manter os cílios e as sobrancelhas de forma alinhada e com bastante volume. Especialistas contam como manter os fios em dia.
Efeito borboleta: sobrancelhas com aspecto natural e cílios volumosos
Efeito borboleta: sobrancelha preenchida e com aspecto natural é a nova trend da temporada. Cílios poderosos também estão em alta
Sobrancelhas preenchidas com aspecta natural é trend nesse outono-inverno
Efeito borboleta: Giovanna Lancellotti é adepta da extensão de cílios para um efeito mais poderoso
Efeito borboleta: Isis Valvede também faz uso da técnica de alongamento de cílios
Efeito borboleta: Xuxa também ama alongamento de cílios
Efeito borboleta: Giovanna Ewbank faz uso de alongamento de cílios e tem a sobrancelha preenchida
Efeito borboleta: Mariana Ximenes com sobrancelha com aspecto natural e cílios com alongamento
Veja + após o anúncio

Cílios e sobrancelhas ganham cada vez mais destaque entre as mulheres, que os querem sempre em dia. No caso dos cílios, volumosos e longos – bem ao estilo boneca! – e as sobrancelhas grossas e modeladas, assim como aquelas com aspecto natural, como se não tivessem sido feitas. Tem para todos os gostos, mas a palavra de ordem é mantê-los em dia, saiba como.

O que causa a queda dos cílios?

A dermatologista Karla Assed, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da American Academy of Dermatology, lista alguns principais problemas dermatológicos que causam queda dos cílios e pelos nas sobrancelhas. "Uso excessivo de produtos para maquiar os cílios, causas hormonais, alguns medicamentos como anticoagulantes, antireoidianos, além de doenças como alopecia androgênica, estresse, lavagem com força dos olhos para remoção de maquiagem, uso errado do curvex e dermatite seborreica", afirma a expert.

Cílios sempre hidratados

Após o diagnóstico da queda excessiva dos fios, a médica afirma que o tratamento pode ser feito com estimuladores como Minoxidil, corticoide tópico e latanoprosta. De acordo com Karla, alguns cuidados de rotina devem ser mantidos para evitar este problema, como: usar demaquilantes hidratantes (evite os bifásicos); jamais durma com maquiagem; usar o curvex com delicadeza e manter sempre os cílios hidratados. "Use o creme adequado dos olhos, pois irá rejuvenescer a pálpebra, e manterá os cílios hidratados e saudáveis", entrega.

Alongamento de cílios para facilitar no dia a dia

A profissional Carina Arruda, extensionista de cílios e diretora da MyLash, afirma que o alongamento de cílios se tornou grande aliado das mulheres no dia a dia, pois além de agilizar o ritual de maquiagem pela manhã, mantém o olhar destacado em todas as situações – da praia à festa. Porém, cuidados específicos são importantes para quem se rende ao procedimento, preferido de nove entre dez atrizes.

Cuidados com as extensões de cílios

"Recomendamos que após a aplicação, não molhe as extensões nas primeiras 12h, não use nada oleoso na região dos olhos e evite a máscara de cílios, pois ela diminui a durabilidade das extensões. Além disso, lave-os com xampu de bebê diluído em água filtrada no mínimo 3 vezes por semana e escove as extensões uma vez ao dia com a escovinha cedida após o procedimento, para deixá-las sempre alinhadas", recomenda Carina.

Duração de vinte dias

Com duração média de vinte dias e à prova d'água, a técnica traz mais feminilidade e aumenta a autoestima e confiança da mulher, podendo ser feito até em grávidas. "A chance de termos alergia é muito pequena, mas existe. Não recomendamos para pessoas que tenham blefarite, ou que não estejam com os cílios saudáveis, ou que passam por quimioterapia ou que têm alguma alergia à alguma composição da cola. Caso a mulher apresente alergia na gravidez, terá em qualquer período da vida. Neste caso, deve procurar um médico e nunca se automedicar", comenta a expert, responsável pelos cílios de Isis Valverde ,Giovanna Ewbank , Deborah Secco ,Sheron Menezzes , Xuxa ,Giovanna Lancellotti, dentre outras.

Produtos que estimulam o crescimento dos pelos da sobrancelha

Em relação a queda de pelos nas sobrancelhas, para a micropigmentadora Raphaella Bahia, responsável pelas sobrancelhas de Letícia Colin , Fernanda Nobre e cantora Iza , existem certos produtos dermatologicamente testados que tem eficácia comprovada no crescimento de pelos. Mas, deve haver enorme cuidado na hora da aplicação, pois pode escorrer para a testa e pálpebras. "Já vi casos de pelos nascerem em lugares errados, então sugiro procurar um dermatologista para não usar produtos de forma equivocada", finaliza a expert.

(Por Bianca Lobianco)

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Palavras-chave
Principais notícias Beleza Beleza & Estilo Cílios
Sobre o mesmo tema
Ana Hickmann pode ser presa por alienação parental? Atitude polêmica de Alexandre Correa é explicada por advogado
Ana Hickmann pode ser presa por alienação parental? Atitude polêmica de Alexandre Correa é explicada por advogado
4 de janeiro de 2024
Efeito Luísa Sonza e Chico! Restaurante apontado como local da traição tem aumento de 20% no faturamento após polêmica
Efeito Luísa Sonza e Chico! Restaurante apontado como local da traição tem aumento de 20% no faturamento após polêmica
26 de setembro de 2023
Notícias similares
5 perfumes femininos do Boticário para usar no calor e se manter cheirosa durante todo o verão
5 perfumes femininos do Boticário para usar no calor e se manter cheirosa durante todo o verão
17 de novembro de 2023
Cheiro de mulher chique: 5 perfumes do Boticário para quem quer um aroma elegante e poderoso
Cheiro de mulher chique: 5 perfumes do Boticário para quem quer um aroma elegante e poderoso
20 de outubro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias