





Até onde os atores podem ir com seus corpos para se encaixarem nos padrões pedidos para determinados filmes? Já te contamos aqui no Purepeople alguns regimes extremos já feitos por Deborah Secco e outras estrelas internacionais, incluindo um galã da Marvel, mas quem assistiu ao filme 'Cisne Negro' há de lembrar da magreza da protagonista.
Em 'Cisne Negro', a atriz Natalie Portman interpreta Nina Sayers, uma bailarina extremamente dedicada e perfeccionista que conquista o papel principal em uma nova montagem de 'O Lago dos Cisnes'. No entanto, ao ser pressionada a incorporar tanto a doçura do Cisne Branco quanto a sensualidade do Cisne Negro, ela entra em uma espiral de paranoia, insegurança e delírio.
O longa, caracterizado como um thriller psicológico apresenta uma jornada intensa que mistura arte e autodestruição em uma trama perturbadora. Para estar no corpo que o papel pedia, a estrela de Hollywood teve que encarar uma dieta polêmica e super restritiva para emagrecer para o papel.
Esse projeto exigiu um desempenho físico e emocional tão extremo de Natalie Portman que a rendeu o Oscar de Melhor Atriz. Quer saber como ela emagreceu?
Para encarar a bailarina Nina Sayers em 'Cisne Negro', Natalie Portman precisou seguir uma preparação intensa que envolveu uma dieta restrita e também muitas aulas de balé. Para isso ela contou com a orientação da bailarina aposentada Mary Helen Bowers, que a ajudou no processo.
Juntas, Natalie e Mary chegavam a passar até 8 horas por dia treinando balé. As sessões eram feitas 6 vezes por semana, com apenas o domingo para descanso da atriz. Mas, além do treino, a estrela precisou limitar sua alimentação. Na época, surgiram rumores de que ela teria seguido uma dieta extrema com apenas cenoura, amêndoas, vegetais e água.
Embora nunca tenha revelado o que comia e nem as quantidades, Natalie Portman já revelou que seguiu uma dieta vegana para 'Cisne Negro'. "Eu mal comia, trabalhava 16 horas por dia", disse ela em uma entrevista ao Daily Mail, contando desde o tempo de treino até ass incessantes gravações.
"Em 'Cisne Negro', me pediram para ficar o menor possível", disse a atriz, cujo vestido em Cannes 2025 roubou a cena, em outra entrevista. No final das contas, a estrela emagreceu 9 kg em apenas 6 meses para o papel.