
Internado desde o dia 14 de fevereiro, Papa Francisco ainda está em recuperação de uma pneumonia dupla. O pontífice, que não tem parte de um dos pulmões, preocupou fieis ao ter algumas pioras em seu quadro clínico nos últimos dias, incluindo uma insuficiência respiratória aguda informada na última segunda-feira (03).
Agora, na tarde desta quarta-feira (05), o Vaticano voltou a atualizar o boletim com o estado de saúde de Papa Francisco. No dia que marca o início da Quaresma, um dos principais períodos da Igreja Católica, foi informado que o líder religioso não apresentou mais problemas de insuficiência respiratória.
Internado no Hospital Agostino Gemelli, em Roma, ele passou o dia em uma poltrona após o susto com o agravamento recente do seu quadro. Até o momento, o prognóstico do Papa Francisco continua sob sigilo.

Segundo O Vaticano, o Papa Francisco passou por um procedimento hospitalar não invasivo: "Conforme previsto, durante o dia, ele foi submetido à oxigenoterapia de alto fluxo e durante a noite será retomada a ventilação mecânica não invasiva. O Santo Padre aumentou a fisioterapia respiratória e a terapia motora ativa".
Pela manhã, a Santa Sé comunicou que o líder da Igreja Católica teve uma noite tranquila, descansou bem e acordou por volta das 8h de Roma, às 4h da manhã no horário de Brasília. Já segundo o boletim de fim de tarde desta quarta-feira (05), o estado de saúde do papa Francisco "permaneceu estacionário durante o dia de hoje, sem qualquer episódio de insuficiência respiratória".