A atriz Denise Richards, de 54 anos, entrou com um pedido de ordem de restrição temporária por violência doméstica contra seu ex-marido, Aaron Phypers, de 49. Em documentos obtidos pela revista People, ela relatou episódios graves de agressão física, ameaças de morte e vigilância digital, além de anexar fotos que comprovariam as alegações.
"Aaron frequentemente me estrangulava violentamente, apertava minha cabeça com as duas mãos, apertava meus braços com força, me dava tapas violentos no rosto e na cabeça, batia minha cabeça agressivamente no toalheiro do banheiro, ameaçava me matar", afirmou a atriz.
Richards relatou ainda que Phypers "me causou pelo menos três concussões" e invadia seus dispositivos eletrônicos. "Ele invadia meu laptop e celular e baixava todas as minhas mensagens de texto", acrescentou.
Segundo Richards, o ex-marido também ameaçava acabar com a própria vida caso fosse denunciado. "Ele ameaçou repetidamente se matar e me matar se eu o denunciasse à polícia", relatou. A atriz descreveu como mais grave o episódio ocorrido entre os dias 4 e 14 de julho, quando pediu que Phypers e a família dele deixassem os imóveis que ela havia alugado. Na ocasião, ele teria a agredido verbalmente e fisicamente.
No dia 5 de julho, a situação escalou. Richards afirma que Phypers "agarrou meus dois braços com força, me empurrou e me arrastou para o chão", causando fortes dores ao cair nas escadas. Ela também declarou que, ao ameaçar chamar a polícia, ouviu do ex: "Vou explodir tudo se eles tentarem".
A estrela do reality show The Real Housewives afirmou que as fotos em que aparece com um hematoma visível ao redor do olho foram tiradas em 2022, após ter sido agredida por seu então marido, Aaron Phypers. Segundo Denise, o episódio ocorreu no local de trabalho de Phypers, em Malibu, quando ele "ficou paranoico" ao suspeitar que os vasos de plantas que havia levado para o ambiente continham "dispositivos de escuta".
A atriz relatou que, tomado pela raiva, Aaron a agrediu fisicamente, desferindo um tapa no rosto enquanto a insultava. "Ele deu um tapa no meu rosto e me chamou de 'vadia do caralho'", declarou Denise nos documentos apresentados à Justiça.
© Reprodução, TMZ
De acordo com os autos, durante o casamento, Phypers "ameaçou me matar, a si mesmo e à polícia", além de possuir "pelo menos oito armas não registradas e vários coletes à prova de balas". Richards também relatou controle e vigilância: "Aaron me acordou e gritou comigo: 'Entrei no seu computador e vi suas mensagens de texto'", além de afirmar que ele a impedia de viajar sozinha.
O ex-casal, que se casou em 2018, não tem filhos menores em comum. Richards é mãe de três filhas: Sami e Lola, fruto de seu relacionamento com Charlie Sheen, e Eloise, sua filha adotiva. Apesar de alegações anteriores de que Phypers poderia adotar Eloise, nos documentos ela afirma que "não têm filhos menores".
A atriz solicitou que Phypers devolva todos os seus dispositivos, bem como que seja proibido de usar ou divulgar qualquer conteúdo extraído deles. Ela também pediu que o ex arque com seus custos legais e participe de um programa de intervenção para agressores com duração de 52 semanas. A ordem de restrição temporária foi concedida no dia 16 de julho pelo Tribunal Superior da Califórnia.