

O ator Charlie Sheen, que protagonizou a série "Two and a Half Men", revelou ser HIV positivo em entrevista ao programa "Today", na TV americana. O ator foi diagnosticado há cerca de quatro anos e escreveu uma carta aberta contando detalhes sobre o tempo em que começou o tratamento contra a doença e fez um desabafo.
Sheen toma quatro pílulas por dia para controlar a carga viral de seu organismo e relatou ter seguido rigorosamente o tratamento sob os cuidados de especialistas. "Sem perder nenhum passo, nenhuma dose de remédios ou chance de orientação, minhas cargas virais rapidamente se tornaram indetectáveis. Como em todos os desafios da minha vida, eu me saí vitorioso para lutar contra a doença. (...) Meus médicos sempre acenavam a cabeça a cada vez que os exames mostravam que eu estava em estado de remissão. Embora eu estivesse tentando me matar, uma coisa era radicalmente evidente: a doença não estava", escreveu o ator que foi avô aos 47 anos.
Em outro trecho da carta, Sheen, que costuma fazer doações frequentemente, revelou ainda que foi vítima de chantagens e extorsões. "Em meio a esta época desconcertante, eu escolhi (ou contratei) a companhia de pessoas repulsivas. Infelizmente, minha realidade logo se tornou uma forma para que eles me traíssem e uma sequência de chantagens e extorsões tomou o lugar central neste circo de enganação", disse o ator. "Isto acaba hoje, estou exigindo minha liberdade de volta", completou o artista que já foi investigado pela polícia americana por atacar um dentista com uma faca.
(Por Victor Tavares)

