O Volume 2 da quinta temporada de 'Stranger Things' segue dando o que falar nas redes sociais. Em meio a críticas à Netflix sobre o protagonismo dado a uma personagem secundária, agora os rumores sobre um suposto "episódio secreto" da série têm provocado diferentes reações no público e até ao elenco da produção.
A especulação surgiu após a chegada da segunda parte da quinta temporada à Netflix, em 26 de dezembro, preparando o público para o episódio final, marcado para o dia 1º de janeiro. Desde a estreia dos novos episódios, parte dos fãs passou a demonstrar insatisfação com o que consideraram ser falhas no desenvolvimento da trama.
Em comentários feitos nas redes sociais, internautas vem apontando e criticando a ausência de momentos importantes e confusão envolvendo o destino de um casal querido do público (que também namora na vida real e poucos sabem). Diante disso, até os membros da série se pronunciaram para esclarecer algumas cenas específicas.
Em meio ao descontentamento de boa parte dos fãs, começou a circular nas redes sociais um abaixo-assinado anônimo alegando que os episódios teriam sido 'adulterados' antes da exibição. A teoria rapidamente ganhou popularidade entre os internautas e resultou em uma petição no Change.org pedindo a liberação de supostas 'imagens inéditas' que teriam sido cortadas pela produção.
"Acredito que havia mais conteúdo nos episódios e que não o vimos, seja por decisão da Netflix ou da equipe de 'Stranger Things'. Foram dez longos anos de trabalho e é isso que recebemos. Devem ter cortado muitas cenas do volume 2 e dos nossos personagens favoritos. Como fãs, precisamos nos manifestar para ter acesso a esse material", diz o texto do abaixo-assinado.
E os apoiadores também deixaram críticas à 'Stranger Things': "Não esperamos ANOS por uma temporada cortada e malfeita", disse um. "Parece sem alma. Merecemos ver como essa história realmente deveria terminar, com todos os personagens que amamos", detonou outro internauta.
Quem decidiu colocar um ponto final na especulação foi Randy Havens, intérprete do professor Scott Clarke. Em uma publicação nos stories do Instagram, ele foi direto ao comentar os boatos: "Não existe um Snyder Cut da série. Por favor, não acreditem em tudo o que algum idiota aleatório diz na internet". A petição, que já ultrapassava 280 mil assinaturas, defende que parte significativa do material teria sido removida.
A comparação com o chamado 'Snyder Cut' surgiu justamente por causa da repercussão de 'Liga da Justiça' de Zack Snyder, versão lançada em 2021 após anos de pressão dos fãs, insatisfeitos com o corte original do filme de 2017. Apesar da comoção, os criadores da série Matt Duffer e Ross Duffer reforçaram que o desfecho não passará por mudanças drásticas.
Segundo ele, o final pode até surpreender, mas não terá o objetivo de chocar o público, como ocorreu em momentos marcantes de 'Game of Thrones'. "Não estamos tentando chatear ninguém. Espero que, quando as pessoas chegarem ao final, sintam que o que acontece é inevitável — e mais satisfatório do que doloroso", disse.
player2