O Volume 1 da quinta temporada de 'Stranger Things' mal estreou na Netflix e já é a série mais assistida da plataforma de streaming no momento. Enquanto o público espera ansiosamente pela continuação dos dois volumes restantes, que já contamos aqui no Purepeople quando estreiam oficialmente, os primeiros episódios estão dando o que falar na web.
Mas, além das diversas teorias que envolvem a produção, que é a mais cara da história da Netflix, os fãs mais atentos também começaram a apontar uma sequência de erros de continuidade que rapidamente tomaram as redes sociais. Será que você as notou assim como os olhos mais atentos?
[Atenção: este texto contém spoilers da série mencionada. Caso você não queira vê-los, aconselhamos que não continue a leitura].
O episódio 4, intitulado 'Feiticeiro', traz as lembranças de Will e Jonathan construindo o Castle Byers em um dia claro e tranquilo. Mas, para quem tem boa memória, a cena não bate com o relato dado pelo próprio Jonathan na 2ª temporada. Na época, o personagem explicou que aquela noite foi completamente diferente: chuvosa, caótica e de grande tristeza, já que foi o dia em que o pai dos dois saiu de casa.
"Ficamos acordados a noite toda construindo o Castelo Byers… do jeito que você desenhou. E demorou muito porque você era péssimo em martelar. Você errava o prego todas as vezes. E então começou a chover, mas ficamos lá mesmo assim. Ficamos os dois doentes por uma semana depois disso. Mas tínhamos que terminar, não é? Tínhamos que fazer", diz Jonathan.
O assunto, claro, não passou despercebido e rendeu muitas críticas de internautas nas redes sociais.
Ainda no Volume 1 da quinta temporada de 'Stranger Things', outra falha chamou a atenção: no terceiro episódio, batizado de 'A Armadilha', Joyce afirma que Will tinha 11 anos quando desapareceu pela primeira vez. Mas o próprio cartaz de "pessoa desaparecida", mostrado na 1ª temporada, registrava que ele tinha 12.
Fãs rapidamente reviveram a gafe, que teve um problema parecido da 4ª temporada quando o aniversário de Will, em 22 de março, simplesmente não foi lembrado por ninguém. Na ocasião, a confusão gerou tantas críticas que os próprios Irmãos Duffer, criadores da série da Netflix, pediram desculpas.
Matt Duffer admitiu: "A resposta honesta é que, claramente como os personagens da série, também esquecemos do aniversário de Will". Ross Duffer completou que pensou até em alterar retroativamente a data: "Foi obviamente um erro e lamentamos. Pedimos desculpas aos fãs".
A terceira gafe envolve um dos objetos mais marcantes da 4ª temporada: o Walkman de Max Mayfield, usado na cena épica ao som de 'Running Up That Hill'. De acordo com o site Recreio, no Volume 1 da nova temporada, fãs repararam que o aparelho exibido não corresponde ao modelo usado anteriormente.
E o pior, segundo o site, é que seria um dispositivo lançado depois de 1986, ano em que a 5ª temporada se passa. Para uma série famosa pela precisão nos detalhes dos anos 80, o deslize surpreendeu até os fãs menos atentos da série.
player2
player2