Olha, eu sou daquelas pessoas que defende doramas até o último episódio. Passo pano, ignoro um episódio meio méh e até finjo que não me incomodo com o protagonista… mas nem sempre dá para seguir adiante. Nessas horas, meu botão de "dropar" fala mais alto - e acredito que o de muitas pessoas já funcionou para algumas obras.
Então, hoje eu separei uma lista com 7 doramas que eu simplesmente não consegui terminar. Isso não quer dizer que eles são 100% ruins, mas sim que apenas alguma coisa não deu para aguentar até o fim. E, se você me pedisse indicações de k-dramas, eu passaria bem longe destes títulos.
Ah, e se você amou alguma delas, tá tudo bem também! Dorameiro que é dorameiro já dropou pelo menos uma série por puro cansaço. Então vamos para a lista?
A premissa era promissora: uma artista que não acredita no amor se envolve com um galã misterioso que não queria compromisso. Mas, gente, que raiva eu passei! A protagonista aceitava migalhas emocionais do pior tipo de boy lixo e, ao invés da trama evoluir, ela só girava em torno do mesmo ciclo tóxico. A química existia, sim, mas não sustentava um enredo inteiro sem desenvolvimento e alguns episódios de pura enrolação e propaganda. Dropei antes do fim e só senti alívio.
Quando este dorama foi lançado, no começo deste ano, eu pensei que pudesse ser algo diferente dos romances clichês que estamos acostumados a ver, justamente por se passar no espaço e trazer o universo dos astronautas. Mas o que eu me deparei foi uma história enrolada, cheia de pontas soltas e protagonistas que não me despertaram os melhores sentimentos. Foi chata e eu nem consegui terminar de assistir - e coitado do Lee Min-ho, que se envolve em cada uma...
A primeira temporada de 'Love Alarm' teve seus defeitos, mas foi até envolvente. Já a segunda pareceu um retrocesso tremendo. Os personagens perderam complexidade, o enredo virou um looping de indecisão e a protagonista parecia perdida em sua própria história. Eu segui firme por alguns episódios por teimosia, mas larguei quando percebi que não torcia mais por ninguém.
Eu sei que esse é polêmico, mas preciso ser honesto. A série começou bem e prometia um enredo bem legal, especialmente para quem gosta de doramas de escritório, mas o triângulo amoroso foi mal conduzido e roubou o brilho de tudo. A protagonista ficava oscilando entre decisões incoerentes, e o "rival romântico" era mil vezes mais carismático que o escolhido. Foi um grande potencial desperdiçado.
O início do dorama é cativante, mas o protagonista masculino... que agonia! Suas atitudes eram manipuladoras e o roteiro parecia não saber o que fazer com isso. A protagonista também começou a perder força e o ritmo da série desandou de vez antes mesmo dos episódios finais. Esta foi uma grande decepção.
Gosto de thrillers e acho que a Coreia manda muito bem neles, mas esse é um quebra-cabeça com peças que não se encaixam. A atuação é boa, mas o roteiro não se ajuda: lento demais, sem ganchos que te prendem, e com personagens difíceis de decifrar. No final, nem me importei em descobrir quem era o vilão e dropei.
Essa doeu mais porque eu queria muito gostar, já que amo o Park Bo-gum. 'Passarela dos Sonhos' traz uma crítica sutil ao mundo da moda e do entretenimento coreano, mas o ritmo morno demais, a falta de tensão real nos conflitos e o romance sem química, que quase virou um triângulo amoroso, me fizeram desistir. Hae-ji parecia uma espectadora da própria vida e Hye-jun estava sempre preso na mesma frustração tentando sua carreira. Eu esperava mais camadas, mas tudo foi raso demais.