Evaristo Costa avalia demissão da CNN Brasil: 'Fui surpreendido, considero uma sabotagem'
Publicado em 14 de setembro de 2021 às 08:25
Por Patrícia Dias | Redatora
Fã do universo sertanejo e ama escrever sobre grávidas famosas
Chateado com a forma como se deu sua saída da CNN Brasil, Evaristo Costa segue em seu período sabático. Aos detalhes!
Evaristo Costa foi demitido da CNN Brasil e teve programa encerrado
Evaristo Costa não escondeu seu ressentimento pela CNN Brasil
Evaristo Costa soube de sua demissão pela TV e confrontou seus superiores
Evaristo Costa expôs a situação na internet e lamentou toda a questão
Evaristo Costa fez acusações contra a antiga casa
O desligamento de Evaristo Costa foi oficialmente divulgado pela CNN Brasil em 3 de setembro de 2021
Evaristo Costa foi às redes sociais contar os bastidores de sua saída
Evaristo Costa revelou algumas negociações sobre a questão. No entanto, não houve acordo
Evaristo Costa foi um dos principais nomes contratados pela CNN Brasil
Evaristo Costa disse que segue em seu período sabático
Veja + após o anúncio

Evaristo Costa falou sobre a sua saída da CNN Brasil. No dia 3 de setembro, o jornalista afirmou que ficou sabendo da demissão ao voltar das férias, assistindo intervalo comercial da emissora.

"Eles foram extremamente deselegantes e despreparados durante o distrato. Fui surpreendido por quem não esperava ser surpreendido, considero uma sabotagem. Mas quem levou o tiro no pé pela atitude foram eles mesmos. Eu optei pela verdade", disse ao colunista de TV Daniel Castro.

"Eu fui dispensado da forma que noticiei: descobri sozinho, assistindo à chamada da nova programação e não me vi – nem meu programa, nem eu – lá. Um dia antes de voltar das férias, liguei para a direção e disseram que meu programa iria sair da grade e que a CNN não tinha mais interesse nos meus serviços", relatou.

Evaristo Costa não esconde seu ressentimento pela CNN Brasil

Evaristo revelou algumas negociações sobre a questão. No entanto, não houve acordo. "Durante as tentativas de negociação, eles insistiram várias vezes para que eu anunciasse de forma conjunta à imprensa que foi um distrato de comum acordo e, claro, não aceitei a mentira. Chegaram até a me enviar o texto que queriam divulgar", entregou o ex-apresentador de "Séries Originais".

"Faltavam 15 meses [de contrato] ainda quando fui surpreendido. Não foi em comum acordo. A ação da CNN foi totalmente despreparada. Na hora de me contratar, aceitaram todas as minhas exigências com carpete vermelho. Na hora de me dispensar, me chutaram pela porta dos fundos, sem qualquer consideração", lamentou.

Jornalista comenta anuncio de desligamento da emissora

A emissora explicou que a decisão de encerrar o contrato foi "estratégica e de programação". "Não fui eu que pedi pra trabalhar lá, eles vieram insistir diversas vezes aqui em Cambridge [no Reino Unido], onde vivo. Mas eu honrei com tudo que prometi. Foi um prazer e um grande desprazer trabalhar lá. Não questiono a demissão, questiono a forma que se deu", rebateu o comunicador.

Apresentador segue período sabático

Evaristo falou que segue em seu período sabático – seu plano inicial quando deixou a Globo. "Agradeço o carinho de milhares de pessoas que se identificaram com o que passei. Quem é demitido se sente mal, e me expor com a verdade mostrou às pessoas que ninguém está livre de ser demitido. O questionável é a forma. Ninguém mais aceita desrespeito. Empresas competentes cuidam bem da sua reputação", opinou.

"Quanto ao meu futuro, estou feliz e grato como garoto-propaganda de várias marcas que confiam na minha imagem e sigo na Inglaterra com meu sabático que foi interrompido pela CNN", completou.

Sobre
Palavras-chave
Famosos brasileiros
Sobre o mesmo tema
Há 10 anos, Evaristo Costa foi retirado de cobertura na TV Globo após erros e duras críticas de William Bonner
Há 10 anos, Evaristo Costa foi retirado de cobertura na TV Globo após erros e duras críticas de William Bonner
31 de julho de 2025
Madonna aos 67 anos: após coma e show no Brasil, cantora surpreende com dois novos trabalhos; um nostálgico e outro focado para jovens de até 20 anos
Madonna aos 67 anos: após coma e show no Brasil, cantora surpreende com dois novos trabalhos; um nostálgico e outro focado para jovens de até 20 anos
16 de agosto de 2025
Notícias similares
Últimas Notícias
Últimas Notícias