Ex-BBB Agustinho emagrece 42 kg e se candidata a Rei Momo: 'Seria mágico'
Publicado em 3 de setembro de 2015 15:21
Por Purepeople
Estudante de Jornalismo fala sobre ajuda de Grazi Massafera para trabalho de conclusão de curso e rotina para manter o peso
Após perder 42kg, o ex-BBB Agustinho Mendonça quer festejar a nova fase da vida em grande estilo: no Carnaval. Em conversa com o Purepeople, o produtor de TV conta que acaba de se candidatar ao posto de Rei Momo
'Sempre tive vontade de representar a cidade. Gosto de futebol e de samba. Acho que tem tudo para dar certo. Seria um momento mágico, único', diz o ex-BBB, que já desfilou em escolas como Mangueira, Mocidade, Porto da Pedra e Renascer. Na foto ele posa com Ivo Meirelles
O sonho de curtir a folia como grande majestade do samba é antigo, mas ele precisou de uma boa dose de sorte para conseguir chegar mais perto. Explica-se: antes, o regulamento exigia uma altura mínima de 1,70m para os candidatos e Agustinho mede 1,65. 'Fiquei sabendo que mudou para 1,60. Fiquei muito feliz e fui lá correndo', festeja, feliz da vida. 'Além disso, já tem um tempo que não precisa mais ser gordinho'
A vontade de representar a Cidade Maravilhosa é grande e o ex-BBB garante que não vai decepcionar, se for eleito. 'Quero representar essa cidade que tem tantas belezas naturais. Apesar da violência, o Rio de Janeiro tem seus encantos, uma coisa boa que deixa todo mundo apaixonado. Além disso, sou carioca. Carioca tem que saber sambar e eu sei', pontua
O ex-BBB fez uma cirurgia de redução de estômago em 2011, após perceber que a obesidade estava caminhando para episódios de pressão alta e princípio de diabetes. 'Fiz por questões de saúde e hoje percebo como é bom entrar numa loja, experimentar as coisas e sair feliz'
Agustinho está na reta final da faculdade de Jornalismo e, para escrever seu trabalho de conclusão de curso, contou com uma ajuda de peso: a atriz Grazi Massafera, que participou do 'BBB5'. 'Meu tema é sobre as celebridades num reality show, essa coisa dos 15 minutos de fama. Falei com a Grazi que queria conversar com ela e foi ótimo. Ela foi muito atenciosa, maravilhosa, incrível, um doce de pessoa. Foi um reencontro ótimo'
Veja + após o anúncio

Agustinho Mendonça ficou conhecido pelo shape mais rechonchudo, quando participou da sexta edição do "Big Brother Brasil" , da Globo. Mas a vida de gordinho ficou no passado. Assim como André Marques , que mudou o manequim após uma redução de estômago, o ex-BBB celebra a boa fase com 42 kg a menos e quer festejar em grande estilo: no Carnaval. Em conversa com o Purepeople, o produtor de TV conta que acaba de se candidatar ao posto de Rei Momo.

"Sempre tive vontade de representar a cidade. Gosto de futebol e de samba. Acho que tem tudo para dar certo. Seria um momento mágico, único", diz o ex-BBB, que já desfilou em escolas como Mangueira, Mocidade, Porto da Pedra e Renascer.

O sonho de curtir a folia como grande majestade do samba é antigo, mas ele precisou de uma boa dose de sorte para conseguir chegar mais perto. Explica-se: antes, o regulamento exigia uma altura mínima de 1,70m para os candidatos e Agustinho mede 1,65. "Fiquei sabendo que mudou para 1,60. Fiquei muito feliz e fui lá correndo", festeja, feliz da vida. "Além disso, já tem um tempo que não precisa mais ser gordinho".

A vontade de representar a Cidade Maravilhosa é grande e o ex-BBB garante que não vai decepcionar, se for eleito. "Quero representar essa cidade que tem tantas belezas naturais. Apesar da violência, o Rio de Janeiro tem seus encantos, uma coisa boa que deixa todo mundo apaixonado. Além disso, sou carioca. Carioca tem que saber sambar e eu sei", pontua.

Carioca conta que tem rotina regrada para manter o peso

Agustinho fez o procedimento cirúrgico em 2011, após perceber que a obesidade estava caminhando para episódios de pressão alta e princípio de diabetes. "Fiz por questões de saúde e hoje percebo como é bom entrar numa loja, experimentar as coisas e sair feliz".

Aos 45 anos, o estudante de Jornalismo consegue manter os 79kg com uma alimentação regrada e rígida rotina de exercícios. "Não posso me aventurar comendo feito louco. Fico sempre me policiando para não engordar. Como de forma regular, com horários. Adoro salada, frutas, legumes e quase não como doce", ressalta.

E para não desanimar, ele gosta de inovar na hora de praticar atividades físicas. Isso inclui corridas na praça perto da sua casa, caminhadas para pegar o transporte público e circuitos com amigos. Nem a escada do seu prédio escapa. "Moro no 12º andar e desço todos os dias sem elevador. Tenho que aproveitar esses momentos para fazer alguma coisa", conta determinado.

Estudante de Jornalismo elogia ajuda de Grazi: 'Ela foi muito atenciosa'

Agustinho está na reta final da faculdade de Jornalismo e até o final do ano deve pegar seu diploma. Para escrever seu trabalho de conclusão de curso ele contou com uma ajuda de peso: a atriz Grazi Massafera , que participou do "BBB5", e hoje recebe muitos elogios por sua atuação no papel da modelo viciada Larissa.

"Meu tema é sobre as celebridades num reality show, essa coisa dos 15 minutos de fama. Falei com a Grazi que queria conversar com ela e foi ótimo. Fui um dia nos bastidores de 'Verdades Secretas' e ela me ajudou bastante dando entrevista. Ela foi muito atenciosa, maravilhosa, incrível, um doce de pessoa. Foi um reencontro ótimo".

(Por Naiara Sobral)

Palavras-chave
Reality Show Famosos brasileiros Carnaval
Sobre o mesmo tema
Bil Araujo no 'BBB 24'? MC Bin Laden é comparado com ex-BBB após surpreender com harmonização facial
Bil Araujo no 'BBB 24'? MC Bin Laden é comparado com ex-BBB após surpreender com harmonização facial
5 de janeiro de 2024
'BBB 24': Vidente vê espírito de ex-BBB morto migrando entre brothers e prevê 'pânico, alucinações e dor no peito'
'BBB 24': Vidente vê espírito de ex-BBB morto migrando entre brothers e prevê 'pânico, alucinações e dor no peito'
24 de janeiro de 2024
Notícias similares
Onça no carnaval 2024, Paolla Oliveira entrega forte dificuldade com fantasia no desfile da Grande Rio: 'Eu não...'
Onça no carnaval 2024, Paolla Oliveira entrega forte dificuldade com fantasia no desfile da Grande Rio: 'Eu não...'
13 de fevereiro de 2024
Enquete UOL 'BBB 24' ATUALIZADA tem reviravolta e sister pode ser eliminada com mais de 50% HOJE no Paredão. Veja quem sai!
Enquete UOL 'BBB 24' ATUALIZADA tem reviravolta e sister pode ser eliminada com mais de 50% HOJE no Paredão. Veja quem sai!
14 de abril de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias