Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Totalmente Demais
Novela Novo Mundo
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Amor de Mãe
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Mundo Dellas

Ex-BBB Cacau relata aceitação após 2 lipos e dietas: 'Com 90 kg e um corpão'

Compartilhe no Facebook
Em seu canal no YouTube, a vice-campeã da 16ª edição do reality show chorou ao falar sobre os padrões impostos pela sociedade. 'Me vi muito pressionada a atender a expectativa das pessoas, de ser quem eles esperavam: uma pessoa linda, magra e consequentemente uma pessoa de sucesso e feliz. Isso não aconteceu!', disse em vídeo publicado nesta sexta-feira (24)

Vice-campeã do "Big Brother Brasil 16", Maria Cláudia falou sobre o processo de aceitação do próprio corpo em seu canal no YouTube. Além de revelar que passou por duas cirurgias a curto prazo após deixar o reality show, a potiguar, acusada de ter feito abdominoplastia, contou tentou se adequar aos padrões impostos pela sociedade. "Eu sempre tive compulsões alimentares então sempre fui acima do peso considerado ideal, apesar de sempre ter mantido a saúde em dia. Tentei fazer inúmeras dietas desde a minha infância e nunca obtive sucesso em nenhuma. A cada um dia que eu tentava fazer uma restrição alimentar eu tinha dois dias de compulsão intensa e para compensar isso aos 10 anos eu desenvolvi bulimia. Era uma batalha de querer amar meu corpo, mas querer mudá-lo para me adequar. Aos 15, criei esse canal aqui para expor minhas ideias porque era o lugar onde eu me sentia mais segura para isso. Aos 19, entrei no reality show mais assistido do Brasil, onde passei três meses expondo esse corpinho lindo. Quando eu saí de lá, me deparei com milhares de pessoas julgando o meu corpo, me cobravam, faziam piada usando meu corpo. Diante disso tudo, eu me vi muito pressionada a atender a expectativa das pessoas, de ser quem eles esperavam: uma pessoa linda, magra e consequentemente uma pessoa de sucesso e feliz. Isso não aconteceu! Foi quando me submeti à primeira lipoaspiração e coloquei silicone. Falavam que eu continuava magra de lipo, mas continuava feia e gorda nos braços", relatou.

Ex-BBB retocava fotos antes de postá-las

Adepta de sessões de drenagem linfática, Cacau contou também que utilizava aplicativos para corrigir todas as suas fotos antes de publicá-las nas redes sociais. "Minha mudança foi muito rápida, me machucou por fora e por dentro. Nem eu conseguia me enxergar. Isso gerou um monte de paranoia na minha cabeça. Eu já não conseguia olhar nos olhos das pessoas. Achava que sempre estavam me julgando pela minha aparência. Eu sabia que estava engordando. Maria Cláudia por dentro estava igual: com as mesmas compulsões, com os mesmos desejos e o mesmos hábitos. O medo de admitir o fracasso de ter engordado de novo depois de uma lipo, me fez me submeter a uma segunda cirurgia. Uma segunda lipoaspiração em menos de seis meses da primeira. Poucas pessoas sabem e é a primeira vez que estou falando sobre isso", disse chorando. "E aí, fiz a segunda cirurgia da loucura e não podia parar para cuidar do meu corpo. Resultado: uma semana depois estava em Pernambuco fazendo bungee jumping. Eu não tive tempo de cuidar do meu corpo como ele deveria ser cuidado, as compulsões continuaram e eu voltei a engordar. Me pressionava cada vez mais porque as críticas aumentavam nas minhas fotos do Instagram e me pressionava muito para fazer sempre a melhor foto, na verdade a foto que me deixasse mais magra e para isso eu teria que estar com uma roupa também que me deixasse mais magra. Mas pensando pelo lado que eu ficava extremamente angustiada e triste porque era 1500 fotos e não gostava de nenhuma. Acho que não é favorável para mim. Escolhia uma, fazia uma edição que me afinava e aí chovia comentários. Eu ficava mais triste porque sabia que não era eu", completou ela, que já fez dieta rigorosa para perder peso.

Youtuber incentivou o amor próprio

Ativa em sua rotina de exercícios, Cacau aprendeu a aceitar suas curvas. "Aprendi que nesse processo de amor próprio você não pode se prender as coisas que te puxam para baixo, muito menos de continuar nesse ciclo de tentar agradar os outros. Antes da lipo meu peso máximo havia sido 85 kg. O meu peso mínimo após as cirurgias foi 68 kg e depois de lá eu engordei 22 kg. Estou com 90 quilos e um corpão da porra, mas com a saúde em dia. Priorize a mudança de dentro pra fora com sua mente saudável, que qualquer decisão de mudança vai ser mais sustentável. Não é o seu corpo que está errado. Acredita nisso. Não é fácil, é um processo, mas você tem que querer. Se eu pudesse conversar com o meu corpo hoje eu pediria 'desculpas pelo tanto que eu te machuquei'", falou.

Ex-BBB Maria Claúdia falou sobre a aceitação do corpo em vídeo publicado em seu canal no YouTube nesta sexta-feira, 24 de agosto de 2018

(Por Patrícia Dias)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.