
Carnaval é tempo de brilho, ousadia e, para alguns, pouca roupa! E um ex-BBB resolveu levar essa ideia ao extremo, aceitando um desafio que poucos topariam: desfilar em TRÊS escolas de samba em apenas 48 horas – e tudo isso com fantasias que prometem deixar pouca coisa para a imaginação. Babado!
Nem Gil do Vigor, nem Davi Brito. O nome da vez é Fred Nicácio. O médico e influenciador, que fez história no "BBB 23", vai brilhar no Carnaval 2025 em Mocidade Alegre (São Paulo), Unidos de Padre Miguel e Mangueira (Rio de Janeiro), duas das maiores passarelas do samba. E, segundo ele, o look para os desfiles será tão livre quanto sua personalidade.
Ao jornal Extra, Fred comentou sobre o momento. "Eu ando pelado, ando seminu o ano todo, imagina no Carnaval!", revelou o ex-BBB, que encara a nudez como parte de um protesto contra a objetificação dos corpos negros. Para ele, exibir o corpo na avenida é mais do que estética: é um ato político. "O carnaval tem essa licença dos corpos nus. Isso é poesia, não é pornografia", destacou.

A jornada começa no sábado (1), no Anhembi, quando ele aparecerá em um carro alegórico da Mocidade Alegre vestindo uma fantasia desnuda. No domingo (2), na Sapucaí, ele entrará no desfile da Unidos de Padre Miguel interpretando um personagem do samba-enredo, antes de fechar sua maratona na Mangueira, novamente sobre um carro alegórico.
Mas não é só a aparência que importa. Com três escolas abordando a ancestralidade africana, o ex-BBB decidiu ir além e contratou um professor de iorubá para entender profundamente os sambas-enredo. Apesar da confiança, ele admite que a emoção já bate forte. "Quando vi a Sapucaí no ensaio técnico da Mangueira, eu tremia inteiro! Eu choro toda hora vendo os vídeos", confessou.
E engana-se quem pensa que essa maratona será fácil. Para dar conta do ritmo intenso, o ex-BBB intensificou os treinos de resistência e aperfeiçoou sua percepção espacial, afinal, ele precisa sambar e interpretar sem perder o fôlego. "Eu não poderia estar em três escolas que falam sobre africanidade e sobre religião afro, e não estar absolutamente envolvido e imerso", declarou. Divo!