Juliana Paes ainda nem reestreou como rainha de bateria da Viradouro e já tem data para deixar a agremiação. Em entrevista à coluna de Fábia Oliveira, no portal Metrópoles, o Mestre Ciça confirmou que a atriz, que revelou ter um “método secreto” para chegar com corpo definido na Avenida, fica apenas em 2026 no cargo.
“Ela vai ser rainha por um ano só, em homenagem a mim. Ano que vem a escola escolhe a rainha que achar melhor. Foi tudo acordado direitinho”, revelou o ícone o Carnaval.
Ciça conta que, por ser o grande homenageado da Viradouro, convidou Juliana e Luma de Oliveira para o cargo. A veterana recusou, enquanto a atriz aceitou, porém sem esconder a agenda atribulada de trabalho.
O mestre diz que compreende as críticas dos torcedores por conta da baixíssima frequência de Juliana nos ensaios, mas reforça que a escola já estava ciente. “Tudo que está acontecendo foi combinado com a escola. Não foi que ela sumiu. Ela falou: ‘aceito ser rainha, mas tenho umas coisas profissionais’”, explicou Ciça.
Quem também vai desfilar por conta da homenagem a Ciça é Erika Januza, que era rainha de bateria da Viradouro até o ano passado. Ainda em entrevista à coluna de Fábia, o diretor comemorou a volta da atriz.
“A Erika sempre foi uma pessoa muito querida dentro da escola, foi rainha de bateria, foi campeã comigo. Então, mais do que merecido ela desfilar. Agradeço até ela desfilar em homenagem a mim”, enalteceu.
A saída de Erika, depois de quatro anos no posto, foi recebida com comoção entre os torcedores da escola, já que a atriz não escondeu que tinha vontade de continuar. “A Viradouro me pediu o cargo”, contou ela ao GNT.
Em nota, o presidente da escola, Marcelo Calil, justificou a saída de Erika pelo desejo de uma alternância no quadro de rainhas. “Entendemos que um espaço tão cobiçado deveria ser alternado, com alguma frequência, a fim de contemplar outras mulheres que, assim como Erika, são apaixonadas por samba e sonhavam um dia ser rainha de bateria.”
player2