Quer atrair boas energias para 2022? Terapeuta Paola Schiebel ensina três rituais. Confira!
Publicado em 30 de dezembro de 2021 21:40
Por Patrícia Dias
Pote da gratidão, banho de alecrim e canela: rituais da terapeuta Paola Schiebel ajudam a atrair boas energias
Quer atrair boas energias para 2022? Terapeuta Paola Schiebel ensina três rituais. Confira!
Terapeuta Paola Schiebel ensina três rituais para fazer em 2022
O primeiro exercício é o preparo do 'Pote da Gratidão'
Outra dica da terapeuta Paola Schiebel é tomar banho de alecrim
Ele tem o poder de nos equilibrar espiritualmente, afastar o mau-olhado e a inveja
Soprar canela atrai prosperidade
O ritual deve ser feito no dia primeiro de cada mês
Rituais da terapeuta Paola Schiebel ajudam a atrair boas energias
Terapeuta Paola Schiebel ensina ritual de passagem de ano para atrair coisas boas para 2022
Veja + após o anúncio

Se você não fez nenhum ritual de passagem de ano para atrair coisas boas para 2022, calma. Ainda dá tempo de adotar algumas práticas para que os próximos 365 dias sejam promissores. A terapeuta Paola Schiebel ensina alguns exercícios que você pode fazer sozinha ou acompanhada da família.

O primeiro deles tem a ver com gratidão. "Tem jeito melhor de iniciar o ano do que agradecendo? É como diz aquele ditado: 'quanto mais eu agradeço, mais coisas boas acontecem'", destaca a criadora da Terapia do Equilíbrio.

Pote da Gratidão

O primeiro exercício é o preparo do "Pote da Gratidão" e todos podem participar. "Este é bom fazer no primeiro dia do ano e, caso tenha filhos, pode fazer com eles. As crianças adoram. Faça em primeiro de janeiro e continue pelos próximos 364 dias do ano", orienta.

Para montar o pote, ela ensina: "Pegue um recipiente transparente (pode ser vidro ou plástico) e escreva na tampa: pote da gratidão, ou cole uma etiqueta. Compre papeizinhos coloridos (post-it) e, todos os dias, escreva três motivos (um em cada papel) pelos quais você é grato".

Segundo Paola, ele irá ajudá-lo a praticar a gratidão e a perceber quantas razões você tem para agradecer. "Quanto mais gratidão sentir, mais motivos encontrará! E naqueles dias desafiadores, ou quando a tristeza bater, poderá ler quantos motivos você já teve ou tem para ser grato".

Paola Schiebel ressalta que essa prática tem inúmeros benefícios. "Eleva o nível de emoções positivas, nos faz sentir mais prazer e alegria, nos faz ficar mais otimistas, aumenta a empatia, diminui sentimentos e emoções negativas, auxilia em casos de depressão, etc".

Banho de Alecrim contra mau-olhado

Outra dica de Paola é tomar banho de alecrim. De acordo com a terapeuta, ele tem o poder de nos equilibrar espiritualmente, afastar o mau-olhado e a inveja, abrir caminhos, atrair boas vibrações e oferecer proteção.

"Tome seu banho normalmente e, ao terminar, despeje, do pescoço para baixo, 1 litro de água com 2 colheres de sopa de sal grosso. Pode misturar bem até o sal dissolver, usando a água do próprio chuveiro. Enquanto despeja, repita em voz alta ou mentalmente 'limpando e purificando'. Pode enxaguar e, na sequência, despeje o chá de alecrim, secando-se em seguida (sem enxaguar desta vez)".

Para preparar o chá, Paola explica: "Coloque 1 litro de água para ferver.Quando começarem a formar bolinhas na água, coloque 1 colher de sopa de alecrim (seco ou fresco) e tampe. Deixe uns 15 minutos. Faça uns 30 minutos antes do banho para dar tempo de esfriar e não ficar muito quente".

Soprar canela atrai prosperidade

Este ritual, com um ingrediente simples, que muitos têm em casa, deve ser feito no dia primeiro de cada mês. "Então, é muito bem-vindo para iniciar o ano atraindo prosperidade e abundância", observa Paola Schiebel. Siga as orientações da terapeuta:

"Vá até a porta da sua casa, segure um punhado de canela em pó na palma da mão direita e repita: 'Quando essa canela eu soprar, a prosperidade aqui vai entrar e ficar'. Em seguida assopre a canela de fora para dentro de casa, mentalizando prosperidade, abundância e tudo aquilo que você deseja. Após, esfregue as mãos em cima da sua cabeça com o que sobrou de canela. Faça esse ritual com toda a sua fé e certeza de que será atendido. Boa sorte".

Palavras-chave
Curiosidades Entretenimento Principais notícias Réveillon Bem-estar Beleza & Estilo
Sobre o mesmo tema
Notícias similares
Mudou muito? A evolução fashion de Taylor Swift ao longo dos anos em 20 fotos vai te surpreender
Mudou muito? A evolução fashion de Taylor Swift ao longo dos anos em 20 fotos vai te surpreender
17 de novembro de 2023
Ex-marido de Ana Hickmann, Alexandre Correa põe a culpa em Lula após acumular R$ 40 milhões em dívidas
Ex-marido de Ana Hickmann, Alexandre Correa põe a culpa em Lula após acumular R$ 40 milhões em dívidas
8 de dezembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias