'Match zodiacal' no Dia do Amigo: o motivo astrológico para 30 amizades famosas
Publicado em 20 de julho de 2019 08:18
Por Marilise Gomes | Beleza & Estilo
Ama escrever sobre beleza, estilo, TV e astrologia. Curiosa, sabe que a autenticidade é segredo para o melhor look do dia.
Assim como acontece nos relacionamentos amorosos, nas amizades a compatibilidade é algo fundamental e, muitas vezes, pode ser justificada pela astrologia. Nesse sábado, quando é comemorado o Dia do Amigo em todo território nacional, o Purepeople apresenta os pontos fortes de cada um dos 12 representantes do zodíaco. Além disso, relembramos alguns amigos do mundo dos famosos em uma galeria!
Famosos e astrologia! 30 amizades entre celebridades que explicam a sintonia entre signos nesse dia do Amigo, sábado, dia 20 de julho de 2019
Mariana Bridi é de Sagitário e uma das melhores amigas de Thais Fersoza, de Áries: ambas tem o fogo como elemento regente dos signos. São determinadas e não tem medo de falar o que pensam.
Gloria Maria, leonina, e Marina Ruy Barbosa, de Câncer, são amigas com muita identificação. Lealdade e impulsividade são algumas das características em comum entre os dois signos.
Fernanda Rodrigues e Sandy são amigas de longa data: a apresentadora é libriana e Sandy, aquariana. Os dois signos são do elemento ar.
Bruna Marquezine e Sasha Meneghel são leoninas: a atriz é do segundo decanato (mais ligado às artes) e a estudante de moda, do primeiro, com capacidade de liderança nata
Grazi Massafera, canceriana de 28 de junho, é muito amiga de Anna Lima, virginiana de 28 de agosto. A emoção e sensibilidade de Câncer ganha equilíbrio com a praticidade de Virgem.
Whindersson Nunes e Tirullipa se consideram irmãos: o marido de Luísa Sonza é capricorniano e o amigo, escorpiano. Escorpião é um signo de água, intenso e sentimental, que ganha racionalidade com a amizade de Capricórnio
Andressa Suita é pisciana e Mileide Mihaile, ariana: apesar de serem de elementos opostos (Peixes é um signo de ar e Áries, de fogo), a amizade pode garantir grandes aprendizados
Marina Ruy Barbosa e Luma Costa são cancerianas: a ruiva é do primeiro decanato do signo, mais intuitivo e sensível, e a loira, do segundo, que tem como marca a intensidade.
Anitta é nascida sob o signo de Áries e tem em Luísa Mell, de Virgem, uma de suas melhores amigas. Uma das trocas positivas dessa relação é que impulsividade da ariana é equilibrada pelo lado analítico da virginiana.
Bruna Marquezine, leonina, tem a cantora Priscilla Alcântara, geminiana, como uma de suas melhores amigas: o jeito livre e cheio de energia é um ponto em comum entre os signos.
Caio Castro é aquariano e tem em Giovanna Lancellotti, geminiana de 21 de maio, uma amiga de longa data: os dois são de signos de ar, que não gostam de rotina, são criativos e divertidos.
Preta Gil é leonina e uma de suas melhores amigas é Carolina Dieckmann, do signo de Virgem: os dois signos tem a determinação como ponto em comum.
Gigi Hadid e Kendall Jenner são grandes amigas: a loira é taurina e a morena, escorpiana. Os dois signos são bem desconfiados e ciumentos e, apesar de serem de elementos diferentes, tem muitos pontos em comum.
Gleici Damasceno é pisciniana e sua melhor amiga é Ana Clara, ariana: apesar de terem personalidades muito diferentes, as duas se complementam. Áries dá determinação e aquela atitude extra para Peixes, romântico e sentimental por natureza.
Isabelle Drummond é ariana e a canceriana Camila Queiroz é uma de suas melhores amigas: o lado intenso é um ponto em comum entre os dois signos
Aquarianas unidas: Sabrina Sato e Isis Valverde são amigas e pertencem ao mesmo signo zodíacal. A apresentadora é do primeiro decanato e a atriz, do terceiro decanato
Amigas de longa data, Juliana Paes é ariana e Deborah Secco, sagitariana: os dois signos são de fogo e tem a impulsividade e o jeito sincero como ponto em comum
Leonardo DiCaprio é escorpiano com ascendente em Libra. Este signo, por sua vez, é onde está o sol de Kate Winslet no mapa astral da atriz. O signo de ar (Libra) traz criatividade e um jeito livre para o signo de Escorpião, que ensina a libriana a ser mais sensível.
Kate Perry é escorpiana e Rihanna, pisciana: a amizade entre os signos de água é certeza de muita sensibilidade e bons conselhos. Mas é preciso se atentar para que os ciúmes não fragilizem a relação.
Maisa Silva, de Gêmeos, e Fernanda Concon, de Câncer, são amigas desde a infância: a geminiana incentiva a canceriana a ser mais livre e espontânea e, por outro lado, pode ganhar mais sensibilidade e um que romântico.
Maiara é capricorniana e uma das melhores amigas da canceriana Marilia Mendonça: os dois signos são opostos complementares. Apesar de muito diferentes, aprendem diariamente um com o outro.
Aquariano, Neymar tem o capricorniano Gabriel Medina como um de seus melhores amigos: Capricórnio incentiva o aquariano a ficar mais focado e se contagia pelo lado idealista do amigo
A canceriana Selena Gomez é uma das melhores amigas de Taylor Swift, de Sagitário: essa parceria é sinônimo de muitas risadas e fortes emoções.
Thaila Ayala, de Áries, Fiorella Mattheis, de Aquário, Sophie Charlotte, de Touro, são muito amigas desde a adolescência
Rafael Zulu é de Virgem e um de seus melhores amigos é Thiaguinho, pisciano: o lado prático e análitico do ator ajuda a equilibrar a sensibilidade do cantor e vice-versa.
Karina Bacchi é libriana e uma das melhores amigas de Ticiane Pinheiro, de Sagitário: os dois signos de ar têm o lado comunicativo e aberto ao novo como pontos em comum
Wagner Moura, canceriano, e Vladimir Brichta, de Áries, são amigos desde a adolescência: apesar de terem personalidades quase opostas, os dois têm a lealdade como ponto determinante da personalidade.
Ivete Sangalo é geminiana e vê Xuxa, de Áries, como uma irmã tamanha a proximidade das duas: o jeito sincerão e espontâneo é uma marca dos dois signos.
Meghan Markle é leonina e Serena Williams, libriana: a duquesa tem facilidade em tomar decisões, algo que a tenista pode ter certa dificuldade.
Angélica e Carolina Dieckmann são amigas há muito tempo: a apresentadora é de Sagitário e atriz, de Virgem. Viagens e praticidade são duas palavras-chave dessa parceria.
Veja + após o anúncio

O Dia do Amigo é celebrado nesse sábado (20) no Brasil: como explicar aquela sintonia de longa data com uma pessoa que não tem nenhum laço sanguíneo com você? Ou ainda a conexão imediata com alguém que você acabou de conhecer mas sente que terão uma história de parceria juntos? A resposta pode estar na astrologia - que também tem uma forte influência sobre seu estilo. Sim! Não é só no amor que a sinastria é importante. O Purepeople reuniu na galeria acima uma lista de amigos famosos e o que o zodíaco indica sobre cada um deles. A seguir, listamos ainda os principais traços da amizade de cada signo e as combinações de mais sucesso entre eles. Vem conferir!

Áries

Os arianos são conhecidos por serem pessoas de personalidade forte: decididos e bem sinceros, são aqueles amigos que te mandam a real. A lealdade é um dos pontos-chave deles e, por isso, é comum que colecionem amizades de longa data. Um exemplo disso entre as celebridades é a cantora Anitta. Mesmo com toda a fama, ela faz questão de se manter muito próxima de seus amigos de Honório Gurgel. Ou ainda Thais Fersoza e a amizade de quase 23 anos com a sagitariana Mariana Bridi. Maior afinidade com: Leão, Sagitário, Aquário e Gêmeos.

Touro

Tranquilidade e praticidade são duas palavras que guiam os taurinos. São aqueles amigos que vão adorar um convite para um café ou almoço para te dar conselhos, seja sobre sua vida amorosa ou sobre sua carreira. Fiéis, podem ser um pouco possessivos com os amigos e deixam bem claro quando alguém novo entra na turma. Sophie Charlotte é uma taurina que mostra o quanto o signo gosta de cultivar laços profundos: conserva até hoje amigos da época de "Malhação", como a ariana Thaila Ayala, a taurina Caroline Figueiredo e a aquariana Fiorella Mattheis. Maior afinidade com: Câncer, Peixes, Virgem e Capricórnio.

Gêmeos

Curiosos e extrovertidos por natureza, os geminianos tem uma facilidade nata para fazerem novos amigos. Mas fica o alerta: é provável que, caso você tenha um amigo geminiano, ele deixe passar um aniversário ou um encontro combinado em cima da hora. Não é maldade nem falta de consideração! Por terem muitas ideias e umas mudanças de humor repentinas, eles podem deixar passar alguns detalhes. Maior afinidade com: Libra, Aquário, Sagitário e Leão.

Câncer

Regidos pela Lua, os representantes do signo de Câncer são românticos até em suas amizades. Eles não se abrem com facilidade, mas quando se aproximam, gostam de se fazer presentes e de mostrar que lembraram de você. Pode ser numa besteira do dia a dia ou com um textão no dia do seu aniversário - como o que Marina Ruy Barbosa fez para a também canceriana Luma Costa. Mas que fique claro: eles esperam que o mesmo também aconteça da sua parte. Sentimentais e muito intuitivos, não negam um ombro amigo. Durante uma briga, no entanto, o lado impulsivo deles pode fazer você ouvir alguma verdade que não agrade tanto. Maior afinidade com: Escorpião, Peixes, Touro e Capricórnio.

Leão
O jeito de egocêntricos dos leoninos também aparece, mesmo sem querer, quando o assunto é amizade. Ele provavelmente será aquele amigo que, naturalmente, se torna o centro das atenções do grupo, mas também é bravo e determinado para sair em defesa dos seus e, por isso, é recorrente ter amizades longas - como a das leoninas Bruna Marquezine e Sasha Meneghel, parceiras desde a infância. Adoram mudanças no visual e gostam que as mesmas sejam notadas e elogiadas. Maior afinidade com: Áries, Sagitário, Libra e Gêmeos.
Sasha Meneghel e Bruna Marquezine são amigas desde a infância © AGNews

Virgem

Introvertidos à primeira vista, virginianos observam bastante antes de fazer novos amigos. De natureza criteriosa e detalhista, eles só se tornam comunicativos quando ganham intimidade e podem ajudar a enxergar com mais praticidade alguns problemas cotidianos. Eles podem ficar muito tempo sem ver o amigo, mas quando o reencontro acontece, aquela sensação de que o tempo não passou vem à tona. Maior afinidade com: Touro, Capricórnio, Câncer e Escorpião.

Libra

Com o ar como elemento, librianos têm uma natureza livre e comunicativa, mas gostam de criar laços. A balança como símbolo não é à toa: o equilíbrio e a ponderação são características essenciais de sua personalidade. Ele não vai sair falando para depois se arrepender e costuma a estar sempre animado. Por outro lado, não conte com librianos para tomar as decisões e fazer escolhas. Se for marcar uma reunião entre amigos, primeiro decida o lugar e depois o convide. Maior afinidade com: Gêmeos, Aquário, Sagitário e Leão.

Escorpião

A intensidade é uma marca desse signo e, na amizade, é claro que isso também se reflete: escorpianos são dedicados às suas amizades e gostam de pessoas que respeitam suas opiniões e vontades, por mais diferentes que sejam das dos amigos. Superficialidade é uma palavra fora do vocabulário de relacionamentos de quem é de Escorpião. Maior afinidade com: Peixes, Câncer, Capricórnio e Virgem.

Sagitário

Sagitarianos, como a atriz Deborah Secco, costumam a ter uma visão otimista do mundo e certa facilidade para estabelecer novos laços. Comunicativos, eles gostam de um ambiente leve e divertido para se sentir à vontade e quando o encontram, se tornam muito leais aos amigos. Ter um amigo sagitariano e viajar com ele pode ser uma experiência única. Maior afinidade com: Áries, Leão, Libra e Aquário.

Capricórnio

O estigma de "coração de gelo" e a aparente seriedade dos capricornianos faz com que as amizades demorem um tempo para se estabelecer. Entretanto, uma vez estabelecida ela tende a durar bastante. Mas não espere que o capricorniano seja aquele amigo que manda diariamente uma mensagem de bom dia. Ele tem poucos e bons amigos e sabe em quem pode confiar. Planejamento também é algo bem importante para eles, então não faça convites em cima da hora e nem apareça de surpresa na casa dele. Maior afinidade com: Touro, Virgem, Câncer e Escorpião.

Aquário

O senso de coletivo dos regidos por Urano desperta neles uma facilidade em se aproximar dos outros. Mas não se apegue pois aquarianos preferem não se prender. Ele vai valorizar sua amizade, claro, mas também dá bastante valor ao momento de ficar sozinho. Não gosta de amarras, cobranças ou joguinhos emocionais. Para demonstrar o que sentem, preferem as atitudes do que as palavras. Maior afinidade com: Libra, Gêmeos, Sagitário e Áries.

Peixes

Reflexivo e muito sensível, os piscianos são aqueles amigos que notam que algo está errado com você já no primeiro olhar. São companhias agradáveis e o lado avoado e sonhador pode precisar daquele amigo que dê uma dose de realidade de vez em quando. Por serem muito sentimentais, eles podem se magoar com facilidade, então é preciso ter uma dose extra de cuidado nas discussões. Maior afinidade com: Câncer, Escorpião, Capricórnio e Touro

(Por Marilise Gomes)

Palavras-chave
Famosos brasileiros Famosos Internacionais Principais notícias Fotos de famosos Signo
Sobre o mesmo tema
Assalto à casa de Bruna Biancardi e morte de amiga: Neymar vive 'dia triste' e se emociona em primeiro pronunciamento após tragédias
Assalto à casa de Bruna Biancardi e morte de amiga: Neymar vive 'dia triste' e se emociona em primeiro pronunciamento após tragédias
7 de novembro de 2023
Que isso? Em 'Renascer', Inocêncio e Rachid são parentes; amigos descobrem ligação impressionante 30 anos depois
Que isso? Em 'Renascer', Inocêncio e Rachid são parentes; amigos descobrem ligação impressionante 30 anos depois
29 de janeiro de 2024
Notícias similares
Últimas Notícias
Últimas Notícias