Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Totalmente Demais
Novela Êta Mundo Bom!
Novela Novo Mundo
Novela Fina Estampa
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Amor de Mãe
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Aos 68, Faustão planeja mais 3 anos na TV e afasta aposentadoria: 'Não posso'

Prestes a completar 30 anos de Globo, apresentador fala também sobre os desafios da TV aberta. 'O segredo de qualquer profissão é renovação constante e insatisfação permanente. Querer sempre fazer melhor. Aqui todo domingo se aprende alguma coisa', afirma o pai de Lara, de 20 anos, fruto de uma relação anterior, de João Guilherme, de 14, e Rodrigo, de 10, da união com Luciana Cardoso

Prestes a completar 30 anos de TV Globo, Fausto Silva está longe de se aposentar. Aos 68 anos, o apresentador fala sobre a vontade de seguir à frente do "Domingão do Faustão" e explica ao Purepeople os motivos que o mantém firme no comando da sua atração semanal. "Não! Até porque não posso. Tenho filho pequeno, uma pilha de carnê para pagar, não tem jeito. Tem que correr atrás", diz o pai de Lara, de 20 anos – que já apareceu em clique raro na web, João Guilherme, de 14, cuja semelhança com Fausto impressiona internautas, e Rodrigo, de 10.

Apresentador não quer influenciar carreira dos filhos

Casado há 16 anos com Luciana Cardoso e homenageado pela ex-bailarina na rede social, no Fausto fala sobre a escolha dos herdeiros. Apesar de não pressioná-los, o apresentador gostaria de ter um sucessor na família. "Tem que ver o que eles querem fazer. Sempre é bom. Se ele tiver vontade, juízo e consciência. Não vou impor, por que é pior. Se o cara não tiver muita consciência do trabalho acaba se expondo demais e é pior. Depois ele vai ver como é a cobrança", comenta ele nos bastidores do Troféu Melhores do Ano, premiação realizada neste domingo (9), no Rio de Janeiro.

Fausto cita desafios da TV aberta

Fausto comenta também a longa trajetória como apresentador. "A gente nem acredita nesse tempo todo. Vamos ver se conseguimos mais uns dois ou três anos, esticar um pouco, pagar as contas e não perder o pique, que é difícil para todo mundo. Trabalho é assim mesmo, não tem jeito", pondera o amigo de Angélica e Luciano Huck, com quem foi fotografado em shopping carioca recentemente. O global conta ainda qual é o maior desafio da TV aberta: "É fazer cada vez mais conteúdo ao vivo, seja esporte, noticia, entretenimento. Até por que a falta de conteúdo é geral, se você olhar. Falta ousar, falta tentar fazer o que todo mundo acha que não vai dar certo. Em qualquer que seja a profissão. Isso é o que os Estados Unidos estão fazendo e a TV aberta lá só cresce em audiência. O segredo de qualquer profissão é renovação constante e insatisfação permanente. Querer sempre fazer melhor. Aqui todo domingo se aprende alguma coisa".

(Com apuração de Patrick Monteiro e texto de Patrícia Dias)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.