Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Éramos Seis
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Fernando Meirelles comemora 58 anos como novo projeto para TV Globo

Fernando Meirelles completa 58 anos neste sábado (9) dirigindo dois episódios da série "Os Experientes", produção da empresa O2 para a TV Globo. A produção trará quatro episódios que contarão histórias ligadas a mudanças comportamentais e ao dia a dia da vida de pessoas mais velhas em uma sociedade de novos costumes e dinâmicas. Ainda este ano, ele está à frente do projeto "Rio Eu Te Amo", junto com mais onze diretores, sendo 6 estrangeiros, com lançamento previsto para 2014. O longa será uma reunião de diversos curtas-metragens que terão como pano de fundo o cenário do Rio de Janeiro.

O projeto "Rio, Eu Te Amo" faz parte de um sequência de filmes que começaram com "Paris, Eu Te Amo", em 2006, e "Nova York, Eu Te Amo", de 2009. Durante as filmagens no cenário carioca, Fernanda Montenegro já foi vista caracterizada de mendiga nas ruas da Glória e Roberta Rodrigues, no morro do Vidigal. O ator Márcio Garcia, que recentemente tem assinado projetos para o cinema, estará ao lado de Meirelles no filme.

O diretor é formado em arquitetura e começou a dirigir programas independentes para TV nos anos 1980. Nos anos 90, esteve à frente de comerciais e século XXI iniciou na produção de longas-metragens. Sobre seus últimos trabalhos para as telonas, destacam-se "Cidade de Deus", de 2002, nomeado para 4 Oscars, incluindo o de Melhor Diretor, e "The Constant Gardener" (O Jardineiro Fiel), de 2004, nomeado para 4 Oscars também.

Em "Ensaio Sobre a Cegueira", o diretor filmou no Canadá, no Japão e no Brasil e estreou no país em setembro de 2008. O filme foi baseado em um dos maiores romances do escritor português José Saramago, publicado em 1995 e traduzido para diversos idiomas. Seu último longa, "360", estreou em 2012.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.