Roberta Rodrigues grava 'Rio, Eu Te Amo' em favela: 'Atmosfera com energia'
Publicado em 8 de outubro de 2013 16:51
Por Purepeople
As gravações dos curtas-metragens que compõem o filme "Rio, Eu Te Amo" estão a todo vapor. No último final de semana, Roberta Rodrigues e Tonico Pereira gravaram no Morro do Vidigal, na Zona Sul do Rio de Janeiro, um dos episódios da produção. Na história, Tonico vive um garçom de meia-idade que monta um piquenique para seduzir a personagem de Roberta, uma moradora da comunidade por quem ele é apaixonado. O curta foi dirigido pelo sul-coreano Im Sang-Soo, que já concorreu duas vezes à Palma de Ouro no Festival de Cannes ("A Empregada" e "O Gosto do Dinheiro"). Foi o próprio cineasta quem escreveu o roteiro e escalou Tonico e Roberta para interpretar os amantes na produção. "Gostei muito da favela porque senti uma atmosfera com muita energia. Me lembrou a época em que cresci na Coreia do Sul. Apesar de ser uma loucura, parecer que não tem uma ordem, as pessoas se esforçavam muito para criar uma comunidade e fazê-la funcionar", disse ele. No final de agosto, o diretor australiano Stephan
Roberta Rodrigues e Tonico Pereira nas gravações de "Rio, Eu Te Amo" no Morro do Vidigal (08 de outubro de 2013)
Roberta Rodrigues na coletiva de imprensa de 'Rio, Eu Te Amo'
Tonico Pereira e Roberta Rodrigues foram escalados pelo diretor sul-coreano Im Sang-Soo para o filme 'Rio, Eu Te Amo'
O diretor Carlos Saldanha com Rodrigo Santoro e Bruna Linzmeyer nas gravações de um dos curtas de 'Rio, Eu Te Amo'
Rodrigo Santoro na coletiva de imprensa do filme 'Rio, Eu Te Amo'
Bruna Linzmeyer interpreta uma bailarina em um dos curtas do filme 'Rio, Eu Te Amo'
Marcelo Serrado e Ryan Kwanten gravaram 'Rio, Eu Te Amo' com o diretor australiano Stephan Elliot no Pão de Açúcar
Bruna Linzmeyer, Rodrigo Santoro e Carlos Saldanha na coletiva de 'Rio, Eu Te Amo'
Veja + após o anúncio

As gravações dos curtas-metragens que compõem o filme "Rio, Eu Te Amo" estão a todo vapor. No último final de semana, Roberta Rodrigues e Tonico Pereira gravaram no Morro do Vidigal, na Zona Sul do Rio de Janeiro, um dos episódios da produção. Na história, Tonico vive um garçom de meia-idade que monta um piquenique para seduzir a personagem de Roberta, uma moradora da comunidade por quem ele é apaixonado.

O curta foi dirigido pelo sul-coreano Im Sang-Soo, que já concorreu duas vezes à Palma de Ouro no Festival de Cannes ("A Empregada" e "O Gosto do Dinheiro"). Foi o próprio cineasta quem escreveu o roteiro e escalou Tonico e Roberta para interpretar os amantes na produção.

"Gostei muito da favela porque senti uma atmosfera com muita energia. Me lembrou a época em que cresci na Coreia do Sul. Apesar de ser uma loucura, parecer que não tem uma ordem, as pessoas se esforçavam muito para criar uma comunidade e fazê-la funcionar", disse ele.

No final de agosto, o diretor australiano Stephan Elliot ("Priscilla, a Rainha do Deserto") gravou no Pão de Açúcar um curta com Ryan Kwanten (o Jason Stackhouse da série "True Blood") e Marcelo Serrado. A história conta a trajetória de afinidade de dois amigos ao escalarem o costão do cartão-postal carioca.

No início do mesmo mês, Carlos Saldanha ("Rio" e "A Era do Gelo") foi o primeiro a gravar um curta para "Rio, Eu Te Amo". Ambientada no Theatro Municipal, a trama conta a história de amor entre dois bailarinos, interpretados por Rodrigo Santoro e Bruna Linzmeyer.

No total, onze diretores (seis estrangeiros e cinco brasileiros) vão colaborar com "Rio, Eu Te Amo". Além dos já citados, também estão na lista, Fernando Meirelles ("Cidade de Deus"), José Padilha ("Tropa de Elite"), Andrucha Waddington ("Os Penetras"), o mexicano Guillermo Arriaga (roteirista de "Babel" e "21 Gramas") e a libanesa Nadine Labaki ("Caramelo" e "E Agora Onde Vamos?").

Com previsão de lançamento para 2014, "Rio, Eu Te Amo" integra a franquia "Cities of Love", criada pelo diretor, roteirista e produtor francês Emmanuel Benbihy. O projeto homenageia em filmes grandes cidades do mundo e foi iniciado em 2006 com "Paris, Je T'Aime". Em 2009, foi a vez de "New York, I Love You". Há planos para versões em Xangai (China), Berlim (Alemanha), Nova Orleans (EUA), Bombaim (Índia) e Jerusalém (Israel).

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Sobre
Roberta Rodrigues
Roberta Rodrigues
Diretor da Globo é afastado após denúncia de racismo em bastidor de novela. Entenda!
18 de fevereiro de 2022 12:54
Filha de Roberta Rodrigues, Linda Flor, de 1 ano, é batizada: 'Princesa'. Fotos!
27 de novembro de 2018 19:43
Bebê fashion: filha de Roberta Rodrigues usa colete de pelo em look. Veja fotos!
1 de junho de 2018 09:45
'A minha filha é responsável por eu ter tomado juízo', declara Roberta Rodrigues
12 de maio de 2018 06:14
Todos os itens
Palavras-chave
Cinema Famosos brasileiros
Sobre o mesmo tema
Notícias similares
Bruna Marquezine loira nos cinemas? Atriz estaria sendo cotada para adaptação de 'Os Sete Maridos de Evelyn Hugo'
Bruna Marquezine loira nos cinemas? Atriz estaria sendo cotada para adaptação de 'Os Sete Maridos de Evelyn Hugo'
6 de fevereiro de 2024
'Terra e Paixão' no cinema? Atores do elenco da novela se reúnem e prestigiam Tatá Werneck em lançamento de filme
'Terra e Paixão' no cinema? Atores do elenco da novela se reúnem e prestigiam Tatá Werneck em lançamento de filme
14 de dezembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias