Ana Paula Siebert anunciou que irá processar um professor da UFRJ por declaração chocante nas redes sociais. "Só guilhotina...", escreveu ele ao comentar um post envolvendo a pequena Vicky, de 5 anos, filha da influencer e de Roberto Justus, casal que renovou os votos após 10 anos de casamento.
Uma página na web divulgou fotos da menina usando uma bolsa grifada de R$ 14 mil ao lado dos pais e combinando look e acessório com a mãe. "Os bolcheviques estavam certos", disparou um internauta citando o grupo participante da Revolução Russa em 1917 e que colocava contra a aliança entre operários e burgueses.
Depois ao comentar a declaração do primeiro internauta, um professor escreveu a polêmica declaração citando a arma que decepava cabeças na Revolução Francesa no final dos anos 1780. Alertada por um usuário de rede social, Ana Paula Siebert se pronunciou: "Já estamos tomando as providências pelo crime cometido. Por favor, denunciem ele (o professor) o máximo possível. Incabível uma pessoa fazer isso. Os prints já estão com nosso jurídico".
A forte declaração vem na mesma semana em que Michelle Bolsonaro perdeu ação na Justiça ao ser chamada de "ex-garota de programa" - a Justiça entendeu ter havido "liberdade de expressão". Uma outra conta no Instagram também reproduziu o posicionamento de Ana Paula e a mulher de Roberto Justus foi apoiada ao ver a filha ser atacada na web.
"Quando atacam crianças percebemos o tamanho da insanidade e fanatismo politico! Tem que processar mesmo!", defendeu uma. "Tamanho absurdo falar um absurdo desses, especialmente sendo uma criança", prosseguiu uma segunda. "A Humanidade acabou", decretou uma terceira ao defender Vicky, que ganhou em maio festa de luxo pelos seus 5 anos.
Outros internautas lembraram os ataques sofridos pela filha de Jair Bolsonaro (foi chamada de p*** por colunista). Teve ainda quem indicou se tratar de uma estratégia para defender a regulação das redes sociais - o que foi aprovado no STF meses após o Supremo derrubar o X (antigo-Twitter), nesse caso, em decisão monocrática em um primeiro momento.