Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos Web Stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Império
Novela Gênesis
Novela A Vida da Gente
Novela Pega Pega
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela A Viagem
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 13
Power Couple
Ilha Record
The Masked Singer
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gabi Martins
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta

Renato Aragão comemora 86 anos e ensina receita para juventude: 'Exercício e leitura'

Renato Aragão festejou 86 anos nesta quarta-feira (13) e negou sentir a idade, dizendo que para ele completou 68. O criador do Didi foi ainda exaltado pela filha caçula, Livian: 'Pessoa que mais me inspira: meu professor, meu melhor amigo e meu maior exemplo de ser humano'

Renato Aragão completou 86 anos com direito a festa intimista e homenagem da filha caçula, Livian. Dispensado da Globo em 2020 após mais de quatro décadas, o criador do Didi agradeceu as mensagens recebidas e negou sentir o peso da idade. "Hoje (quarta-feira, 13) completo 86, ops 68 anos e só tenho a agradecer por tudo de bom que já vivi e tudo o que irei viver! Obrigado por todas as mensagens de carinho", afirmou o humorista, que esbanja vitalidade nas redes sociais.

"É muita ginástica, exercício, leitura para cabeça. Corro na frente para a idade não me alcançar", explicou bem-humorado o comediante cearense. Também no Instagram, rede na qual o pai coleciona seguidores, Livian se declarou ao pai, que receberá homenagem na próxima quarta-feira na estreia do programa "A Noite é Nossa" (Record TV). "Dia de comemorar mais um ano de vida da pessoa que mais me inspira: meu professor, meu melhor amigo e meu maior exemplo de ser humano", iniciou a atriz, vista na reprise da novela "Flor do Caribe" (2013).

"Você merece tudo de mais maravilhoso que existe nesse mundo. Obrigada por sempre acreditar em mim e me apoiar em tudo que faço. Obrigada por me ouvir, me aconselhar e estar sempre presente. Que Deus continue te iluminando pra que você possa continuar levando alegria para todo o Brasil. Você é luz, alegria e amor. Te amo, pai! Feliz aniversário!", completou a caçula do humorista, pai de cinco (Paulo, Ricardo, Renato, Juliana e Livian).

Carreira de Renato Aragão começou no Ceará

Formado em Direito, Renato Aragão começou a mostrar seu lado para a comédia aos 24 anos ao vencer concurso para a TV Ceará. Em 1964, se mudou para o Rio de Janeiro e, em seguida, para São Paulo, onde estreou na TV Tupi. Dois anos mais tarde se transferiu para a Excelsior, que criou o programa "Os Adoráveis Trapalhões", embrião de "Os Trapalhões", lançado na Tupi em 1975.

Foram dois anos até que Renato e sua trupe assinam com a Globo, estreando em 1977. Na emissora carioca, "Os Trapalhões" ficou no ar por quase 20 anos. Com o fim da atração, o humorista passou a estrelar especiais e programas como "A Turma do Didi" (1998) e "Uma Noite no Castelo" (2009), fora participações. Além de Didi, criou tipos como Aparício e Ananias.

No cinema, a estreia foi em 1965 com "A Pedra do Tesouro". Nos anos 1970 e 1980, estrelou uma série de filmes com Dedé, Mussum e Zacarias. Nos anos 2000, retornou às telonas com cerca de 10 longas ao lado da filha. Em 1986 passou a estrelar a campanha "Criança Esperança", protagonizando um icônico momento em 1991 quando beijou a mão da estátua do Cristo Redentor. Vinte anos mais tarde foi homenageado no carnaval de São Paulo pela X-9. Um pouco depois lançou biografia, na qual contou curiosidades como um TOC em relação às cores das camisas que usa a cada dia da semana.

(por Guilherme Guidorizzi)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.