Renato Aragão comemora 86 anos e ensina receita para juventude: 'Exercício e leitura'
Publicado em 14 de janeiro de 2021 11:41
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
Renato Aragão festejou 86 anos nesta quarta-feira (13) e negou sentir a idade, dizendo que para ele completou 68. O criador do Didi foi ainda exaltado pela filha caçula, Livian: 'Pessoa que mais me inspira: meu professor, meu melhor amigo e meu maior exemplo de ser humano'
Renato Aragão fez 86 anos e ganhou homenagem da filha Livian Aragão: 'Pessoa que mais me inspira: meu professor, meu melhor amigo e meu maior exemplo de ser humano'
Renato Aragão fez 86 anos e negou sentir peso da idade: '68. É muita ginástica, exercício, leitura para cabeça. Corro na frente para a idade não me alcançar'
Renato Aragão fez 86 anos e ganhou festa intimisa em 13 de janeiro de 2021
Renato Aragão fez 86 anos e ganhou homenagem da filha caçula, Livian Aragão
Renato Aragão estreou na TV aos 24 anos na TV Ceará, seu estado natal
Renato Aragão ficou 44 anos contratado da Globo, onde estrelou programas humorísticos e especiais
Renato Aragão acumula ainda dezenas de trabalhos no cinema e uma biografia
Renato Aragão ao lado de Dedé Santana em programa de TV nos anos 2000
Renato Aragão comandou ainda o 'Criança Esperança'
Renato Aragão agradeceu mensagens ao comemorar 86 anos
Veja + após o anúncio

Renato Aragão completou 86 anos com direito a festa intimista e homenagem da filha caçula, Livian. Dispensado da Globo em 2020 após mais de quatro décadas, o criador do Didi agradeceu as mensagens recebidas e negou sentir o peso da idade. "Hoje (quarta-feira, 13) completo 86, ops 68 anos e só tenho a agradecer por tudo de bom que já vivi e tudo o que irei viver! Obrigado por todas as mensagens de carinho", afirmou o humorista, que esbanja vitalidade nas redes sociais.

"É muita ginástica, exercício, leitura para cabeça. Corro na frente para a idade não me alcançar", explicou bem-humorado o comediante cearense. Também no Instagram, rede na qual o pai coleciona seguidores, Livian se declarou ao pai, que receberá homenagem na próxima quarta-feira na estreia do programa "A Noite é Nossa" (Record TV). "Dia de comemorar mais um ano de vida da pessoa que mais me inspira: meu professor, meu melhor amigo e meu maior exemplo de ser humano", iniciou a atriz, vista na reprise da novela "Flor do Caribe" (2013).

"Você merece tudo de mais maravilhoso que existe nesse mundo. Obrigada por sempre acreditar em mim e me apoiar em tudo que faço. Obrigada por me ouvir, me aconselhar e estar sempre presente. Que Deus continue te iluminando pra que você possa continuar levando alegria para todo o Brasil. Você é luz, alegria e amor. Te amo, pai! Feliz aniversário!", completou a caçula do humorista, pai de cinco (Paulo, Ricardo, Renato, Juliana e Livian).

Carreira de Renato Aragão começou no Ceará

Formado em Direito, Renato Aragão começou a mostrar seu lado para a comédia aos 24 anos ao vencer concurso para a TV Ceará. Em 1964, se mudou para o Rio de Janeiro e, em seguida, para São Paulo, onde estreou na TV Tupi. Dois anos mais tarde se transferiu para a Excelsior, que criou o programa "Os Adoráveis Trapalhões", embrião de "Os Trapalhões", lançado na Tupi em 1975.

Foram dois anos até que Renato e sua trupe assinam com a Globo, estreando em 1977. Na emissora carioca, "Os Trapalhões" ficou no ar por quase 20 anos. Com o fim da atração, o humorista passou a estrelar especiais e programas como "A Turma do Didi" (1998) e "Uma Noite no Castelo" (2009), fora participações. Além de Didi, criou tipos como Aparício e Ananias.

No cinema, a estreia foi em 1965 com "A Pedra do Tesouro". Nos anos 1970 e 1980, estrelou uma série de filmes com Dedé, Mussum e Zacarias. Nos anos 2000, retornou às telonas com cerca de 10 longas ao lado da filha. Em 1986 passou a estrelar a campanha "Criança Esperança", protagonizando um icônico momento em 1991 quando beijou a mão da estátua do Cristo Redentor. Vinte anos mais tarde foi homenageado no carnaval de São Paulo pela X-9. Um pouco depois lançou biografia, na qual contou curiosidades como um TOC em relação às cores das camisas que usa a cada dia da semana.

(por Guilherme Guidorizzi)

Sobre
Palavras-chave
Aniversário de famosos Filhos de famosos Famosos brasileiros Festa Instagram dos famosos
Sobre o mesmo tema
Mulher de Messi comemora 36 anos e simplicidade da festa rende assunto na web: 'Aposto que comprou na Shopee'
Mulher de Messi comemora 36 anos e simplicidade da festa rende assunto na web: 'Aposto que comprou na Shopee'
27 de fevereiro de 2024
Filho adotivo acusa Cid Moreira de estupro; abusos teriam começado aos 14 anos e duraram 10 anos
Filho adotivo acusa Cid Moreira de estupro; abusos teriam começado aos 14 anos e duraram 10 anos
6 de fevereiro de 2024
Notícias similares
Neymar publica foto inédita de Davi com Mavie e celebra os primeiros 2 meses de vida da filha: 'Nosso pacotinho'
Neymar publica foto inédita de Davi com Mavie e celebra os primeiros 2 meses de vida da filha: 'Nosso pacotinho'
6 de dezembro de 2023
Viih Tube e Eliezer gastam R$ 3 milhões em festa extravagante para a filha e são detonados: 'Futilidade'
Viih Tube e Eliezer gastam R$ 3 milhões em festa extravagante para a filha e são detonados: 'Futilidade'
20 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias