Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos Web Stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Um Lugar ao Sol
Novela Quanto Mais Vida, Melhor
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Verdades Secretas
Novela Verdades Secretas II
Novela Carinha de Anjo
Novela Pantanal
Novela Além da Ilusão
Novela Reis
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 13
BBB22
Masterchef Brasil
Reality Show
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Séries
Casamento às Cegas Brasil
Round 6
Cinema
Séries e filmes
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Camila Queiroz
Andressa Suita
Cleo
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Paolla Oliveira
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta
Astrologia
Coluna É Trend!

Filhas de 12 e 8 anos de Samara Felippo sofrem ataques racistas: 'Fiz um B.O'

As filhas de Samara Felippo, Alícia, 12 anos, e Lara, 8, foram vítimas de ataques racistas pelas redes sociais. Segundo a atriz, não é a primeira vez que isso acontece com as meninas e um boletim de ocorrência foi aberto para que o responsável responda.

Samara Felippo falou sobre os ataques racistas que as filhas Alícia, 12, e Lara, 8, foram vítimas nas redes sociais. Em entrevista ao podcast "Pretoteca", a atriz, que é mãe solo, contou que abriu um boletim de ocorrência para denunciar o caso. As meninas são frutos da relação com o jogador de basquete Leandrinho Barbosa.

"Estou atrás dessa pessoa. Já fiz um B.O. [boletim de ocorrência] e não vou deixar passar! Porque não vão passar!", explicou.

A atriz se refere a uma internauta que comentou em seu Instagram críticas aos cabelos das meninas. "Cabelo horrível", "bota 'alisante' nisso" e "cabelo de suas filhas são horrorosos", foram as ofensas escritas pela seguidora.

Também no podcast, Samara relembrou quando a filha quis alisar os cachos por causa de coleguinhas na escola. Além disso, a atriz também contou como procura se engajar no tema para mudar a visão das meninas.

"Minha filha quis alisar o cabelo com sete anos de idade. Aquilo foi um baque para mim. Então, eu fui buscar fazer com que minha filha se enxergasse... Fui atrás de livros com protagonistas negros, fui atrás de mulheres negras em cargos de poder, filósofas... Costumo dizer que a maternidade furou minha bolha branca", diz.

Samara Felippo e as filhas Alícia e Lara

No Instagram, Samara publicou prints das ofensas recebidas e escreveu um longo desabafo. No texto, a atriz convidou as pessoas brancas a refletirem sobre o racismo.

"Não adianta você simplesmente dizer que não é racista. É preciso pensar e agir. Imaginem quantas crianças pretas sofrem todos os dias, deixam de estudar, machucam seu coro cabeludo pra alisarem os cabelos, se odeiam e crescem cheias de dores e traumas", iniciou Samara.

"Comecei meu trabalho como ativista nas redes sociais sem saber nada, comecei meio que num baque de ódio por minha filha querer alisar o cabelo aos 7 anos pra se encaixar na turminha de amigas brancas da escola. Fui me desconstruindo a cada dia, a cada descoberta e uma delas foi o quanto cresci racista", relatou a atriz.

Recentemente, Samara precisou se afastar das filhas por causa do coronavírus.

Filha de Samara Felippo teve crise por cabelo cacheado

O episódio ao qual Samara se refere da filha na escola aconteceu em 2017. Na ocasião, a menina teve uma crise por causa dos cabelos cacheados. No Instagram, Samara relatou:

"Depois de uma crise de aceitação num domingo de maio, resolvi me inteirar mais e mais sobre cachos. Principalmente porque sou mãe lisa, sempre fui e nunca pensei que fosse um dia cuidar de duas cacheadas. Alícia mesmo num momento de crise me confessou a pouca representatividade na escola, na sala de aula, nas propagandas, nos brinquedos. É essa nossa sociedade racista", escreveu ao mostrar um vídeo da menina cortando os cachos.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.