Marcos Mion exalta filho autista após 1ª apresentação de dança: 'Dedicação'
Publicado em 2 de dezembro de 2019 10:07
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
Marcos Mion usou sua rede social para exaltar o filho mais velho, Romeo, após a primeira apresentação de dança do adolescente, diagnosticado com autismo. 'Isso só foi possível graças ao trabalho e dedicação desses 10 anos. De toda nossa família e dos profissionais que trabalham com Romeo', escreveu o apresentador de 'A Fazenda' compartilhando a exibição do primogênito
Filho de Marcos Mion emocionou pai em apresentação de dança: 'Trabalho e dedicação'
Marcos Mion mostrou em vídeo apresentação de dança do filho mais velho, Romeo, de 14 anos, diagnosticado com autismo
Filho de Marcos Mion, Romeo, de 14 anos, emocionou pai em apresentação de dança: 'Meu anjo, se não fosse por você, se não fosse por você eu não sei o que seria de mim como ser humano, como homem, como pai'
Marcos Mion e Suzana Gullo são pais de Romeo, de 14 anos. Jovem se apresentou pela primeira vez em teatro de São Paulo
Marcos Mion já citou importância da música para a evolução do filho Romeo, diagnosticado com autismo
Marcos Mion destacou a cumplicidade dos filhos. Ele e Suzana Gullo são pais de Romeo, Donatela e Stefano
Filho de Marcos Mion emocionou pai ao fazer primeira apresentação de dança
Marcos Mion emocionou em texto no qual comemora primeira apresentação de dança do filho Romeo
Veja + após o anúncio

Filho mais velho de Marcos Mion, Romeo, de 14 anos, se apresentou pela primeira vez em um teatro e emocionou o pai. Diagnosticado com autismo, o adolescente teve sua performance filmada pelo apresentador de "A Fazenda", que já destacou várias vezes o aprendizado que tem com o primogênito. Nas imagens é possível ver Romeo protagonizando uma cena que lembra o clássico "Cantando na Chuva" (1952), de Gene Kelly. "Quando Romeo era pequeno, durante as apresentações da escola, eu ficava com ele no segundo andar olhando pela fresta da janela as crianças se apresentarem na quadra. Abraçava ele, que tremia de tanto pavor que sentia em se apresentar, apesar de sentir que, por dentro, ele tinha muita vontade", recordou Mion.

Mion lembrou importância do hiperfoco em autistas

Ainda em sua postagem, o marido de Suzana Gullo agradeceu a ajuda recebida do filho por um time de profissionais. "Isso só foi possível graças ao trabalho e dedicação desses 10 anos. De toda nossa família e dos profissionais que trabalham com Romeo", destacou o também pai de Donatella, de 10, e Stefano, de 9, cuja cumplicidade com o irmão lhe emocionou. Ainda no texto postado em sua conta de Instagram, Mion reforçou conselhos para quem é pai de um filho autista. "Sei de muitos pais que cortam o hiperfoco por 'não aguentarem mais meu filho só falando disso, só assistindo isso'! Nunca esqueçam que foi graças a esse pensamento em algoritmos e o super poder do hiperfoco que nossa tecnologia evoluiu tanto", escreveu.

Filho de Mion ganhou declaração do pai: 'Anjo'

O comandante de "A Fazenda" voltou a se declarar para o filho mais velho. "Romeo, meu anjo, se não fosse por você, se não fosse por você eu não sei o que seria de mim como ser humano, como homem, como pai. Única certeza que tenho é que quero honrar sua escolha de ter me escolhido para ser seu pai, perante a permissão de Deus. Gosto de acreditar que todos pais que recebem crianças especiais são escolhidos. Pelo anjo. Por Deus", concluiu ele, que já havia emocionado a mulher ao fazer a barba do garoto.

Mion lembrou importância da música para filho

Com frequência, o apresentador da Record TV usa suas redes sociais para compartilhar experiências com o filho especial. Em uma dessas oportunidades, Mion comentou que a música tem um papel importante na evolução de Romeo. "Quando junta com a dança então, vira uma forma de comunicação que não precisa de escrita nem fala. Apenas dois corações! Se você tem um filho autista, experimente rechear a vida dele de música. Uma pra cada ocasião! Pode ajudá-lo a entender a rotina, identificar a atividade e, dependendo da música, acalma-lo. Num mundo ideal, como aconteceu com a gente, ela vira a comunicação que descrevi acima!", frisou.

(Por Guilherme Guidorizzi)

Sobre
Marcos Mion
Marcos Mion
Marcos Mion emagrece 10 kg, mostra corpão definido e deixa até Otaviano Costa babando: 'Um dia eu caso com um homem desse'
18 de janeiro de 2024 14:13
Todos os itens
Palavras-chave
Famosos brasileiros Vídeos Instagram dos famosos Filhos de famosos
Sobre o mesmo tema
'Dieta extremamente restritiva': 10kg mais magro, Marcos Mion volta a comer manga após 4 meses e reação empolga famosos
'Dieta extremamente restritiva': 10kg mais magro, Marcos Mion volta a comer manga após 4 meses e reação empolga famosos
22 de fevereiro de 2024
Joaquim, filho de Viviane Araújo, é vítima de ataques na internet após fotos com a atriz: 'Não parece filho dela'
Joaquim, filho de Viviane Araújo, é vítima de ataques na internet após fotos com a atriz: 'Não parece filho dela'
30 de dezembro de 2023
Notícias similares
Família? Bruna Biancardi ignora Neymar em fotos de Natal com a filha, Mavie: 'Eu não desejo nada'
Família? Bruna Biancardi ignora Neymar em fotos de Natal com a filha, Mavie: 'Eu não desejo nada'
24 de dezembro de 2023
Filho de Andressa Urach revela situação inusitada ao gravar pornô da mãe: 'Sujou e foi um fedor'
Filho de Andressa Urach revela situação inusitada ao gravar pornô da mãe: 'Sujou e foi um fedor'
1 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias